I2S Informática - Sistemas e Serviços, S.A. Sector de I&D

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistemas Distribuídos Baseados na Web
Advertisements

Visão Global do Projecto
Electronic Data Interchange
1 Programação Orientada aos COMponentes Quartas à Tarde no DEI 12 de Abril de 2000.
Introdução aos Sistemas Distribuídos
Rational Unified Process
Intranet.
> Fases de Engenharia de SW > Gestão de Projectos de SW
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos
Business Patterns for Software Engeneering, Part 1 Gonçalo Gomes N.º Nuno Campos N.º Vladimiro Luz N.º
O Impacto da Internet: O que esperar (então)?
Descrição do projeto Implementar um sistema de informação com ênfase na modelagem do banco de dados para atender as seguintes atividades da Comissão.
Alexandre Paiva Guylerme Velasco
Área de Desenvolvimento de Sistemas
Mario Lúcio Côrtes Assessoria da Qualidade
Administração de Recursos Materiais
Prefeitura de Santo André
ESTRUTURA DA APRESENTAÇÃO
Configuração de manutenção
Objectivos do Curso de Engenharia Informática da ESTT/IPT
LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA IV PROJECTO 6 : APRESENTAÇÃO DA 1ª FASE DESENVOLVIMENTO DE UMA APLICAÇÃO PARA APOIAR A SELECÇÃO DE SOFTWARE DE APOIO À DECISÃO.
All sections to appear here
1 Estado actual de progresso do projecto PT-Comunicações PT-Comunicações / Porto 27 de Julho de Estágio escolar no âmbito do ICR Estagiários :
Como escrever um Documento de Projecto para Redes Informáticas
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Fevereiro 2003 IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park Tel:
Enterprise Architecture Validation Edgar Nunes Diogo LopesGrupo 1 Francisco Santos.
A Economia do Conhecimento X- A ECONOMIA DO CONHECIMENTO E A GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS EMPRESAS (Knowledge Economy)
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Julho 2005 Ferramentas de Gestão Plataformas de Gestão IST/INESC-ID Contactos: IST/Tagus-Park.
Open Source Software Alexandre João Petetim Leal Ferreira Comunicação e Profissão 2004/2005 Departamento de Engenharia Informática Universidade de Coimbra.
Ministério da Defesa Nacional Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa I&D de Defesa Oportunidades para a Base Tecnológica e Industrial Luís.
Higher Education Statistics in C# Language
PROJECTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Direcção de Tecnologias e Sistemas de Informação Departamento de Sistemas de Informação 15/01/2004 NOVOS SERVIÇOS E.
É um conjunto de registos dispostos numa estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e a produção de informação com a menor redundância.
Política de Segurança.
Evolução da Ferramenta Informática no Apoio à Decisão (Sistemas de Apoio à Decisão) Ricardo Melo Emanuel Pimentel Técnicas de Optimização e Decisão.
ACESSO A BASE DE DADOS.
Fevereiro/ Resultado dos Projetos de Software Pesquisa Motivação.
Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment
Sistemas de informação em planos de saúde: rede credenciada, usuários e ANS André Junqueira Xavier.
XIII Jornada de Cursos .NET com C# Lucas Mello Flávio Almeida.
T.I. - TECNOLOGIA INFORMÁTICA, S.A.. A evolução e estado actual do software de gestão de P.M.E. em Portugal.
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
0 MGI - Sistema de Informação Baseado numa Intranet Sistema de Informação Baseado numa Intranet para a Gestão Pedagógica de uma Escola do Ensino Secundário.
RPC and Web Service André Pereira.
Sistemas de Informações Gerenciais
1 2 CARACTERIZAÇÃO DA ORACLE CORPORATION 3  Sede em: Redwood Shores (Califórnia) Fundada em: 1977 Nº Empregados: em todo o mundo  Em Portugal:
WSJET são serviços que ficam disponíveis na Internet para os clientes autorizados pela Jet Tecnologia, ou seja, são Web Services. Os Web Services são.
Virtualização/Hipervisão/Servidores Microsoft
Gestão SNMP. Planeamento Montagem e Manutenção de Redes e Equipamentos Informáticos 2 SNMP- Simple Network Management Protocol Nos primeiros dias da Arpanet,
Jornada de divulgação UL 23 | Abril |2008.
Instituto Superior de Engenharia de Lisboa Departamento de Engenharia de Electrónica e Telecomunicações Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores.
ABC reuso Reengenharia Primeiras conclusões. ABC reuso Análise do Código Fonte Arquitetura em Camadas Fachada (SIAlocacaoPlus) Negócio (Cadastros) Persistência.
Tecnologias de Computadores Tecnologias e Sistemas de Informação 2010/2011 Trabalho elaborado por: Diogo Tavares, nº24643 Hélio Fidalgo, nº25881 Jorge.
Pedro Sousa ATSI 2007 Arquitecturas de Sistemas de Informação Arquitectura Serviços.
Diagramas de Componentes Exercício (1) - Programa em C para ambiente Unix CC = gcc CFLAGS = -g ex-pipes : ex-pipes.o util.o server.o client.o $(CC) -g.
Ferramentas CASE Aula 22.
TMV Gestão de Redes e de Sistemas Distribuídos ???? Sumário  Arquitectura de Gestão SNMP  Arquitectura de Gestão OSI/TMN  Novas Arquitecturas.
9 de Julho de 2003 Infra-estruturas de “campus- learning”: aplicabilidade no ensino da Engenharia António Constantino Lopes Martins Mestrado em Gestão.
MÉTODO ABC Trabalho elaborado por: Lícia Fernandes.
1 Linguagens de Programação Pedro Lopes 2010/2011.
Escola Secundária de Monserrate
UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
SOA SOA – Arquitetura Orientada a Serviços Conceitos e Aplicações
YOUR LOGO Tópicos Avançados em Internet Prof. Lincoln Ferreira Dantas Sistemas de Informação UNIESP – Presidente Epitácio.
Segurança em Comércio Eletrônico Comércio tradicional realizado de maneira centralizada cercado de restrições legais Comércio eletrônico realização de.
Introdução às T.I.C. Conceitos básicos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação Tipos de software e programas de aplicações informáticas.
Web Services / SOA. O cenário de TI nas corporações Novas tendências batiam à porta das corporações Migraram o foco do “gerenciamento de dados” para o.
Apresentação. 2 Resumo  Posicionamento do XEO  Introdução ao XEO  Principais Referências  Environment  Arquitectura  Desafio.
Transcrição da apresentação:

I2S Informática - Sistemas e Serviços, S.A. Sector de I&D Reengenharia via COM O Caso Prático da Reengenharia das aplicações da I2S 4as à Tarde no DEI DEI - ISEP I2S Informática - Sistemas e Serviços, S.A. Sector de I&D Alexandre Bragança Abril / 2000

Sumário Apresentação da I2S Actividade Seguradora Necessidade da Reengenharia Estratégia da I2S para a Reengenharia

I2S Soluções informáticas para a actividade Seguradora O sistema GIS- Gestão Integrada de Seguros caracteriza-se por Sistema AS/400 Linguagem RPG Base de Dados DB2/400

Necessidade de Renovação Tecnológicas Comércio Electrónico Internet Novas Plataformas Novos Interfaces Negócio Internacionalização Áreas de negócio fora da actividade seguradora tradicional Sistemas de Apoio à Gestão/Decisão

Solução para a Renovação Reengenharia Incremental… utilização do sistema existente utilização do software existente utilização da base de dados existente

Arquitectura Novas Aplicações Novos Objectos de Negócio Tecnologia para a Reengenharia AS/400 Processos BD

Tecnologia para a Reengenharia SAUD Sistema de Acesso Universal a Dados Permite aceder a bases de dados relacionais Utilização de processos existentes Inclusão de providers de dados especificos Compatível com ADO/OLEDB - CLI/ODBC Utilizado fundamentalmente na reutilização de software e dados actuais

Tecnologia para a Reengenharia SGBDoc Sistema Gestor de Base de Documentos Sistema que permite a representação e gestão adequada de documentos (dados e métodos -linguagem de Domínio LPS) CODOMO (Component Document Model) são componentes para acesso a Documentos SGBDoc Utilizado fundamentalmente na representação de objectos/documentos de negócio

Windows AS/400 Aplicações / Objectos de Negócio Aplicações Programas CODOMO Programas SGBDoc SAUD (COM) SGBDoc Provider SGBDoc SAUD SAUD (C/S) SAUD TCOMM TCOMM Providers Outros CLI/ODBC Programas

Objecto de Negócio Apólice Browser Servidor Internet Objecto de Negócio Apólice SAUD CODOMO AS/400 Processos BD

Reengenharia Os Documentos podem não ter persistência actualmente... Existem métodos do Documento que permitem que este seja criado ‘on-demand’ através da utilização da BD e dos programas existentes… Os componentes de Negócio mantêm-se estáveis ao longo da evolução gradual da aplicação...

Reengenharia “A Reengenharia deve ser pensada e adequada a cada caso.” No caso da I2S... UDA SAUD COM CODOMO XML+Scripting SGBDoc + LPS