A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CLUBE DE AVENTUREIROS
Advertisements

Evangelismo OBJETIVOS DESAFIOS ESTRATÉGIAS MATERIAIS CRONOGRAMA JULHO
O Que Fazer? O Que Fazer? Dicas para dinamizar as partes do PG.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Seminário de Pequenos Grupos
Sou Um Líder De Pequeno Grupo E Agora?
Como Desenvolver uma Reunião de Líderes de Pequenos Grupos
Compreensão e compromisso com os princípios espirituais.
PEQUENOS GRUPOS Passos de IMPLANTAÇÃO.
Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos. Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos.
1 6 - OBJETIVOS Inspiração Palavra de Deus Comunhão – Oração
Ellen White Afirma: “Se houver grande número na igreja, os membros devem ser divididos em pequenos grupos, a fim de trabalharem não somente pelos outros.
As pessoas devem estar felizes por participarem do grupo e sentirem-se em casa.
Manutenção do Pequeno Grupo O Que Fazer?
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO. MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
DESAFIANDO LIDERES PARA UM TEMPO DE COLHEITA
CCR - Conselho Consultivo Regional
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
IV SEMINÁRIO ESTADUAL DE GRUPOS APOIO FRATERNO
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
Otimize seu tempo e acelere os resultados Organizando o seu negócio
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Capítulo 9- Criando Vínculos
TREINAMENTO DE LÍDERES
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO
Ministério Pessoal - APLaC
BEM-VINDO À FAMÍLIA DE DEUS
A primeira versão de um produto
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
CLASSE DOS PROFESSORES

CÉLULAS DE CRIANÇAS.
Dicas para o sucesso da Recepção
“Tudo começou quando Jesus chamou alguns homens e os convidou a segui-Lo. Este ato era suficiente para revelar o rumo que Sua estratégia evangelística.
O RETORNO AO MODELO BÍBLICO
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
COMO MOBILIZAR A IGREJA PARA A AÇÃO MISSIONÁRIA
POR QUE AS COISAS FUNCIONAM?
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO PARA PEQUENOS GRUPOS
Alicerce para o êxito no
Dinamizando as Reuniões
Por que Reuniões em Pequenos Grupos?.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
CAPÍTULO 5 O PROGRAMA DA CLASSE.
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
AS DINÂMICAS DA REUNIÃO DA CÉLULA
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
É uma reunião de 3 a 12 pessoas que se encontram para:
O líder deve chegar mais cedo à reunião e ter um momento de oração com sua equipe.
Onde os membros encontrarão um ambiente propício para desenvolver seus dons, experimentar o sacerdócio de todos os crentes e o poder do Espírito Santo.
Contate regularmente os membros e freqüentadores da célula
O pastor é o principal responsável por este programa.
Treinamento de Lideres de Células
Pr. Érico Tadeu Xavier1. 2 EXTRAÍDAS DO MANUAL DA IGREJA 1. E leitos pela igreja Tanto os diáconos quanto as diaconisas são eleitos pela igreja e seu.
Quadrangular vila industrial
1. INTRODUÇÃO O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS.
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
CÉLULAS DEVO FAZER A TRANSIÇÃO?
Embora os interessados NT sejam religiosos em sua maioria, eles também são pós-modernos. Ou seja, embora estejam abastecidos de informação, relativizam.
Transcrição da apresentação:

A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja O Pastor É o responsável principal. Na sua ausência o ancião assume em seu lugar. O Coordenador Geral Pode ser o diretor missionário. O Pequeno Grupo Tem um líder. Um associado. Um anfitrião. A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja

Passos para a Implantação na Igreja Primeiro Passo: Preparação O pastor estuda o plano para apresentar aos anciãos e à comissão da igreja. Apresentar o plano à igreja. Preparar a igreja espiritualmente. Treinar os membros. Passos para a Implantação na Igreja

Passos para a Implantação na Igreja Segundo Passo: Organização Escolher o Coordenador Geral e os líderes dos grupos. Organizar os grupos e definir onde funcionarão. Cada pessoa escolhe o grupo que deseja participar. Visitar e convidar os membros que não se inscreverem. Cada grupo marca o dia e a hora da primeira reunião. Passos para a Implantação na Igreja

Passos para a Implantação na Igreja Terceiro Passo: Execução Reunir os líderes para: Entregar materiais. Dar orientações gerais e esclarecer todas as dúvidas. Iniciar as reuniões. Passos para a Implantação na Igreja

Como o diretor de uma congregação pode organizar um pequeno grupo? Com muita oração. Se possível falar com o pastor para pedir conselhos, materiais, apoio e orações. Participar de um treinamento de pequenos grupos. Escolher um amigo para ser o líder associado. Como o diretor de uma congregação pode organizar um pequeno grupo?

Como o diretor de uma congregação pode organizar um pequeno grupo? Se precisar de um local para as reuniões, pedir para um membro ceder sua casa. Convidar alguns membros para o pequeno grupo. Manter o pastor informado do andamento do grupo. Partilhar as experiências do pequeno grupo com os membros da igreja, para que outros queiram participar. Como o diretor de uma congregação pode organizar um pequeno grupo?

Funcionamento do Pequeno Grupo Normalmente numa casa. Uma vez por semana. Aproximadamente 60 a 70 minutos de duração. De 3 a 12 participantes. Escolher alguém para cuidar das crianças.

Orientações que o líder deve dar nas primeiras reuniões Os membros são aceitos como são. A participação é espontânea. Os membros não tentarão modificar ninguém. O objetivo é compartilhar a experiência de uns com os outros. Combinar quando serão convidados os interessados. Fazer o compromisso com o grupo. Orientações que o líder deve dar nas primeiras reuniões

Modelo Sugestivo do Compromisso Pessoal Meu Compromisso Chegarei a tempo para as reuniões. Se faltar, avisarei. Ajudarei o grupo a ter uma experiência positiva. Participarei do evangelismo. Ajudarei o grupo a crescer e formar um novo grupo. Nossa reunião será _____ dia. Horário: das ___ às ____. O período de reuniões do grupo será de _____ meses. Nome _______________________________ Modelo Sugestivo do Compromisso Pessoal

Orientações sobre as Reuniões de Líderes Pode ser semanal ou quinzenal. Estudar os planos missionários. Partilhar a visão. Treinar os líderes. Partilhar idéias e problemas. Orar juntos. Dar testemunho do trabalho. Apresentar relatórios. Entregar materiais. Orientações sobre as Reuniões de Líderes