Sétima Arte.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As primeiras sociedades produtoras
Advertisements

Escola Básica e Secundária de Santa Maria
A OBRA DE ARTE E SUA REPRODUÇÃO TÉCNICA
O que é Proporção Áurea? Esse rapaz abaixo é o matemático Luca Pacioli que inventou a contabilidade moderna. Em 1509 ele e Leonardo da Vinci publicaram.
INGRID BERGMAN UMA MUSA DO CINEMA.
Linguagem do Cinema Especificidades e Comparação com as Linguagens da Fotografia e do Teatro.
Recepção do Cinema em Portugal
A Arte Trabalho realizado por: ♦ Maria Gonçalves Nº15
História.
Arquitetura Outra maneira de manifestarmos algo em 3 dimensões é através da arquitetura. Essa expressão artística está presente em nosso cotidiano,
Descobre-se a persistência retinia através de algumas experiências em 1826, pelo inglês Peter Make Roger Fenacistoscópio - O físico belga Joseph-Antoine.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 02
12ºA Grupo nº3 Ano lectivo 2008/2009
AUTORA: PROFESSORA DENYSE PETTERLE MANFROI
ARTE A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
A arte da fotografia. A arte da fotografia Antes da fotografia, só existiam duas opções para se "congelar" a imagem de uma pessoa ou de uma paisagem:
Placa seca.
A arte da fotografia. A arte da fotografia Antes da fotografia, só existiam duas opções para se "congelar" a imagem de uma pessoa ou de uma paisagem:
A VIDA EM CORES Centenário do Autochrome Lumière 1904 – 2004 LYON presta homenagens, de 25 de junho a 5 de novembro de 2004 a dois de seus mais ilustre.
Paul Newman.
História e Técnicas de Animação
FOTOGRAFIA - NIÈPCE CINEMA - IRMÃOS LUMIÈRE PRIMEIRAS EMISSORAS DE TV. (experimentais) TELEVISÃO COMERCIAL VIDEO-CASSETE.
Trabalho de Inglês Walt Disney.
Introdução ao Processamento de Dados
História e Técnicas de Animação por Anna Morais Revisão – Parte 2.
Teoria da Tectónica de Placas
Um pouco do cinema... Maria Ângela Dias dos Santos.
“The old Hollywood is over”
ÓPTICA GEOMÉTRICA.
Uma arte voltada para as mudanças sociais?
Correção - Página 22 O que eu sei? O que eu descobri...
Walt Disney.
Cinema e  Caricatura.
Cinema Brasileiro Avançar >>.
Comunicação Gráfica e Audiovisual
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
Mecânica I Alunos: Artur Ciriaco da Silva Leandro Felipe Moreira
A Televisão Escola Superior de Educação de Santarém
Teatro de Sombras.
DESIGN E COMUNICAÇÃO MULTIMÉDIA 2012 / 2013 DESIGN E COMUNICAÇÃO MULTIMÉDIA 2012 / 2013 FORMADOR ANTÓNIO SILVA MÓDULO HISTÓRIA DO CINEMA FORMADOR ANTÓNIO.
Para captar e reproduzir imagens, inúmeros aparelhos foram desenvolvidos, mas somente em 1895, com o cinematógrafo, torna-se possível a projeção de imagens.
A construção de uma narrativa visual.
Prof. Edinaldo Ribeiro.
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
Cinema História do Cinema.
VOCÊ SABE COMO SURGIU A FOTOGRAFIA? E SUAS FOTOS, DE ONDE SURGEM?
LUZ, CAMERA, AÇÃO..
Trabalho realizado por: Professora: Luísa Jesus -Gil Almada Nº10 -Jeniffer Lopes Nº12 -Sandro Veiga Nº25.
ANÁLISE DOS PLANOS CINEMATOGRÁFICOS Arthur / Eduardo / Larissa / Marco Túlio / Ygor.
A RTE Cinema. I NTRODUÇÃO Na qualidade de alunas do 8º ano da Escola Secundária/3 Morgado de Mateus, foi-nos proposto pela professora de Área de Projecto,
‘’Digital-3D’’ ‘’Trabalho realizado no âmbito de Aplicações Informáticas B’’ Trabalho realizado por: Diogo Matheus Félix Alves nº11 12º2.
O universo do cinema mudo no teatro
LUZ, CÂMERA, AÇÃO! O CINEMA VAI À ESCOLA O olhar infantil no escurinho do cinema. Turma: 3º ano Professora: Elaine Azevedo Coordenadora: Virgínia Santos.
Os pioneiros: Thomas Edison, que já tinha inventado o fonógrafo e a lâmpada eléctrica, decidiu, em 1888, criar uma série de máquinas para registar e reproduzir.
O problema da clareza narrativa. A partir de 1904 o cinema americano torna-se progressivamente mais orientado para a narrativa. Aparecem as bobines mais.
A invenção do cinema O mito da reprodução gráfica do movimento:
Formas Únicas de Continuidade no Espaço, Umberto Boccioni (1913)
Jean Renoir. Biografia Jean Renoir para além de um conceituado cineasta, foi também escritor, argumentista, encenador e ator Francês. Foi o segundo filho.
“El culto al auteur” em Teorías del cine. De Robert Stam. Barcelona, Buenos Aires e México, Paidós, 2001.pp
Futurismo Que olha lá na frente. Valorizavam o futuro
Ascensão do Cinema Mudo Americano Quais os motivos políticos? Quem foram seus principais artistas?
A HISTÓRIA DOS BONECOS DE MARIONETE
Cinema Europeu e Cinema Americano no início do séc. XX Quais as diferenças? Qual influência da 1ª Guerra Mundial?
A História da Bicicleta PRESSIONE “ENTER” PARA MUDAR DE PÁGINA.
Arte Popular e Arte Erudita
1º A ORIGEM DA FOTOGRAFIA; 2º PRINCIPAIS NOMES DO DESENVOLVIMENTO DA FOTOGRAFIA ; 3º A SUA EVOLUÇAO ATE AOS DIAS DE HOJE ; 4º PROCESSOS FOTOGRAFICOS;
Início do Cinema Quem foram os primeiros criadores? Em quais países?
História da Montagem. Edição Audiovisual – História da Montagem Processo de seleção e organização de imagens e sons, ajustando os planos de um filme ou.
O CINEMA A Influência na nossa qualidade de Vida
A História Do Cinema.
Transcrição da apresentação:

Sétima Arte

Desde sempre, o Homem procurou formas de captar o movimento. Os jogos de sombras chineses, que consistiam na projecção de silhuetas numa tela ou parede, através de marionetas, foram uma das primeiras tentativas de reproduzir o movimento.

Leonardo da Vinci criou a Câmara escura que depois viria a inspirar a criação da Lanterna mágica pelo alemão Athanasius Kirtcher.

                                                  

Foi o americano Thomas Edison que em colaboração com o escocês William Kennedy Dickson inventou o kinetoscópio.

Louis e Auguste Lumière fundaram a primeira sala de cinema comercial Louis e Auguste Lumière fundaram a primeira sala de cinema comercial. As primeiras fitas projectas reproduziam cenas do quotidiano: saída de operários de uma fábrica, a hora da refeição, um ferreiro a trabalhar... O cinematógrafo foi uma invenção dos Irmãos Lumière, que combinava as funções de câmara e projector.

Na Exposição Universal de Paris em 1900, foram apresentados pela primeira vez filmes com som. Foi montado sob a Torre Eiffel um écran gigante com 15 metros de altura e 21 de largura. Cerca de 25 000 espectadores por dia podiam apreciar imagem e som em simultâneo.

Georges Méliès utilizou pela primeira vez efeitos especiais e cenários, transformando a fotografia animada numa nova forma de expressão artística - a Sétima Arte.

Charles Pathé cria a primeira grande indústria de filmes Charles Pathé cria a primeira grande indústria de filmes. Surgem as primeiras comédias, dramas, séries policiais... Nasce a primeira estrela cómica - Max Linder (antecessor de Chaplin) e Sarah Bernhardt (actriz de teatro que se dedicou ao cinema).

Durante a 1ª Guerra Mundial (1914-18) o cinema desenvolve-se do outro lado do Atlântico - nasce Hollywood. Mack Sennett, o maior produtor de comédias do cinema mudo, descobre Charlie Chaplin e Buster Keaton.

Nos estúdios americanos desenvolvem-se comédias, policiais, westerns e musicais. Surge o Star System (o fabrico de estrelas), como Mary Pickford, a “Noiva da América” e Rudolfo Valentino.

Para incentivar a produção cinematográfica são criados prémios, os “Óscares”. O primeiro “Óscar” foi entregue em 1929, pelo actor Douglas Fairbanks, em Los Angeles. A premiação significa prestígio para o filme, actores, realizadores e aumenta os rendimentos da bilheteira. O primeiro filme a ser premiado chamava-se “Wings”.

Com o “Cantor de Jazz”, o cinema mudo, tinha os seus dias contados Com o “Cantor de Jazz”, o cinema mudo, tinha os seus dias contados. Estrelas como Chaplin entraram em decadência, outras surgiram no firmamento, até aos nossos dias.

Obrigado irmãos Lumière!

Fim