Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Banda Larga para as Zonas Rurais e Periféricas Rui.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Redes Comunitárias Metropolitanas de Educação e Pesquisa Comunicação sem limites José Luiz Ribeiro Filho Abril 2005 RNP/PAL/0246 © 2005 – RNP.
Advertisements

Projecto SALINA Setting an All IP Network in Aveiro
Redes e computadores I Aula 01: Definição e classificação de redes.
Estrutura accionista Região Autónoma da Madeira Universidade da Madeira Associação de Municípios Associações Empresariais.
EM AMBIENTE LOCAL E ALARGADO
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.
CONFERÊNCIA DE LANÇAMENTO 24/Fevereiro Total de participantes Vice-Presidente Governo Regional Secretária de Estado do Com. E Ind. Dr. André Março.
A rede de alta velocidade da UFF
INFOVIA - Brasília Objetivo:
A ANATEL E O WIMAX Redes comunitárias e redes competitivas
Internet - 1 Funcionamento da Internet m a Internet não foi projectada para serviços específicos mas como uma infraestrutura genérica e eficiente para.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
Propagação de Ondas e Antenas
Evolução e Inclusão Digital
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
CONSAD A SOLICITAÇÃO. “Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”
CURSO DE REDES DE COMPUTADORES DISCIPLINA: CABEAMENTO ESTRUTURADO
O processo de desconcentração industrial da Região Metropolitana de São Paulo Sueli Schiffer / 1.
Estágio Supervisionado
1 POLÍTICAS PARA UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO À INTERNET - O CASO BRASILEIRO 1 º TELECOM SÃO PAULO - 10 DE ABRIL DE 2001 POLÍTICAS PARA UNIVERSALIZAÇÃO DO.
Programa Telessaúde Brasil
CIDADES DIGITAIS FÓRUM TI & GOVERNO MUNICÍPIOS 2007
Internet via CABO, ADSL e Satélite © Alfredo Pinho, Abril 2003
V Encontro de professores Ferramentas Web no ensino Rui Isidro 17 de Março de 2004.
Buenos Aires, de Setembro de 1999 Sociedad de la Información en el Mercosur y América Latina 1 Sociedade da Informação: Prioridades para Portugal.
20 anos Servindo você !.
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Padrão rede ISDN (ou RDIS)
ETHERNET - Engenharia de Tráfego em Redes Ethernet baseadas na Norma IEEE 802.1s MSTP Amaro de Sousa Instituto de Telecomunicações DETI, Universidade de.
O PROJECTO… Torres Vedras 16 de Novembro 2007.
O Sector das Comunicações Pedro Duarte Neves Preparado para as comemorações oficiais do Dia Mundial das Telecomunicações Fundação Portuguesa das Comunicações.
Função e Importância Cultural dos Arquivos Municipais
Uma Solução de Telemedicina para Angola
PROJETO MODELO DE CIDADE DIGITAL
TemaComunicações e Informática. Pesquisa os 645 municípios do Estado de São Paulo, tendo como fonte primária de informações: Prefeituras Municipais -
1 Estado actual de progresso do projecto PT-Comunicações PT-Comunicações / Porto 27 de Julho de Estágio escolar no âmbito do ICR Estagiários :
Governo do Estado de Santa Catarina LUIZ HENRIQUE DA SILVEIRA AÇÕES SÓCIO-EDUCATIVAS PROGRAMA Florianópolis, 29 de março de 2005.
Infra-estrutura de TI Redes de Computadores
RS SC PR MS MT AC TO GO DF APRESENTAÇÃO.
Introdução a REDES Prof. Kelly E. Medeiros.
Serviços de Telecomunicações Engenharia Informática 2002/2003.
dos Objectivos à Concretização
Câmara dos Deputados Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional Audiência Pública “ A SITUAÇÃO DA TELEFONIA CELULAR NA AMAZÔNIA.
Problemas e Propostas de Solução
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos
Dissertação de Mestrado em Gestão de Informação (09/04/2002)
Introdução a redes Wireless
SECOP 2014 O que as redes de alta velocidade possibilitam na prestação de novos serviços ao cidadão? 30/05/
O papel da Telebras no Decreto nº 8.135/13 e a segurança da informação
CONSTRUINDO UMA CIDADE DIGITAL Na primeira candidatura que a Câmara do Seixal efectuou ao POSI o investimento previsto era de €. O investimento.
Cidades Digitais Educação Continuada PUCRS. Cidades Digitais Cidade Digital é aquela que apresenta, em toda sua área geográfica, infra-estrutura de telecomunicações.
Renato M.E. Sabbatini, PhD
Evolução da Sociedade da Informação em Portugal TSI Trabalho elaborado por: Eduardo Fernandes Pedro Sá Universidade Portucalense Departamento.
Tecnologias da Informação e Comunicação
ICORI Instalação e configuração de computadores em redes locais e Internet Pedro Amaro –
Internet2 Anabela Pinho Natália Gomes Anabela Pinho Natália Gomes.
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Julho 2005 Conceitos fundamentais Evolução das Redes (parte 2) IST/INESC-ID Contactos: IST/Tagus-Park.
Reunião Oniway 28 de Junho de 2001 Bragança.
XDSL Gustavo Fernandes.
Redes de Computadores.
Portal dos Catraios O Portal dos Miúdos e Graúdos Vitor Gonçalves Abril, 2002 Escola Superior de Educação Instituto Politécnico de Bragança Projecto.
Audiência Pública Relacionamento com provedores e o futuro Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática Câmara dos Deputados 11 de julho.
Última atualização: 02/12/2015 Material de uso restrito AUDIÊNCIA PÚBLICA Câmara dos Deputados 03/12/2015.
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Rúben Nóbrega | 2012 ESCOLA B+S PROF. DR. FRANCISCO DE FREITAS BRANCO, PORTO SANTO.
Ponto de Situação do Processo de Migração de Radiodifusão Analógica para Digital Bilene, 30 Novembro 2015.
Secretaria de Telecomunicações A banda larga no Brasil Maximiliano Salvadori Martinhão UNIVERSALIZAÇÃO DA BANDA LARGA Comunicações Ministério das.
Seminário “Formação e Novas Tecnologias” Cabo Verde: Que Presente, Que Futuro Lisboa, 11 de Abril 2007 Augusto Manuel Correia A Cooperação Portuguesa na.
CBTC – Programa de Projetos Out.2011 Gerência Geral de Projetos Especiais.
Transcrição da apresentação:

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Banda Larga para as Zonas Rurais e Periféricas Rui Pedro Lopes

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Origem e Propósito Iniciativa Bragança – Cidade Digital Infra-estrutura de integração de projectos

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Bragança – Cidade Digital Programa Cidades Digitais Ministério da Ciência e da Tecnologia Livro Verde para a Sociedade da Informação Aveiro, 10 de Fevereiro 1998 Bragança – Cidade Digital 22 Fevereiro de 1999 o combate à interioridade 12 projectos Orçamento: » contos (73%) 1ª fase: até Junho 2000

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Parceiros Associação para o Desenvolvimento de Bragança – Cidade Digital Instituto Politécnico de Bragança Câmara Municipal de Bragança Núcleo Empresarial da Região de Bragança Instituto Português da Juventude Hospital Distrital de Bragança Centro Regional de Segurança Social Museu Abade de Baçal

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Introdução Rede de Comunicação de Dados Metropolitana Integração de iniciativas no âmbito da SI Instituto Politécnico de Bragança Dois docentes Dois alunos finalistas Objectivo: Interligar os parceiros da iniciativa por uma rede de alto débito e à Internet

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Contextualização – 1998 a 2002 Circuitos dedicados Preço de operação xDSL Inexistente Infra-estrutura de distribuição de TV por cabo Inexistente Instalação de infra-estrutura dedicada Preço e enquadramento legal RDIS Preço de operação

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Solução Redes Sem Fios (Wireless) Emergente Pouca experiência na área Pioneirismo Preço de instalação suportável Baixo custo de operação Enquadramento legal Decreto-Lei n.º 290-C/99 de 30 de Julho

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 RDC O que é? Para que serve? Uma série de antenas, colocadas nos pontos mais altos da cidade de Bragança, servirão os diversos parceiros da rede através de sinais digitais... [Lusa, 24/01/2000] Objectivos interligar os parceiros da iniciativa incentivar a ligação à RDC e à Internet Interligar as escolas secundárias

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Topologia Sempre que possível, ligações sem fios entre parceiros Linha de vista Distâncias envolvidas RDIS (Rede Digital com Integração de Serviços) Ligação à Internet dos Parceiros linha dedicada via operador comercial Ligação à Internet das Escolas Secundárias através da linha IPB-FCCN

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de NERBA 2.IPB 3.Torre Loreto 4.CMB 5.ES Emídio Garcia 6.ES Abade de Baçal 7.IEFP/CE 8.IPJ 9.Governo Civil 10.ES Miguel Torga

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Calendarização 1/10/1999 Testes de campo e site survey 31/12/1999 Lançamento de concurso para a instalação da rede sem fios 20/3/2000 Início das obras de instalação da rede sem fios 31/3/2000 Conclusão das obras de instalação da rede sem fios... Operação da rede sem fios

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Detalhes de Instalação

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Distâncias

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Resultados e Experiência Adquirida Tecnologia Fiável e simples de operar Em funcionamento desde Março de 2000 Sobrevivência técnica, climática... e humana? Económica Custo total de instalação - aprox euros Linha dedicada – 250 euros por mês por parceiro Evolução Disponibilização ADSL em Bragança

Rede Digital Comunitária Banda Larga para as Zonas Rurais e Perif é ricas | 27 de Fevereiro de 2004 Futuro... Enquadramento legal mudou consideravelmente Telecomunicações Município Tecnologia avança e apresenta novas possibilidades Sem fios com maior largura de banda (802.11a/g/...) Fibra óptica Rede de condutas própria Rede de águas pluviais Oportunidade de negócio e prestação de serviços à comunidade Dark fiber?