MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contando Nossa História
Advertisements

As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
Classe de Adultos – ED – IPJG 13/01/2008 Fábio H. Menezes
IMPLANTAÇÃO DE IGREJAS
A dinâmica da vida de Cristo no meio do seu povo
Pela Espiritualizadade ( 1 Co 2.14; Is 30.21)
FAMÍLIAS DA BÍBLIA: ERROS E ACERTOS
O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo
O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo
Classe Visão Bíblica IPJG Ref Bibliográfica Ouça o Espírito, Ouça o mundo John Stott. Ed. ABU Aula 20 A Igreja na Sociedade Pastores P.Lane 05 Agosto.
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
A ORDEM “(...) foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do.
Pesquisa TOPIC Brasil 2001.
IGREJA MULTIPLICADORA
Uma definição da educação
Princípios do discipulado
Conscientização Vocacional
COMPROMISSO CRISTÃO.
CATEQUESE 25 «FALAI, SENHOR».
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
Ganhar - Consolidar - Treinar - Enviar -
A Revelação e sua transmisão
CAMPANHA VOU TRIUNFAR VILA SOLANGE 2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
LIDERANÇA MINISTERIAL
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
Crescimento Integral Sustentável
SENIB. SENIB SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
A PARÁBOLA DA CASA DE PEDRA
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
RETIRO DE LÍDERES COMUNIDADE CRISTÃ DE LAJEADO NOVEMBRO IMIGRANTE (RS)
“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas.
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
Licenciatura em Teologia
Diocese de Amargosa.
SENIB. SENIB SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
SENIB Amando uns aos Outros.
A importância da união feminina
OS DONS ESPIRITUAIS.
PANORAMA DA VISÃO “IGREJA MULTIPLICADORA”
OS VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS
CAPACITANDO PARA COMPARTILHAR A MINHA FÉ EM JESUS CRISTO
IGREJA CORPO VIVO DE CRISTO.
Igreja: Família de Deus
Dons Espirituais: Chaves Para o Ministerio
Uma igreja focada em relacionamentos
Reunião de Ministros em Outubro de 2008
IGREJAS EM CHAMAS PARA REAVIVAMENTO A GRANDE NECESSIDADE DA IGREJA HOJE É DE UM REAVIVAMENTO DA PRIMITIVA PIEDADE CRISTÃ.
EU, DISCÍPULO MISSIONÁRIO!
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Traços de Caráter do Líder
SENIB Amando uns aos Outros. AMANDO UNS AOS OUTROS PORQUE AMAR É IMPORTANTE ?
Aprendendo verdades sobre a graça do Senhor para todos nós
Teste’ testando aoifokn asdokn asokno asdlkn askmknm.
Princípios Fundamentais da Interpretação Bíblica
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
Série sobre Dons Espirituais
Atuação dos Ministérios segundo os propósitos da Igreja
Pra. Ana Claudia Pr. Samyr Trad.
O MISSIONÁRIO.
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
CURSO LIDERANÇA CRISTÃ
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO SEMINÁRIO SEMINÁRIO Paixão Estilo ESTRUTURAR A VISÃO 1. SOMOS UMA IGREJA DE VANGUARDA 2. TEMOS UMA MISSÃO 3. FUNDAMENTADOS NA.
TLC - Treinamento de Líderes de Células
Transcrição da apresentação:

MISSÃO E VISÃO DA COMISSÃO DE ASSESSORIA DE EDUCAÇÃO VIVENCIAL (CAEV) 1.Definir e articular as competências básicas que expressam o perfil de um Líder Pastoral Capacitado e em Amadurecimento (LPCA). 2.Definir os princípios bíblicos e de educação de adultos por meio dos quais um LPCA adquiriria essas competências. 3.Definir como transmitir esse currículo vivencial para capacitadores de LPCAs (desenhando materiais e seminários de treinamento)

OITO COMPETÊNCIAS DE UM LPCA Perfil Básico

1)O LPCA EM RELAÇÃO A DEUS (Mt ) a)Intimidade com Deus – Palavra e Oração (At 6.4) b)Identidade de filho (Jo ; Rm ) c)Cheio do Espírito (amor, fruto do ES, caráter cristão, DNA de Deus) d)Dependência de Deus – entendimento de Jo ) e)Ter uma visão de Reino de Deus

2) O LPCA EM RELAÇÃO A SI MESMO (Mt ) a)Caráter cristão (veja item 1c) b)Saúde emocional c)Mordomia bíblica de seu corpo, tempo e recursos d)Disciplinas espirituais (veja item 1a)

3) O LPCA EM RELAÇÃO A SUA FAMÍLIA a)Conceito bíblico de família: sua missão e visão b)Relação entre o casal c)Relação com e entre os filhos d)Relacionamento com parentes e)Restaurando casamentos

4)O LPCA EM RELAÇÃO A SEUS LÍDERES a)Amar seus líderes b)Definição bíblica de um líder c)Princípios básicos de administração d)Desenvolvimento de líderes e)Dependência de Deus e interdependência nas decisões

5)O LPCA EM RELAÇÃO À IGREJA a)Ajudar a Igreja em sua relação com Deus b)Ajudar a Igreja a crescer como povo de Deus Amar as pessoas que Deus nos deu (a Igreja) Equipar os santos (sacerdócio universal, rede ministerial, chamados e dons espirituais – Rm 12; 1Co 12; Ef 4 e 1Pe 4) Cobertura pastoral e discipulado em grupos pequenos (grupos familiares, células, grupos de crescimento)

Liderar como servo, pastor, mestre, capacitador, profeta, pai, construtor c)Ajudar a Igreja em sua relação com o mundo (evangelismo, missões, ação social, etc.)

6)O LPCA EM RELAÇÃO AO MUNDO a)Evangelismo pessoal b)Relacionando-se com seus vizinhos e o bairro c)Relacionando-se com estruturas sociais e políticas d)Contextualização: sabendo como conectar o Evangelho, a Igreja e sua fé pessoal ao contexto de hoje

7)O LPCA COMO PESSOA DA PALAVRA (At 6.4; 1Tm 3.16; 2Tm 2.15, ; Tt 1.9) a)Ouvindo a Deus b)Praticando uma boa hermenêutica c)Crescendo na sua habilidade de ajudar outros a descobrirem as verdades da Bíblia para si mesmos d)Desenvolvendo estilos de pregação participativa – que envolvam as pessoas ativamente

8)O LPCA COMO EQUIPADOR, TREINADOR, CAPACITADOR (Ef ) a)Discipulando b)Formando caráter em outras pessoas c)Capacitando outros como ministros d)Ensinando de forma participativa com bons princípios bíblicos e de educação de adultos

Perfil de um(a) Líder Pastoral Oito Áreas de Competência Deus Relacionar-se com: Família Igreja Equipe de Líderes Mundo Comunicar a Palavra Equipar Treinar Capacitar