CLASSE DOS PROFESSORES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Participação – a Mudança em Nossas Mãos!
Advertisements

Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
O ESDE COM QUALIDADE.
COMO DINAMIZAR O PROGRAMA
Evangelismo OBJETIVOS DESAFIOS ESTRATÉGIAS MATERIAIS CRONOGRAMA JULHO
O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG.
“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo”. (Atos 5:42)
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Seminário de Pequenos Grupos
Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos. Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos.
PEQUENOS GRUPOS E OS DEPARTAMENTOS DA IGREJA
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
*REAVIVAMENTO *ORAÇÃO *EVANGELISMO *RELACIONAMENTO *FAMÍLIA
Ensinar Para Salvar Salvar Para Servir
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
IASD – CENTRAL DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
REGRAS DE OURO PARA AS CÉLULAS
Projeto “Eu estudo a Lição"
MIPES 2012 Pr. Josias Ferreira Sec. Adrieli Garcias.
Ajude – me!!.
A PROGRAMAÇÃO E DINAMISMO DE UMA CÉLULA
Ensino Fundamental – Anos Iniciais
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
I Encontro de Professores de Informática Educativa
Primeira reunião do Ministério de Louvor
Organização do Planejamento com os professores
O papel do conteudista.
Sistema Belcorp.
Contatos: Facebook: prevandrofavero
O Culto Jovem deverá voltar a ser um programa de ação missionária
Materiais de apoio à implementação da Reforma do Ensino Médio.
REUNIÃO DE PAIS 28 de abril de 2011 BEM-VINDOS!.
Ministério Pessoal - APLaC
IASD – CENTRAL SÃO JOSÉ DOS PINHAIS DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 20/10/2012.
IASD – CENTRAL SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
DIRETRIZES PARA O PLANO DE UNIDADES DE AÇÃO
Luís Lóia. * Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial.
COMO AUMENTAR O NÚMERO DE MEMBROS DA ESCOLA SABATINA
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
EVANGELISMO DE FIM DE SEMANA
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA

NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
A tarefa suprema da Igreja
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL.
OUTROS PROGRAMAS ESPECIAIS
CAPÍTULO 11 UM SECRETÁRIO NOTA 10.
O PROFESSOR COMO PROFESSOR III
O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DE CRIANÇAS
COMO REALIZAR UMA BOA CLASSE BÍBLICA.
O PROFESSOR UMA PEÇA CHAVE
CAPÍTULO 1 LINHAS GERAIS.
CLASSE DOS PROFESSORES
AGENDA DISTRITAL - ASES
CAPÍTULO 9 PROFESSOR NOTA 10.
1. Introdução: As Associações/Missões podem ser divididas em seções geográficas tendo um Coordenador de Área para cada uma das partes do Ministério Jovem.
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
POR QUE AS COISAS FUNCIONAM?
História das REVISTAS ENRIQUECENDO Em 2003 foi publicada a primeira revista com este título, sob a responsabilidade do pastor Osmar Reis. No Concílio.
Por que Reuniões em Pequenos Grupos?.
CAPÍTULO 5 O PROGRAMA DA CLASSE.
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
Amizade e Companheirismo.
O pastor é o principal responsável por este programa.
(Tomado do livro: “Professor Nota 10”. Adolfo Suarez, Prof. da UNASP. Ed. Paradigma. 2004)
SEJAM BEM VINDOS!. PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO: NOSSA EQUIPE: DIRETOR: JOAQUIM BRAGA DIRETORA AUXILIAR: LAUDELINA SECRETÁRIA: EDILAINE PEDAGOGA: LAUDELINA.
Embora os interessados NT sejam religiosos em sua maioria, eles também são pós-modernos. Ou seja, embora estejam abastecidos de informação, relativizam.
Transcrição da apresentação:

CLASSE DOS PROFESSORES CAPÍTULO 4 CLASSE DOS PROFESSORES

Chamamos “Reunião ou Classe de Professores” ao encontro de Capacitação, Crescimento e/ou Aperfeiçoamento destinado aos Professores da Escola Sabatina. Devido ao aumento do estresse da vida moderna, cada vez se torna mais difícil desenvolvê-la com êxito.

Quem é o responsável? Quem deve assistir? 1. O Diretor é o responsável por todas as atividades da Escola Sabatina, porém ele pode delegar a direção da Classe de Professores a um dos diretores associados. 2. Para que tenha êxito é importante que esta reunião seja apoiada: Pela Comissão da Escola Sabatina. (2) Pela Comissão de Ministério Pessoal. (3) Pelos Professores e Associados das Unidades. (4) Pelos Coordenadores ou Promotores Missionários de cada Unidade. Apesar de ser uma reunião realizada especificamente para os Professores da Esc. Sab., esta não é exclusiva para eles, deve ser considerada uma reunião aberta.

Conteúdo da Programação Em muitos casos, a falta de assistência à Classe de Professores é porque a programação é única e exclusivamente sobre a Lição. Quando a lição é apresentada na mesma seqüência que foi estudada em casa, desmotiva.

Conteúdo da Programação Para dinamizar sua Classe de Professores nós propomos quatro partes… Analise esta proposta nas opções de 45 ou 60 minutos:

Conteúdo da Programação Esquema de uma Programação Básica – Ideal 45 Min. 60 Min. Boas Vindas – Hino – Oração 2 min. 1. Confraternização - Momentos Prévios ou “quebra gelo”. 8 min. 2. Capacitação Didática – Técnicas de como ensinar melhor. 10 min. 15 min. 3. Estudo da Lição – Os pontos principais e mais difíceis. 20 min. 4. Coordenação Missionária – Dos planos e projetos a serem realizados.

Conteúdo de Cada Parte 1. Confraternização Após as Boas Vindas, o hino e a oração. A confraternização deve ser um período curto, rápido, agradável e diferente a cada Sábado. Esta é a hora em que se “quebra o gelo”. Deve ser uma atividade de interação do grupo.

Conteúdo de Cada Parte 2. Capacitação Didática Os professores da Escola Sabatina precisam de uma capacitação contínua na arte de ensinar os adultos (Andragogia). Faça isto a cada Sábado. Há abundante material disponível para isto, incluindo os números da Revista “Enriquecendo a Escola Sabatina”.

Conteúdo de Cada Parte 3. Estudo da Lição Trata-se de um estudo dos pontos principais, e, especialmente, daqueles que podem apresentar alguma dificuldade. Assim, todos têm a oportunidade de partilhar suas idéias. Não se deve passar toda a Lição. O estudo dos pontos principais, permite também combinar quais as lições práticas a serem extraídas e/ou aplicadas.

4. Coordenação Missionária Conteúdo de Cada Parte 4. Coordenação Missionária Este é o momento onde o Diretor Missionário da igreja deve aproveitar para coordenar o trabalho a ser realizado em cada Unidade. São entregues os materiais que serão distribuídos entre os alunos. As atividades são coordenadas de acordo com o Plano Missionário da Igreja.

Quando deve ser realizada? É difícil encontrar um horário ideal para todos. Algumas igrejas grandes solucionam este problema programando duas reuniões. Os períodos mais escolhidos são: Sexta-Feira à noite. Sábado cedo, antes da ES. Após o culto de oração (quarta). Domingo. Sábado à tarde ou à noite.

Quando deve ser realizada? A realização desta reunião durante o Sábado pela manhã tem grandes vantagens e desvantagens. Um horário pouco explorado é o do Sábado à tarde ou à noite, que poderia ser antes do Culto JA, ou durante as reuniões sociais, etc. O melhor horário é aquele que a maioria dos Professores e Diretores achar mais conveniente.

Trimestral de Adultos Assim como se realiza uma “Trimestral” para os professores das Divisões dos Menores; está sendo realizada uma reunião “Trimestral” para os professores de Adultos e Jovens. Este programa geralmente é realizado ao mesmo tempo da “Trimestral” tradicional. O programa geral pode durar uns 120 min. 1.   Devoção e Didática 40 Minutos. 2.   Tema da Próxima Lição 40 Minutos. 3.   Coord. Missionária 40 Minutos.

Palavras Finais A Comissão Diretiva da Esc. Sab. deve levar a sério este assunto. É muito importante escolher uma pessoa idônea, especialmente para o estudo da lição e para a capacitação pedagógica. Não é fácil, mas não é impossível ter uma Classe de Professores de sucesso. Experimente, porém não faça isto sozinho; faça-o com muita oração e dependendo de Deus.