Estrutura accionista Região Autónoma da Madeira Universidade da Madeira Associação de Municípios Associações Empresariais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DC&D II Rede Nacional Portuguesa
Advertisements

Departamento de Ciências da Educação Universidade de Aveiro
A OFERTA TURÍSTICA.
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Encontro de Líderes dos PEQPC
IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PARA A ESTRATÉGIA REGIONAL PARA A QUALIDADE NA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA SEMINÁRIO COMEMORATIVO DO 21º ANIVERSÁRIO DA DTIM Isabel.
Barómetro Regional da Qualidade
Rosa SilvaS. Brás de Alportel 11/12/2009 Artenave, Atelier - Associação de Solidariedade / Telef.: /
SESSÃO DE APRESENTAÇÃO 7 NOVEMBRO MISSÃO Estudar e promover o espírito empreendedor a inovação sistemática e o auto-emprego sustentável Intervir.
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
Seminário Empreendedorismo e Criação de Empresas 22 de Fevereiro de 2006 Auditório Millennium BCP, TagusPark Os Apoios ao Empreendedorismo no IAPMEI Jaime.
Desenvolvimento Regional Sustentável Grupo de Ensino e Pesquisa 1) Álvaro Fernandez Gomes - UNIFEB 2) Cássia Cristina Queiroz Monteiro – SENAC.
Soc iedade da Informação: Estatísticas e Políticas Públicas N uno de Almeida Alves 2 de Março de 2007
Creating Value in Biotechnology Raul de Sá nº Turma P3.
ANÁLISE DAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS
MPS.BR – Melhoria de Processo do Software Brasileiro Consolidação do Programa MPS.BR - Melhoria de Processo do Software Brasileiro ( ) Projeto.
Apresentação do Projeto
A Promoção da Prática Baseada em Evidências em Nível Global através da Pesquisa: como eliminar lacunas no financiamento e na publicação Moisés Goldbaum.
7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira Maio 2008 a Agosto 2008 Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por:
PROJETO DE ALAVANCAGEM DO MERCOESTE
Programa Operacional de Valorização do Potencial Humano e Coesão Social da RAM Apresentação do Eixo I – Educação e Formação 04 de Maio de 2009 PROGRAMA.
Fabiano André Vergani
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais Novembro/2011 Mesa: Inovação, Conhecimento.

Tour do Brasil 2014 em Pesquisa e Inovação Cooperação entre o Brasil e a Alemanha.
Germano Martins Vigo, 7 de Novembro de 2008

I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional Setembro 2012
Qualidade e Sucesso Educativo pela auto-avaliação das escolas
Talentos para Inovação
BIOCANT PARK Descrição adicional do tema. Pode ter referencias a co-autores e assuntos semelhantes PAG 1 AUTOR.
Gestão, Inovação e Competitividade na Agricultura
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
dos Objectivos à Concretização
Sistema de Mapeamento de Competências
UNIÃO EUROPEIA Fundo Social Europeu. PO ASSISTÊNCIA TÉCNICA/FSE REGULAMENTO (CE) N.º 1083/2006, 11 de Julho, DO CONSELHO | Artigo 46.º 1. Por iniciativa.
Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira.
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
A importância das parcerias regionais Curia – 06 de Julho de 2012
BIOCANT PARK A NOSSA VISÃO O PARQUE DE BIOTECNOLOGIA DE PORTUGAL ESTÁ A CRIAR VALOR PARA A REGIÃO E PARA O PAÍS FOMENTANDO INVESTIMENTOS E INICIATIVAS.
PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DAS FEDERAÇÕES DESPORTIVAS
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
5º CONGRESSO GIFE SOBRE INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO NOVOS ARRANJOS DO INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO 3 de abril de 2008 Maria Alice Setubal Fundação Tide.
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
Sumário Projeto ptrs.
Fórum Nacional de Educação
Num contexto particular...
MODELOS DE URBANISMO E MOBILIDADE
Programa Educação Básica. Principais ações: Congresso Nacional  0509-Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica  20RP-Infraestrutura para a Educação.
CIDADE TECNOLÓGICA DO TEJO. Demografia Cultura (pouca inovação) Dependência de territórios próximos Mão de obra.
PROGRAMA INTERMINISTERIAL DE CAPACITAÇÃO DOS TELECENTROS COMUNITÁRIOS.
Autarquias no meio urbano
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
Circuito Turístico Mata Atlânticas de Minas O Circuito Turístico Mata Atlânticas de Minas, agora oficialmente certificado pela Setur-MG, promove a continuidade.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento PROCiência 2020 Sistema de Incentivos à Produção de.
MARANHÃO MARANHÃO. Proposta para Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação Regional NORDESTE.
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
Intervenção em Ambiente e Património: urgências e emergências de int. no Património Fernando Magalhães Org. :Ctesp em Intervenção em Ambiente e Património.
Transcrição da apresentação:

Estrutura accionista Região Autónoma da Madeira Universidade da Madeira Associação de Municípios Associações Empresariais

Áreas Estratégicas Inovação Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC) Desenvolvimento sustentável – ambiente Educação / Formação avançada

Entidades instaladas Universidade da Madeira Agência Regional de Energia e Ambiente Centro de Ciência e Tecnologia da Madeira Centro de Empresas e Inovação da Madeira Centro de Estudos de História do Atlântico Empresas nas áreas das NTIC, Ambiente e Consultoria

Actividades complementares Turismo – Congressos e Exposições Cultura Desporto Pólo Residêncial Serviços comerciais

Intervenção do Madeira Tecnopolo Articulação e implementação da Sociedade de Informação na Região Candidaturas a iniciativas nacionais e comunitárias nas áreas estratégicas – NTIC e Desenvolvimento sustentável Promoção da inovação

Programação das estruturas 1ª Fase concluída em 1997 – m 2 de área construída 2ª Fase iniciada em 2000, conclusão prevista para 2007 Área total de intervenção 42 hectares

1ª Fase

2ª Fase