Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 2 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relatório de Actividades,
Advertisements

Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO
IGM - Centro de Dados Geológico-Mineiros Lisboa - 29 novembro 2000 Helena Abecasis ACESSO/MCT Os Cidadãos com necessidades especiais e a Sociedade de Informação.
Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
1 Inclusão Digital Balanço e Perspectivas de Desenvolvimento Leiria, 2 de Abril de 2007 Francisco Godinho CERTIC/UTAD.
Leiria, 02 de Abril de Informática nos Apoios Educativos Lurdes Martins – Ana Flávia Coutinho – Centro de Engenharia.
PROJECTO TÁ na REDE Tecnologias de Apoio em Rede Nº DE ORIGEM :277/4.3/C/LVT.
PORTAL DAS AJUDAS TÉCNICAS CNAT - Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas
Centro de Recursos da Educação Especial do ME Inclusão Digital ESE Leiria 2 de Abril de 2007 Ida Brandão DGIDC - DSEEASE.
UM METRO PARA TODOS Infometro / Navmetro Sistemas de promoção da mobilidade e acessibilidade ao sistema de Metropolitano Ligeiro da Área Metropolitana.
Fluid Museums: visitas guiadas para todos Casos: MNAz e SCP
Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D 2 Abril 2007 Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto Politécnico.
Projecto Aprende Comigo para a inclusão das crianças com autismo
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
ID078 POSC: 234/4.3/C/NOR Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 4 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação.
Comissão de Educação dos Profissionais
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
com adaptações de trabalhos de Marisa Moniz e Miguel Silva
9h30 - Boas Vindas Direcção Regional de Educação e Plano Tecnológico da Educação 9h40 – A Microsoft e Iniciativa Magalhães Visão e Contexto Desafios e.
um desafio contemporâneo
Informações Sobre a Comunidade Surda
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Conhecimento e Inovação com as TIC.
Curso de Formação de Base de Equipas EFA Santa Maria da Feira Maio 2008 a Agosto 2008 Entidade promotora:Entidade formadora:Acreditada por:
O Agrupamento de Pardilhó aderiu ao relançamento do Programa TEIP – Território Educativo de Intervenção Prioritária porque é uma segunda oportunidade de.
Conciliação Família/ Trabalho no Concelho de Cascais Seminário Rede Europeia de Cidades e Territórios para a Conciliação Penafiel,
Práticas Desenvolvidas pelo Gabinete de
Centro de Saúde Agrupamento de Escolas. Situado no Alentejo Central, Arraiolos apresenta características típicas de um concelho do interior sul do País.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
JOGOS DE INCLUSÃO DESPORTO PARA TODOS
Ana Paula | André Gonçalves | Bruno Paiva | Carla Pereira | Projecto – NTC | UA | 2007/08 Objectivo Criar uma aplicação para.
Zilda Arns (último discurso em Porto Príncipe, Haiti).
Centro de Investigação e Desenvolvimento da Microsoft no domínio da Fala e Língua Natural, em Portugal.
DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA EM MOÇAMBIQUE
Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa
1. 2 Objectivo Geral Promover a pedagogia, a formação e a certificação dos Formadores de formação a distância.
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
LGP NAS UNIVERSIDADES.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Projecto inovador e interactivo para pais, crianças e jovens.
A sociedade que se pretende construir, dotada de “literacia tecnológica”, exige uma aplicação das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no sistema.
Ensino Pré-Escolar Trabalho Realizado por: Andreia Fonseca, LEFQ
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
Lumiar. Constituir-se como uma entidade de referência no desenvolvimento de soluções formativas dinamizadoras da valorização profissional, pessoal e.
Actividade 3 – trabalho de grupo
Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar
Projeto Brincar para Vencer
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO EDC 287- EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Adenilza Santana & Viviane Silva.
Nós Propomos Trabalho Realizado por: Francisco Fonseca nº11 Nuno Patrício nº19 Ricardo Rocha nº20.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Gonçalves Abril, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto.
O Porquê… Os jornais, a rádio e a televisão têm um papel importante na informação e educação sobre o mundo à nossa volta. Os jornalistas nem sempre têm.
Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Barrigão Gonçalves Dep. Tecnologia Educativa e Gestão da Informação Maio, 2001 Escola Superior.
FERNANDA FATIMA RATAJCZYK FORMAÇÃO DOCENTE-PREMEN.
SeguraNet. Objectivo Promover uma navegação crítica, consciente e segura da Internet na comunidade educativa. O lema é: "Tu decides por onde vais."
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Maio, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto de Informação sobre.
CENTROS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADOS CAESPs Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação – Gecea Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.
CURSO PROFISSIONAL DE TÉCNICO AUXILIAR DE SAÚDE AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ROMEU CORREIA OFERTA FORMATIVA 2013/ /2014.
Filipa Pereira, ACS Isa Alves, ACS Teresa Costa, FCCN Maputo, Moçambique, de Novembro de 2009 II REUNIÃO DE COORDENAÇÃO BVS ePORTUGUÊSe.
Um Centro de Recursos TIC para a Educação Especial que nasceu de uma parceria entre a Fundação PT e o Ministério da Educação — Projecto Astro. 2 CRTIC.
BVS Adolec no Brasil Área de Saúde do Adolescente e do Jovem e BIREME com o apoio do Comitê Consultivo I Reunião do Comitê Técnico São Paulo, 08 de outubro.
Uma Rádio e Televisão para todos Francisco Teotónio Pereira Colóquio “Media e Deficiência” Auditório Agostinho da Silva – Univ. Lusófona, Lisboa, 28 de.
O Papel da Universidade no desenvolvimento de Cabo Verde Marco Lamas Lisboa 11 de Abril de 2007.
Projeto Conjunto Modernização do Centro Urbano de Vila Meã 16 de Outubro de 2015 Promotor: Projeto com o Apoio:
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
Organização: UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento I.P
Transcrição da apresentação:

Conferência Inclusão Digital: apresentação dos resultados dos projectos de I&D. 2 Abril 2007 | Local: Escola Superior de Educação de Leiria (Instituto Politécnico de Leiria) Organização: UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento I.P Apoios: Rede EDeAN (European Design for All eAccessibility Network), SNRIPD (Secretariado Nacional para a Reabilitação e Integração das Pessoas com Deficiência), CRID (Centro de Recursos Inclusão Digital da Escola Superior de Educação de Leiria). Sandra Joaquim | Cativar a Cores |

Cativar a Cores produz e edita conteúdos multimédia para a infância procura valorizar a Língua Portuguesa e promover a inclusão desde 2004 dinamiza na Internet o Espaço Cativar ENTIDADE PROMOTORA co-financiado por:

CD-ROM com histórias, cantigas e jogos, também acessível para crianças surdas. 1ª edição premiada em 2003 no 6º Concurso Nacional de Software da Microsoft (Categoria Educação). IDEIA co-financiado por:

espaços públicos ligados à Educação e Saúde - ausência/ nº insuficiente de computadores - design inadequado para crianças em idade Pré-escolar - inclusão esquecida conteúdos multimédia - oferta insuficiente - Língua Portuguesa nem sempre valorizada - necessidades especiais não consideradas PONTO DE PARTIDA co-financiado por:

estação multimédia lúdico-educativa crianças cegas, surdas e sem necessidades especiais, dos 3 aos 6 anos conteúdos em Língua Portuguesa e Língua Gestual Portuguesa OBJECTIVOS co-financiado por:

ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal APS – Associação Portuguesa de Surdos APEI – Associação de Profissionais de Educação de Infância Caixa Mágica Software Escolas EB 120, Centro Helen Keller, Instituto Jacob Rodrigues Pereira Espaço Noesis, Ministério da Educação Associação Projectar para Todos PARCERIAS APOIOS co-financiado por:

DESENVOLVIMENTO co-financiado por:

RESULTADOS aprender de forma lúdica brincar sem barreiras crescer com as TIC, em segurança co-financiado por:

CONTACTOS co-financiado por: