A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. INTRODUÇÃO O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. INTRODUÇÃO O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS."— Transcrição da apresentação:

1 1. INTRODUÇÃO O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS

2 PROPÓSITOS COMPANHEIRISMOCOMPANHEIRISMO REAVIVAMENTOREAVIVAMENTO MISSÃOMISSÃO

3 OBJETIVOS CRESCIMENTO QUALITATIVO CRESCIMENTO QUANTITATIVO

4 RESULTADOS AMOR FRATERNAL AMIZADE E COMPANHEIRISMO ESPIRITUALIDADEESPIRITUALIDADE SERVIÇO AO PRÓXIMO TESTEMUNHO PESSOAL FÉ E ESPERANÇA NOVOS LÍDERES CONSTANTE CRESCIMENTO

5 O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS 2. BASE BÍBLICA

6 Fundamento Bíblico Moisés Julgava o povo sozinho. “O povo estava em pé diante de Moisés desde a manhã até ao por do sol.” “O povo estava em pé diante de Moisés desde a manhã até ao por do sol.”

7 Jetro a Moisés: 1. “Não é bom o que fazes” 2. “Desfalecerás tu e todo o povo” Fundamento Bíblico

8 “É Desígnio de Deus que aprendamos lições de ordem e organização, da perfeita ordem instituída nos dias de Moisés, para benefício dos filhos de Israel.” S.C. 73.

9 Jesus “Chamou a si os seus discípulos e escolheu 12 dentre eles”. Lucas 6:13 “Então separou 12 para estarem com ele”. Marcos 3:13

10 Jesus Escolheu um pequeno grupo Ensinou em pequenos grupos. Mateus 13:36 Treinou Seu pequeno grupo Enviou Seu pequeno grupo. Lucas 9:1-2 Organizou pequenos grupos na multidão (milagre dos pães). Lucas 9:14 Organizou pequenos grupos na multidão (milagre dos pães). Lucas 9:14

11 Igreja Apostólica “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava- lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” Atos 2:42 e 47

12 Igreja Apostólica “E TODOS OS DIAS NO TEMPLO E DE CASA EM CASA, NÃO CESSAVAM DE ENSINAR, E DE PREGAR JESUS, O CRISTO.” ATOS 5:42

13 “PAULO... A FILEMOM... E À IGREJA QUE ESTÁ EM TUA CASA.” FILEMOM 1-2 Igreja Apostólica

14 Templo Casas ConfraternizaçãoOraçãoEstudoTestemunhoConfraternizaçãoOraçãoEstudoTestemunho

15 A igreja é uma agência assinalada por Deus para a salvação do homem. Foi organizada para servir e sua missão é levar o evangelho ao mundo. (AA, 9; Mat 28:19-20)

16 "A tarefa não será terminada até que a irmandade se una no trabalho (GW, 352), e a Chuva Serôdia não virá até "que a maior parte da igreja esteja trabalhando para Deus." (RH7/21/96)

17 "A melhor ajuda que se pode dar a nossos irmãos é ensinar-lhes a trabalhar para Deus, e depender dEle, não dos ministros." (7T, 19)

18 “O TEMPO É BREVE E NOSSAS FORÇAS TEM DE SER ORGANIZADAS PARA FAZEREM UMA OBRA MAIS AMPLA.” S.C. 72:1

19 “A formação de pequenos grupos com base do esforço cristão foi-me apresentada por UM que não pode errar.” S.C. 72:1

20 Plano de Deus “Se há na igreja grande número de membros, convém que se organizem em pequenos grupos a fim de trabalhar.” (SC, 72) Para Igrejas Grandes:

21 Plano de Deus “Se num lugar houver apenas dois ou três que conheçam a verdade, organizem-se num grupo de obreiros.” (SC, 72) Para Igrejas Pequenas:

22 “A APRESENTAÇÃO DE CRISTO EM FAMÍLIA... E EM PEQUENAS REUNIÕES EM CASAS PARTICULARES, É MUITAS VEZES MAIS BEM SUCEDIDA EM ATRAIR ALMAS PARA JESUS, DO QUE SERMÕES FEITOS AO AR LIVRE... OU MESMO EM SALÕES E IGREJAS.” (OE, 193 )

23 “NESSAS PEQUENAS REUNIÕES, O PRÓPRIO CRISTO ESTARÁ PRESENTE SEGUNDO PROMETEU, E OS CORAÇÕES SERÃO TOCADOS PELA SUA GRAÇA.” (SC, 122)

24 “QUANDO TAIS FORÇAS FOREM POSTAS A OPERAR EM TODAS AS NOSSAS IGREJAS, HAVERÁ UM PODER RENOVADOR, REFORMADOR, VITALIZANTE NAS IGREJAS, PORQUE OS MEMBROS ESTÃO FAZENDO EXATAMENTE O TRABALHO QUE DEUS LHES DETERMINOU FAZER.” B. S. 107

25 Orientações Gerais 3. Orientações Gerais Plano Básico O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS

26 Plano Básico de Implantação “Que pequenos grupos se reúnam à noite ou pela manhã para estudar a Bíblia por eles mesmos. Que tenham um período de oração a fim de que sejam fortalecidos, iluminados e santificados pelo Espírito Santo… Que testemunhos haveis de dar da amorosa convivência que mantivestes com vossos co-obreiros nesses preciosos períodos, buscando a bênção de Deus! Conte cada um a sua experiência em palavras simples.” (Test. for the Church, p. 195).

27 Reuniões Semanais Número de participantes 6-8 (Não mais de 12)

28 Orientações Gerais 5 Passos 1. Conhecer o Plano 2. Preparar líderes 3. Organizar o trabalho 4. Preparar a Igreja 5. Começar as Reuniões

29 Orientações Gerais 1 0 Passo Conhecer o plano Estudar o plano Escolher o coordenador Geral Orar pelo plano Elaborar o calendário de implantação Comprometer-se com o plano

30 Orientações Gerais 2 0 Passo Preparar líderes Apresentar o plano aos anciãos, Estudar o plano: Comissão da igreja e missionária Definir funções Visitar famílias da igreja.

31 Pastor precisa: Conhecer a importância do plano Conhecer a importância do plano Ser a pessoa chave para implementar o plano Ser a pessoa chave para implementar o plano Motivar e treinar os líderes. Motivar e treinar os líderes. Quando não for possível, o coordenador dos pequenos grupos. Pastor Pessoa Chave

32 Os líderes dos Pequenos Grupos Líder Líder Associado Secretário Anfitrião

33 Dirigentes Porque Fracassam Falta de visão Falta de valorização Falta de preparação

34 Atribuições DIRIGENTE 1. Freqüentar as Reuniões do grupo de líderes para receber treinamento. 2. Dirigir o Pequeno Grupo. 3. Desenvolver com o grupo um crescimento espiritual e um melhor relacionamento com Cristo. 4. Promover todas as programações destinadas aos Pequenos Grupos. 5. Conduzir o grupo a viver um novo estilo de vida cristã. 1. Freqüentar as Reuniões do grupo de líderes para receber treinamento. 2. Dirigir o Pequeno Grupo. 3. Desenvolver com o grupo um crescimento espiritual e um melhor relacionamento com Cristo. 4. Promover todas as programações destinadas aos Pequenos Grupos. 5. Conduzir o grupo a viver um novo estilo de vida cristã.

35 Atribuições ANFITRIÃO 1. Ceder o seu lar para as reuniões do Pequeno Grupo. 2. Preparar o ambiente para a reunião acontecer pontual e normalmente. 3. Recepcionar os membros com amor e alegria. 4. Recepcionar os visitantes. 5. A família do anfitrião participa com ele no trabalho. 1. Ceder o seu lar para as reuniões do Pequeno Grupo. 2. Preparar o ambiente para a reunião acontecer pontual e normalmente. 3. Recepcionar os membros com amor e alegria. 4. Recepcionar os visitantes. 5. A família do anfitrião participa com ele no trabalho.

36 Atribuições ASSOCIADO 1. Auxiliar o Dirigente em suas tarefas. 2. Acompanhá-lo no dom de dirigir o grupo. 3. Receber do dirigente parte do trabalho a ser desempenhado. 4. Buscar aprimoradamente para futuramente ser o Dirigente de um novo grupo. 1. Auxiliar o Dirigente em suas tarefas. 2. Acompanhá-lo no dom de dirigir o grupo. 3. Receber do dirigente parte do trabalho a ser desempenhado. 4. Buscar aprimoradamente para futuramente ser o Dirigente de um novo grupo.

37 Atribuições SECRETÁRIO: 1. Responsável pela entrega de material: coletâneas, lições, bíblias, folhas para pedidos de oração, etc... 2. Manter organizada uma pasta com compromissos assinados, nomes, endereços dos membros do grupo. 3. Ter controle dos que faltam ou estão doentes para serem visitados pelo grupo. 4. Controlar entrega de lições para os que estão recebendo curso bíblico. 5. Enviar relatórios ao pastor. 1. Responsável pela entrega de material: coletâneas, lições, bíblias, folhas para pedidos de oração, etc... 2. Manter organizada uma pasta com compromissos assinados, nomes, endereços dos membros do grupo. 3. Ter controle dos que faltam ou estão doentes para serem visitados pelo grupo. 4. Controlar entrega de lições para os que estão recebendo curso bíblico. 5. Enviar relatórios ao pastor.

38 Ser fiel Qualidades dos líderes dos Pequenos Grupos Ser um discípulo Guiado pelo Espírito Estar disposto a servir Ter desejo de ganhar almas Os líderes dos Pequenos Grupos

39 Orientações Gerais 3 0 Passo Organizar o trabalho Escolher dirigentes para os pequenos grupos Treiná-los Divulgar o plano para a igreja.

40 Orientações Gerais 4 0 Passo Preparar a Igreja Semana de reavivamento Lançamento do plano Organizar os grupos Divulgar os locais das reuniões

41 Orientações Gerais 5 0 Passo Começar as Reuniões Reunião modelo para os dirigentes 5 ou 6 reuniões de entrosamento e reavivamento Reuniões permanentes com visitantes O alvo do Grupo é dividir-se em 2 grupos

42 Pessoa Chave Pastor Lembrar-se de Moisés Lembrar-se de Jesus Pessoa Chave Motivar, Treinar, Capacitar “O discípulo não será maior que seu mestre”.

43 “Que pequenos grupos se reúnam à noite ou pela manhã para estudar a Bíblia por eles mesmos. Que tenham um período de oração a fim de que sejam fortalecidos, iluminados e santificados pelo Espírito Santo… Que testemunhos haveis de dar da amorosa convivência que mantivestes com vossos co-obreiros nesses preciosos períodos, buscando a bênção de Deus! Conte cada um a sua experiência em palavras simples.” (Test. for the Church, 195).

44 Companheirismo - 15 min. Programa do Grupo Pequeno Testemunhos - 15 min. Oração - 10 min. Estudo Bíblico - 30 min.

45 Grupos Pequenos Grupos Pequenos Um novo estilo de vida cristã Um novo estilo de vida cristã

46 “Em um sentido muito especial, os adventistas do sétimo dia tem sido colocados no mundo como sentinelas e transmissores de luz.” (TS 5, p. 137)

47 “O tempo é curto! Nossos esforços devem ser organizados tendo em vista uma obra mais ampla.” (TS 5, 144, 145)

48 “Vi raios de luz que saíam das cidades e das vilas, das montanhas e das planícies. A Palavra de Deus era obedecida, e em cada cidade e vila, monumentos eram levantados a Sua glória. A verdade era proclamada em todo o mundo.” (TS 5, p. 146)


Carregar ppt "1. INTRODUÇÃO O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google