H2COLOUR Paulo Guedes Instituto Duarte de Lemos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Eco Team Ricardo Maurício / Ana João Leal Martins
Advertisements

Os Navegadores António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira
Mecaléctricos Maria Margarida Carvalho
Escola secundária Martins Sarmento
Marinheiros de banheira
WHEELS LIGHT Carlos Jorge Gonçalves Penso EB 2,3 Ferreira de Castro
Laurinda da R. B. Roque INSTITUTO DE S. TIAGO – Cooperativa De Ensino C.R.l. Sobreira Formosa – Castelo Branco 6º ano – Educação Visual e Tecnológica Fornalhas.
Agrupamento de Escolas de Arcozelo
Maria Margarida Gonçalves EB 2,3 da Galiza S. João do Estoril, Lisboa 9º ano, Clube da Floresta e Físico-química Falcões do Estoril 6 alunos + 2 professores.
DIVERSOL (DIVERSÃO) Margarida Teresa G A F Figueiredo
Alcinda Maria da Costa Anacleto Escola Secundária Morgado Mateus Vila-Real – Vila Real 8ºano Ciências Físico-químicas (extra aulas) Bronzeados
Empreendedores Ana Maria Carvalho Ferreira
Secundária/3 Aurélia de Sousa
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto TIAGOS SOLARES PROFESSORES: VICTOR BAIRRADA ; LAURINDA ROQUE ALUNOS: INSTITUTO S. TIAGO.
Fernando Ferreira Instituto de Promoção Social de Bustos Aveiro 8/9 Ariete 3+1.
Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Emissões zero 3+2.
Filipe Fonte Escola Básica 2, 3 de Pedro de Santarém Benfica, Lisboa 8º ano; Ciências Físico-químicas Thunderstruck Team 5+1.
INETE - Team Eng.ª Ana Paula Assis
Carlos Valentim Escola Secundária C/ 2º e 3º Ciclos de Carcavelos Carcavelos - Lisboa 7ºAno – C. Físico-Químicas Team Carcavelos 5+3.
Rodenses Carla Alexandra Mota Nunes Mata
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Este protótipo de carrinho solar tem como base estrutural uma embalagem de lixívia. Possui.
EPA-CATA César Marques Escola Profissional de Almada Almada, Setúbal
Novos Caminhos Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 36º ano – Clube dos Porquês.
Escola EB 2,3/S Santos Simões
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto IST SOBRE RODAS PROFESSORES: VICTOR MANUEL LOPES BAIRRADA ALUNOS: INSTITUTO S. TIAGO COOPERATIVA.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Este protótipo de carrinho solar tem como base estrutural uma embalagem de leite. Possui.
César Paulo Moreira Leite
AGSG Jaime Rei Agrupamento de Escolas de São Gonçalo
Vera Lúcia Lopes Vergas Fidalgo Sardo Escola Básica da Gafanha da Encarnação Gafanha da Encarnação - Aveiro 9º ano de escolaridade: Área de Projecto; Ciências.
Flash starcar Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 410º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas.
António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira 7º Ano – Educação Tecnológica Os Navegadores 6 alunos – 1 Professor.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO UltrasIDL Alunos: Bruno Chantre; Diogo Branco; Emanuel Rodrigues; João Oliveira; Ricardo.
Rui Martins Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Forte da Casa Forte da Casa - Lisboa 6º e 9º ano + Clube de Ciência Solarengos 6 alunos + 2 professores.
ESTUDO DA EFICÁCIA DA ENERGIA EÓLICA
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto IST SOBRE RODAS PROFESSOR: VICTOR MANUEL LOPES BAIRRADA ALUNOS:ANA RITA CARDOSO ; MARCO.
“Engenhocas” Agostinho Machado Escola Básica Integrada de São Bruno
“Os Renováveis” Joaquim Margato Instituto D. João V
Alexandre Marinho Escola Básica 2,3 de Vila Caiz Amarante - Porto 9º ano (Educação Tecnológica) TecnoVC
Futuro a Abrir Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos
SOLEMOS Nuno Saraiva Instituto Duarte de Lemos
António José Machado Ferreira Agrupamento de Escolas de Cerva Cerva – Vila Real 7º ano – Ciências Físico-Químicas / Educação Tecnológica / Ciências Naturais.
Sol Flutuante Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 47º ano – Clube dos Porquês e Ciências Físico - Químicas.
Embarca na onda Professora Sofia Lima Colégio dos Plátanos
Joaquim Granado Escola EB 2,3/s Josefa de Óbidos Óbidos, Leiria 12º. Física, Química, Matemática, Português e Área de Projecto Obi Solar 4.
Victor Bairrada EB 2/3 DO TORTOSENDO TORTOSENDO – CASTELO BRANCO 5º ANO – ÁREA-PROJECTO, EVT, CN AUTOSOLARES DO TORTOSENDO 5.
Joaquim Diamantino Gonçalves Pereira Básica de São-Miguel Guarda Guarda 6º- EVT GuardaVolt 4.
Pico de Regalados Manuel Flores
Marta Oliveira, António André, Sónia Leonardo Escola Básica e Secundária da madalena Madalena-Pico-Açores 10ºano5 alunos + 2 professoras Cagarros.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Sol-Teiros Professor: Nuno Saraiva (Educação Tecnológica) Alunos: Tiago Batista, André.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO LemosMobile Alunos: André Santos, Bruno Almeida, João Marques, Jorge Garcia, Pedro Matos,
Jorge Franscesco Secundária/3 Aurélia de Sousa Porto 9ºano - Educação Tecnológica, Área de Projecto, Ciências Físico - Químicas Marinheiros 4.
Freixo Liberty Pedro Jorge Nogueira Correia
Margarida Pereira EB 2,3/S Pintor José de Brito Santa Marta de Portuzelo Viana do Castelo 9ºano Matemática, Ciências Físico-Químicas Soltíscio 3+2.
Sun Power José Manuel Rodrigues EB 2,3 Julio-Saúl Dias
Marcelo Pereira | Joaquim Celestino Ribeiro Ancorensis Cooperativa de Ensino Vila Praia de Âncora, Caminha | Viana do Castelo 8º ano | Ciências Físico-Químicas.
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO S2R – Sun To Rosario Alunos: Francisco Sousa; Miguel Monteiro; Nuno Neto; Rodrigo Ribeiro;
Osvaldo Ribeiro Ined - Maia Maia - PORTO 12ºano Sistemas Automáticos/Projecto Tecnológico/PAT 3.
PEDRO NUNO GUAL ESCOLA SECUNDÁRIA SERAFIM LEITE S. JOÃO DA MADEIRA – AVEIRO 10º ano – Física e Química, Desenho Técnico, Práticas Oficinais
A EQUIPA O PROTÓTIPO foto ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO Sun for Speed Professor: Nuno Saraiva (Educação Tecnológica) Alunos: Bruno Almeida, César.
Reciclanetes Alda Maria Leal Rodrigues Barbosa
Sandra Carmo Escola EB2,3 Engº Manuel Rafael Amaro da Costa São Teotónio, Beja 7º ano Ciências Físico – Químicas TonioSol 3 alunos e 2 professores.
Arlindo Fragoso EB 2,3 El-Rei D. Manuel I Alcochete - Setúbal 7º ano – Área de Projecto Os Traquinas 5 +1.
Numásio Silva/João Brito Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Santo António Santo António Funchal 8º Ano + Educação Tecnológica Carrinho Solar 8ºA 20 +
Paulo Monteiro Secundária de Amares Amares – Braga 8º ano – Ciências Físico - Químicas Os faíscas 3+1.
José Puga Agrupamento de Escolas de Arcozelo – P. de Lima Freguesia de Arcozelo, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo 8º e 9º ano Física.
Arlindo Fragoso EB 2,3 El-Rei D. Manuel I Alcochete - Setúbal 7º ano – Área de Projecto Vento solar 2 +1.
António Faria EBS da Calheta Calheta - Madeira 7º Ano – Educação Tecnológica Os Aceleras 6 alunos – 1 Professor.
Colégio Vizela Santa Eulália, Braga 7º ano, clube x Helio-x cv alunos + 2 professores Gil Campelos.
Fotão Solar Rui Magalhães Escola EB 2,3/S Santos Simões Guimarães - Braga 36º ano – Clube dos Porquês.
Prémio Fundação Ilídio Pinho Ciência na Escola Relatório Final de Execução Trajectórias Artísticas.
Transcrição da apresentação:

H2COLOUR Paulo Guedes Instituto Duarte de Lemos Trofa do Vouga /Águeda - Aveiro 8º/9º + Educação Tecnológica, Física-química, Educação Visual e Tecológica e Clube das Energias. 9+1

Caixa pedagógica que recorre à utilização de energia alternativas, (sol e hidrogénio) com ênfase na utilização de hidrogénio. As vertentes pedagógicas presentes neste projecto consideram-se pluridisciplinares, permitindo a abordagem de temáticas como luz/Cor, movimento e energia, produção de corrente eléctrica através de energias alternativas tais como solar e hidrogénio, aplicação prática da lei Ohm, etc. Fotos referentes ao produto final ainda em execução

PLANIFICAÇÃO DAS VÁRIAS ETAPAS DO PROJECTO “H2COLOUR” Lançamento da proposta aos alunos; Análise do regulamento do concurso; Investigação; Análise da investigação feita; Experiências eléctricas com material fotovoltaico e células de hidrogénio; Foto referente ao estudo do projecto

Criação de um projecto comum; Elaboração de uma maqueta; Adaptação do Kit Solar enviado pela organização do concurso Execução prática do projecto; (medição, traçagem e corte de materiais; testes eléctricos com os módulos solares e com os motores; ligação das várias partes do projecto) Decoração do projecto; Experimentação do projecto; Avaliação do projecto; Preparação final para a apresentação do projecto Foto referente à análise da teoria da cor com os alunos

Apresentação do logótipo do caixa pedagógica, sendo este um instrumento preponderante na campanha de divulgação do produto. Imagem referente ao logótipo