Encontro de Capacitação Conselho Geral da CBESP Preletor: Pr. Valdo Romão Realização Convenção Batista do Estado de São Paulo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
Advertisements

Assembleia Arquidiocesana de Pastoral
Projetos e atividades planejadas Gestão
Evangelismo OBJETIVOS DESAFIOS ESTRATÉGIAS MATERIAIS CRONOGRAMA JULHO
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL

CAMPANHAS Nossas Campanhas.
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
Desafios e perspectivas
APONTAMENTOS PARA O PLANO DIOCESANO E PAROQUIAL DE AÇÃO EVANGELIZADORA
Crescimento Integral Sustentável
Direitos e Deveres dos Coordenadores Distritais
Anuário da UFMBB MENSAGEIRAS DO REI Janeiro a dezembro de 2013
A pertinência do DIÁLOGO,
COORDENADORES REGIONAIS
Texto áureo “Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Cadastrar o clube na Associação/Missão até o mês de Março.
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas.
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
Teen Missions International
Projeto de apoio aos missionários
Atuação da Pastoral com relação aos povos Indígenas
Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense.
REGIÃO CENTRO SÍNTESE DOS PROJETOS
MACRORREGIÃO CENTRO JUNHO Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina 1: Alinhamento Conceitual Rede de Atenção à Urgência e Emergência: Oficina.
A importância da união feminina
Objetivo dos Congressos Estimular, educar e celebrar o compromisso dos fiéis com a Missão universal da Igreja, como Missão ‘ad gentes’ ou atividade missionária.
Orientações para a Implantação do Ministério Jovem
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
Da Teoria a Prática Filipenses 1:27-30.
PROJETO DE AÇÃO MISSIONÁRIA ARQUIDIOCESE DE RIBEIRÃO PRETO – SP
Igreja: Família de Deus
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
Missionária Eva fazendo missoes na graca e direcao de Deus. “Portando, ide, fazei discípulos de todas as nacoes, batizando-as em nome do Pai, do Filho,
Eu vos dou um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros, como
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
Dicas para o sucesso da Recepção
SUPERVISOR: ALFRED NAGEL NETO ACADÊMICAS BOLSISTAS: LILLIANE BIA CELVA, LARISSA F. FOPPA, JÉSSICA A. HOFFMANN E SUZANA BARON CURSO: PEDAGOGIA COORDENADOR.
M I N I S T É R I O FORTALECENDO A FAMÍLIA
6 UMA IGREJA COM VISÃO MISSIONÁRIA. 6 UMA IGREJA COM VISÃO MISSIONÁRIA.
MINISTÉRIO JOVEM.
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
CONDUZINDO PESSOAS A CRISTO
Relacionamentos transformados
2º. Encontro de Capacitação – Conselho CBESP Tema: IMPORTANCIA DAS ASSOCIAÇAÕES - Pr. Genivaldo Andrade.
1º Trabalho em Grupo: 1 – Olhando o condensado das Comunidades, o que sugerimos que aconteça na Paróquia e nas Comunidades em 2014 e 2015? Sugestões. >
Pioneiro: WILLIAM BUCK BAGBY ( )
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Pegadas... Mostram onde estivemos Indicam direção
7 Outra vez olhei, e vi vaidade debaixo do sol. 8 Há um que é só, não tendo parente; não tem filho nem irmão e, contudo, de todo o seu trabalho não há.
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
FÓRUNS REGIONAIS E NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
1. Introdução: As Associações/Missões podem ser divididas em seções geográficas tendo um Coordenador de Área para cada uma das partes do Ministério Jovem.
“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )
Fortalecendo a Família
Diretrizes gerais para O Ano Missionário Arquidiocese de Curitiba Equipe de Articulação Missionária.
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
Missão Batista em Sergipe 102 anos no estado 170 igrejas membros.
UNIÃO FEMININA E MISSIONÁRIA BATISTA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Momento Missionário A missão da Igreja. “... Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos...“ Gênesis 31:42.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Arcediagado Missionário do Grande ABC Ribeirão Pires.
* Desenvolver programas sistemáticos para apoio, transformação e fortalecimento nas famílias de um modo geral, a começar pela família da fé. * Viabilizar.
Censo Mocidade 2009 Aliança Espírita Evangélica 3 1  SÁBADO – 05 de Dezembro de 2015  14h00-14h20: Prece de Abertura; Prece dos Aprendizes; Vibrações;
Transcrição da apresentação:

Encontro de Capacitação Conselho Geral da CBESP Preletor: Pr. Valdo Romão Realização Convenção Batista do Estado de São Paulo

Entendo o valor das Macrorregiões

Projeto Eis-me aqui

Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, com uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica. Fp. 1.27

1 - Aproximar a CBESP das suas igrejas e congregações. 2- Levar às igrejas e congregações benefícios, visando servi-las, para que possam cumprir com a sua missão. 3 - Oferecer apoio às igrejas e congregações conveniadas da CBESP, acompanhando os seus obreiros para que estejam sempre motivados na realização dos seus ministérios.

4 - Avaliar os projetos dos convênios e ajustá-los às realidades das igrejas e congregações. 5 - Auxiliar os conveniados na preparação de projetos, elaborando com eles planejamentos estratégicos. 6 - Sugerir mudanças de campo aos conveniados que possam estar enfrentando dificuldades para implementação do planejamento estratégico.

7 - Aproximar as igrejas das Associações regionais, visando fortalecer a obra cooperativa a partir das Associações e de todas as demais instituições da estrutura denominacional 8 - Despertar nas igrejas e congregações maior interesse pela obra cooperativa, incentivando-as a sustentar os projetos missionários através da participação fiel na entrega do plano cooperativo e das ofertas missionárias. 9 - Fazer chegar às igrejas e congregações todo material de comunicação produzido pela CBESP e todo material promocional de Missões.

10 - Promover encontros com o obreiros visando a Capacitação e integração deles através de encontros de treinamentos, congressos, oficinas Oferecer a todas as Igrejas das macrorregiões informações estatísticas e cadastro de igrejas e congregações de cada região.

Divisão do Estado em Doze Macrorregiões

Coordenadores das Macrorregiões

Coordenador: Pr. Gilberto Reis da Costa

Coordenador: Pr. Flávio Lebedenco

Coordenador: Pr. Anderson de Lima Barros

Coordenador do Setor ABC: Pr. Alexandre Segura Sanches

Encontros para Treinamentos

Ribeirão Preto Bauru

Marília São José dos Campos

Treinamento para Preparação de Projetos

Sumaré: 7 a 9 de abril de 2011 Próximo: 28 a 31 de março de 2012 Preletor: Prof. Cláudio Larieiro - FGV

Dados Estatísticos Macrorregião de P.Prudente Quantdd Igrejas46 Quantdd Membros5700 Congregações14 Igrejas com pastor41 Inst.Ens.Teológico1 Inst.Ens.Secular1 Promotores Missões23 Prog. Rádio9 Igrejas com 23 Igrejas sem pastor5 Batismos/09 (em 11 igr.)70 Cidades.s/ trab.batista13 Cidades da macrorregião60

Macrorregião de P.Prudente Quantidade de Igrejas46 Quantidade Membros5700 Congregações14 Igrejas com pastor41 Inst.Ens.Teológico1 Inst.Ens.Secular1 Promotores Missões23 Prog. Rádio9 Igrejas com 23 Igrejas sem pastor5 Batismos/09 (em 11 igr.)70 Cidades.s/ trab.batista13 Cidades da macrorregião60

Macrorregião de Sorocaba Quantidade de Igrejas41 Quantidade Membros3697 Congregações26 Igrejas com pastor33 Inst.Ens.Teológico1 Prog. Rádio4 Igrejas sem pastor8 Cidades.s/ trab.batista22 Cidades da macrorregião59

Visitas às Macrorregiões Macrorregião de P.Prudente Quantdd Igrejas46 Quantdd Membros5700 Congregações14 Igrejas com pastor41 Inst.Ens.Teológico1 Inst.Ens.Secular1 Promotores Missões23 Prog. Rádio9 Igrejas com 23 Igrejas sem pastor5 Batismos/09 (em 11 igr.)70 Cidades.s/ trab.batista13 Cidades da macrorregião60

Visita as igrejas para orar, divulgar os projetos da CBESP E desafiar cada uma das igrejas e sua liderança. Próxima visita: Macrorregião Sorocaba – 3 a 5 de abril de 2012

Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante... O cordão de três dobras não se rebenta com facilidade. Eclesiastes 4.9,10,12b