IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO 2 - 12/03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA TEXTO ÁUREO À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O discipulado cristão Estudo 07 na Carta aos Efésios Texto bíblico:
Advertisements

Igreja Evangélica Assembléia de Deus
“O cuidado com o corpo altera a nossa estrutura espiritual”
RVA – Artigos: 32 e 33 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 29 Subsídio
Técnicas de Conservação
Família X Espiritualidade
BIBLIOLOGIA IV I e I aos Tessalonicenses I e II Timóteo
EPÍSTOLA DE TIAGO Vencendo sua carne
EPÍSTOLA DE TIAGO José Adelson de Noronha. Autor: Tiago, de Jerusalém, aos cristãos judeus no estrangeiro Data: Cerca do ano 48. Talvez seja o primeiro.
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
De 1 a 3 a exigência de uma vida cristã sadia;
Discipulado Cristão - A missão de todos nós
Exemplos bíblicos de discipulado
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
O cristão irrepreensível no falar I Tessalonicenses 5
17: A oração Os primeiros passos do discípulo © 2011 Editora Cultura Cristã. Todos os direitos são reservados.
QUIZ DO SAULO CLASSE NAZIREU Iniciar Quiz.
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 4.
TEXTO DE REFERÊNCIA  Tt
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
OS DONS ESPIRITUAIS Pr. Alandelon de Melo.
LIÇÃO 2 O PROPÓSITO DOS DONS ESPIRITUAIS
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
MDA, MODELO E ESSÊNCIA.
ATOS DOS APÓSTOLOS.
Dons Espirituais Mordomia dos
Vivendo segundo o Chamado
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
OS DONS ESPIRITUAIS.
Jörg Garbers, Ms. de Teologia
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS.
Igreja: Família de Deus
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
O Progresso na Fé Cristã
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
SENIB DE PERSEGUIDOR A PERSEGUIDO “POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE” FIL.4:13 “SEJAM MEUS IMITADORES, COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO”
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, por muito tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
“A Volta do Filho Pródigo”
Tema do Trimestre - 4T14 – As Cartas de Paulo IV
Escola Perseverança – 9 lição IGREJA DE CRISTO - Fortaleza
Pr. Deroci Texto Base: II Pedro 1.10
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2014 e o tema da revista é Liderança Cristã, tendo o Pastor Abner Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus.
ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 2.
1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /03/2012 JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /03/2012 JUSTIFICAÇÃO PELA.
A igreja está estabelecida no amor.
UMA MENSAGEM À IGREJA LOCAL E À LIDERANÇA
PÚBLICA PROFISSÃO DE FÉ
LIÇÃO 3 ORAÇÃO E RECOMENDAÇÃO ÁS MULHERES CRISTÃS
LIÇÃO 12 - O DIACONATO Prof. Lucas Neto 1.
SEGUINDO E SENDO EXEMPLO
CURSO LIDERANÇA CRISTÃ
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
CONHECENDO A CARTA AOS ROMANOS
Dons Espirituais Ferramentas de Deus para edificação do corpo de Cristo Aula 2: Acima de tudo Unidade.
29/5/2016 Seminário Dons Espirituais Graça de Deus Para Servir.
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
ESCOLA DE LÍDERES QUADRANGULAR VILA INDUSTRIAL Todos os dias, no Templo e nas Casas... (At 5.42)
Paulo de Tarso. I Corintios 1 1- Paulo, chamado para ser apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, 2- à igreja de Deus que está.
Transcrição da apresentação:

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA TEXTO ÁUREO À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo, chamados santos. VERDADE APLICADA Todos os que receberam a Cristo como Salvador, devem ter uma conduta marcada pela santida de. OBJETIVOS DA LIÇÃO 1.Capacitar o cristão a vencer as desavenças; 2.Valorizar a chamada cristã; 3.Demonstrar que a igreja local e passível de erros. TEXTO DE REFERÊNCIA  At ; 1Co 3.3,4

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA INTRODUÇÃO Conflitos doutrinários e políticos. Propósitos da carta: corrigir as desordens e oferecer aos cristãos fiéis modelo de conduta centrada na vontade de Deus. Conduta cristã na igreja, no lar e no mundo

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 1. CORINTO - CIDADE PORTUÁRIA a. O ESTILO DE VIDA DA CIDADE DE CORINTO Habitantes propensos a satisfazer seus desejos bons ou ruins. Cidade de grande prestígio. Populosa Comércio e prosperidade material. Sede de jogos ístmicos. Participação dos melhores atletas.

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 1. CORINTO - CIDADE PORTUÁRIA b. UMA CIDADE COSMOPOLITA (At ) Habitantes de diferente culturas e etnias Cidade próspera e intelectualmente viva mas moralmente corrupta. Paulo hospedou com Priscila e Áquila. Expulsos de Roma, fazedores de tendas. Paulo enfrentou muitas dificuldades. Pregou o evangelho com renovada energia.

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 1. CORINTO - CIDADE PORTUÁRIA c. PAULO, APÓSTOLO EM CORINTO (1 Co 2.3) Paulo, desanimado pela oposição de judeus fanáticos em Filipos, Tessalônica e Beréia. Teve pouco sucesso em Atenas. Foi para Corinto “em fraqueza, temor e grande tremor”. Silas e Timóteo estavam na Macedônia. Paulo foi sozinho, assim as coisas não eram nada fáceis.

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 2. CARACTERÍSTICAS ESPIRITUAIS DE CORINTO a. A IGREJA É CHAMADA SANTA (1 Co 1.2a) Os santificados em Cristo. Os chamados para serem santos. Separados para o serviço de Cristo. O grego sugere: caráter moral elevado. De “santos petrificados” para santos vivos. Nada a ver com a canonização

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 2. CARACTERÍSTICAS ESPIRITUAIS DE CORINTO b. A IGREJA INVOCA O NOME DE CRISTO(1 Co 1.2B) Cristãos invocam o nome de Cristo. No AT era invocado o nome de Yaveh. Paulo enfatiza a divindade de Cristo. Adora a Cristo invocando seu santo nome. Vocação da Igreja no NT: invocar o nome de Jesus Cristo na posição de adoradores.

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 2. CARACTERÍSTICAS ESPIRITUAIS DE CORINTO c. A IGREJA É ENRIQUECIDA “NELE”(1 Co 1.5-7) A igreja é enriquecida em tudo: 1.Na palavra escrita, encarnada e proclamada. 2.No conhecimento da “Verdade” de Deus. 3.Nos dons ministeriais, serviçais e espirituais. Igreja capacitada para suas funções. Igreja que aguarda a vinda de Cristo. Igreja irrepreensível. Chamada para comunhão com Cristo

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 3. PERFIL ESPIRITUAL DA IGREJA EM CORINTO a. CORREÇÕES DAS DESORDENS(1 Co 1-6) Nos primeiros 6 capítulos: más notícias => divisões, fraquezas espirituais, incesto, questões judiciais. Paulo procurou corrigir os abusos em amor e paz, não em Juízo. Desejo do Apóstolo: glorificar a Deus. Santificação prática dos cristãos de Corinto. Era preciso limpeza na vida e mudança nas atitudes.

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 3. PERFIL ESPIRITUAL DA IGREJA EM CORINTO b. MAU USO DOS DONS ESPIRITUAIS(1 Co 12.7) Uso dos dons em benefício próprio. Dom de línguas mais cobiçado: status, para dominação dos demais. Os dons são distribuídos “visando a um fim proveitoso”. O amor redireciona o uso dos dons. Ausência do amor faz com que os dons sejam absolutamente sem valor.

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 3. PERFIL ESPIRITUAL DA IGREJA EM CORINTO c. IGREJA PRIVILEGIADA, MAS IMATURA(1 Co 3.1) Exortada por Paulo pelos seus erros. Ensino: abençoados e enriquecidos mas sujeitos a problemas e ao pecado. O Pai amoroso nos corrige, se preciso. Paulo fala como a carnais. Como a crianças: adulto que age como criança é uma tragédia (atraso espiritual).

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 4. PROBLEMAS DA IGREJA DE CORINTO a. PROBLEMAS DE ORDEM ESPIRITUAL(1 Co 3.1-3) Falta de maturidade espiritual. “Com leite vos criei e não com manjar”. Ainda não podíeis suportar e ainda não podem. Convertidos, mas não agindo como tal. Por isso Paulo os chama de : crianças em Cristo.

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 4. PROBLEMAS DA IGREJA DE CORINTO b. PROBLEMAS DE ORDEM MORAL (1 Co 3.1-3) Fracos na doutrina e na prática do bem. Pedro ensina: devemos crescer na graça e no conhecimento. Apesar de abençoados no conhecimento, nos dons, não podiam receber alimento sólido. Não sabiam discernir a plena vontade de Deus.

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA 4. PROBLEMAS DA IGREJA DE CORINTO c. PROBLEMAS DE ORDEM CARNAL (1 Co 3.1-3) Ministros agindo como homens carnais. Não se despojaram das atitudes do passado. Insubordinados, falam grosseiramente. Não levam desaforo para casa. Essa era a situação da igreja de Corinto. Mãos dadas com o mundanismo.

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA CONCLUSÃO Paulo responde às muitas perguntas dos cristãos da Igreja de Corinto. Igreja que enfrentava dificuldades apesar de enriquecida com as bênçãos de Deus. Paulo foi usado pelo Espírito Santo para ensinar a Igreja de Corinto e a todos cristãos da Igreja do Senhor através dos tempos.

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA CONCLUSÃO II Uma das mais didáticas cartas de Paulo. Ensinos básicos: 1.Matrimônio e Celibato (1 Co 7.1-9) 2.Deveres cristãos no Casamento (1 Co ) 3.Conselhos aos solteiros (1 Co ) 4.Santa Ceia (1 Co ) 5.Dons espirituais. (1 Co ) 6.Ministérios da Igreja. (1 Co ) 7.Amor verdadeiro(1 Co 13)

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /03/2012 HÁ PRÁTICAS CONDENÁVEIS NA IGREJA DEUS ABENÇOE A TODOS NONA AULA COM O DATASHOW SE GOSTARAM CONVIDEM, PELO MENOS UM, PARA A PRÓXIMA AULA