O Trabalho da Igreja. O Trabalho da Igreja Novos Métodos Na providência de Deus, os que levam a responsabilidade de Sua obra têm-se esforçado por dar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ah...! Se entre Amigos fossemos gansos...!!!.
Advertisements

Ah, se aprendêssemos com os gansos….
Evangelismo OBJETIVOS DESAFIOS ESTRATÉGIAS MATERIAIS CRONOGRAMA JULHO
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo”. (Atos 5:42)
“Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.” 1 Co 9:22
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Seminário de Pequenos Grupos
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
“Muitos há a espera de alguém que se lhes dirija pessoalmente.”
Fundamentos Bíblicos.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Ah...! Se entre Amigos fossemos gansos...!!!.
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
Departamento dos Ministérios da Criança
Como o Ministéio da Mulher pode trabalhar
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
DECLARAÇÃO DE MISSÃO “Nossa missão é levar os juvenis, adolescentes e jovens a uma verdadeira experiência de salvação, ajudando-os a crescerem em sua fé,
O MAIOR PROPÓSITO DO CRISTÃO
Ah...! Se entre Amigos fossemos gansos!.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Como Conservar os Novos Membros
Ministério Pessoal - APLaC
A comissão de Cristo para Seus seguidores não foi meramente batizar, mas fazer discípulos.
OS GANSOS ENSINAM AUTOR DESCONHECIDO.
Segundo Semestre 1999.
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
1. Guardião das Doutrinas
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
Dicas para o sucesso da Recepção
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
CAPÍTULO 9 MOBILIZE SUA IGREJA.
Ministério da Devoção Pessoal. Ministério da Devoção Pessoal.
SOBRE GANSOS.
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
HAMILTON HAMILTON SLIDE O VÔO DOS GANSOS.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
EVANGELISMO PÚBLICO.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
EVANGELISMO PÚBLICO.
COMO MOBILIZAR A IGREJA PARA A AÇÃO MISSIONÁRIA
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
GANHANDO ALMAS COM CLASSES BÍBLICAS.
Duplas Missionárias Como Fazer o Trabalho ?
Pequenos Grupos e Duplas
ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
Coordenador de Interassados
Razões para realizar evangelismo através dos Pequenos Grupos
A Igreja Adventista do Sétimo Dia cresceu a partir do movimento Milerita de 1840, que atraiu pessoas de várias denominações tradicionais. Muitos vieram.
TRABALHO EM EQUIPE.
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
1891 “Haja em cada igreja grupos bem organizados... quando tais forças forem postas a operar em todas as nossas igrejas, haverá um poder renovador, reformador,
O pastor é o principal responsável por este programa.
"Ide portanto, fazei discípulos... Ensinando-os a guardar todas as coisas..." Mateus 28:19, 20.
O Evangelismo através do “Poder da Oração”
Quadrangular vila industrial
1. INTRODUÇÃO O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS.
Transcrição da apresentação:

O Trabalho da Igreja

Novos Métodos Na providência de Deus, os que levam a responsabilidade de Sua obra têm-se esforçado por dar nova vida aos velhos métodos de trabalho, e também delinear novos planos e novos métodos de despertar o interesse dos membros da igreja num esforço unido para alcançar o mundo. Ev, 252.

Novos Métodos “Todos quantos estejam relacionados com a obra devem cultivar novas ideias” Ev. 178 “Deus deseja que sigamos métodos novos, ainda não experimentados” Ev. 125

1. Trabalho Pessoal “Um dos meios mais eficazes de comunicar a luz e o trabalho particular, pessoal.” SC, 118.

2. Trabalho em Duplas “Nenhum foi mandado sozinho, mas irmão em companhia de irmão, amigo ao lado de amigo.” SC, 128. “Era desígnio do Salvador que os mensageiros do Evangelho assim se associassem.” DTN, 332. “Teria muito mais êxito a obra evangélica em nossos dias, fosse esse exemplo mais estritamente seguido.” DTN, 332.

3. Pequenos Grupos “Formemos em nossas igrejas grupos para o serviço.” SC, 72.

“Haja em cada igreja grupos bem organizados de obreiros para trabalhar nas vizinhanças da igreja... Quando tais forças forem postas a operar em todas as nossas igrejas, haverá um poder renovador, reformador, vitalizante nas igrejas, porque os membros estarão fazendo o trabalho que Deus lhes determinou fazer.” Beneficência Social, 107.

“A formação de pequenos grupos como base de esforço cristão, foi-me apresentada por Aquele que não pode errar”. SC, 72.

Programa do Pequeno Grupo: Recepção e Louvor - 10 min. Confraternização - 10 min. Apresentação dos visitantes. Conversa informal. Testemunho - 15 min. Planos de evangelismo. Testemunhos espirituais e missionários. Avaliação das atividades. Oração - 10 min. Agradecimentos e pedidos. Oração intercessória. Estudo da Bíblia - 35 min. Participação de todos no estudo. O tempo de cada parte do programa é sugestivo e flexível.

ESTUDO DA BÍBLIA ORAÇÃO CONFRATERNIZAÇÃO TESTEMUNHO “Que pequenos grupos se reúnam ao anoitecer ou de manhã cedo para estudar a Bíblia por si mesmos. Tenham um período de oração a fim de que sejam fortalecidos, iluminados e santificados pelo Espírito Santo. Que testemunhos haveis de dar da amorosa convivência que mantivestes com vossos coobreiros nesses preciosos períodos, buscando a bênção de Deus! Conte cada um a sua experiência em palavras simples.” Test. for the Church, 195. / MM, 1980, pág.9. ESTUDO DA BÍBLIA ORAÇÃO CONFRATERNIZAÇÃO TESTEMUNHO

Os dois objetivos principais dos pequenos grupos são: Crescimento Espiritual. Evangelismo.

4. Evangelismo Público Evangelizai as cidades sem demora, porque o tempo é curto.” Evangelismo 33. “O Senhor tem dado a alguns ministros a capacidade de reunir e reter grandes auditórios.” Evangelismo 70.

Novos métodos precisam ser introduzidos Novos métodos precisam ser introduzidos. O povo de Deus precisa despertar para a necessidade do tempo em que estão vivendo. Refletindo a Cristo, MM, 1986, 16 de Agosto. RÁDIO TV INTERNET

“As invenções da mente humana parecem proceder da humanidade, mas Deus está atrás de tudo isso. Ele fez com que fossem inventados os rápidos meios de comunicação para o grande dia de Sua preparação.” FEC, 409.

OUTROS MINISTÉRIOS 1. Oração Intercessória 2. Visitação 3. Pesquisas de Rádio e TV 4. Distribuição de Literatura 5. Inscrever Pessoas nos Cursos Bíblicos 6. Evangelismo da Amizade 7. Convidar amigos e vizinhos para reuniões de Pequenos Grupos e Classes Bíblicas 8. Ministério da Música Cada um Participando de Acordo com o Seu Dom

Chuva Serodia Terminação da obra Quando?

“A Chuva Serôdia essencial não acontecerá enquanto a maior parte dos membros da igreja não forem cooperadores de Deus.” Serviço Cristão, 253.

“A Obra não será terminada enquanto os membros não se unirem em serviço.” OE, 352.

A Necessidade de Organizar a Igreja para o trabalho “O tempo é breve, e nossas forças têm de ser organizadas para fazerem uma obra mais ampla.” Serviço Cristão, 72.

A Obra do Pastor “O melhor auxílio que os ministros podem prestar aos membros de nossas igrejas, não é pregar-lhes sermões, mas planejar trabalho para eles. Daí a cada um, uma obra a fazer e bem de outros.” SC, 69.

“Os pastores podem pregar sermões aprazíveis e convincentes “Os pastores podem pregar sermões aprazíveis e convincentes... mas a menos que seus membros façam individualmente sua parte, a Igreja estará sempre em trevas e sem forças.” SC, 68.

O Pastor deve treinar os membros “Que o ministro dedique mais do seu tempo a educar do que a pregar.” Testimonies for the Church, vol. 7, 20. “A maior ajuda que pode ser dada ao nosso povo é ensiná-los a trabalhar para Deus e a dependerem d’Ele, não dos ministros.” Testimonies for the Church, vol. 7, 19.

“Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo” (Tiago 5:16). Por meio da oração intercessória os membros da igreja terão mais sucesso na conquista de almas. Deus age em favor do pecador através das orações dos santos.

O poder de Jesus era a oração de intercessão “E levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu e foi para um lugar deserto, e ali orava”.. Marcos 1:35.

Se nós quisermos ser ganhadores de almas, o poder do Céu descerá sobre nós, na medida em que dobrarmos os nossos joelhos para orar em favor das pessoas, individualmente.

“Por que os crentes não sentem uma preocupação mais sincera e profunda por aqueles que estão longe de Cristo? Por que dois ou três não se reúnem e rogam a Deus pela salvação de alguém especial e então por outros mais.” Testemunhos Seletos, 84, 85. “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.” Mateus 18:19

Orações intercessórias fazem a diferença. Ao colocarmos os nomes da nossa lista de interessados perante Deus, por meio das nossas orações intercessórias, Ele derramará o Seu Espírito Santo em nós tornando-nos instrumentos para alcançá-las. Tornamo-nos canais da Sua influência, tornamo-nos conduto do Seu poder.

Por assuntos específicos Por quem orar? Por assuntos específicos Pedidos especiais de oração. Pelo Reavivamento. Pelo Evangelismo. Por pessoas individualmente. Meus amigos e familiares que desejo ganhar para Cristo. Pelos interessados. Por pessoas enfermas. Pelos membros afastados.

Quem participa? Os membros individualmente. As duplas missionárias. Os Pequenos grupos em suas reuniões. Todos os membros nos cultos da igreja.

MINHA LISTA DE

1 O que é? É uma lista com até cinco nomes de parentes, vizinhos e amigos que desejo ganhar para Cristo.

JOÃO Paulo - Colega de trabalho Antonio e Marta - Seus vizinhos Guilherme - Seu pai JOÃO Margarida - Sua colega de escola Manuel - Seu amigo

PAULO Maria - Colega de trabalho Gustavo - Seu Vizinho Antonio e Marlene - Sogro e Sogra

O que Fazer? 2 Escolher alguém para formar uma dupla de oração. Orar diariamente: Pelos nomes da sua lista, e da lista do seu companheiro. A dupla reúne-se uma vez por semana para orarem juntos.

Depois... Entregar o nome e endereço das pessoas da sua lista para o Coordenador de Interessados. O coordenador juntamente com a comissão missionária da igreja preparam uma lista de todos os interessados. Todos na igreja devem orar por essa lista. Isto deve ser feito em algum momento durante a programação semanal da igreja. Nesta ocasião, pode ser lida uma promessa bíblica apropriada, cantar um hino de ação de graças e orar. Os nomes da lista não precisam ser lidos. Também aproveitar os cultos de oração para orar pela lista. Esta atividade transformará a igreja verdadeiramente em uma casa de oração. A oração é essencial para o sucesso do evangelismo.

O que fazer além de orar? Visitar os amigos por quem você orou, partilhar palavras de apreço, encontrar maneiras de ajudá-los em suas necessidades. Conquistar sua confiança por meio da amizade e atos bondosos. Partilhar experiências da vida cristã que revelem a eles o amor de Deus. Quando eles despertarem interesse pela Palavra de Deus, dar estudos bíblicos.

“Se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que queiram pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que esta nos céus”. Mateus 18:19. Versão - Bíblia de Jerusalém

O coordenador é o responsável pelo controle e acompanhamento de todos os interessados da Igreja.

Os deveres do Coordenador:

Manter uma lista organizada com nome e endereço de todos os interessados atraídos pelas diversas atividades evangelísticas da igreja, tais como: 1

Estudos bíblicos. Pequenos grupos. Duplas. Evangelismo público. Programas de rádio e tv. Desbravadores. “Minha lista pessoal de interessados.” Escola Sabatina. Cerimônias batismais. Escola Adventista - alunos e familiares. Colportagem. Hospitais e clínicas. Pesquisas de casa em casa. Literatura missionária. Editoras e fábricas.

Fornecer nome e endereço de interessados a todos os membros que desejarem fazer visitas e dar estudos bíblicos. 2

Encaminhar o nome e endereço dos interessados para os líderes dos pequenos grupos e das classes bíblicas. Providenciar para que todos os interessados sejam atendidos prontamente. 3 4

A recomendação da Divisão Sul-Americana é que todas as igrejas e congregações tenham um coordenador de interessados eleito e atuante.

Envolver 250 000 no Evangelismo Da Semana Santa

Evangelismo PRIMEIRO SEMESTRE 2003 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO

PERÍODO DE SEMEADURA 20.000 75.000 Líderes de O Que Pequenos Grupos JANEIRO FEVEREIRO MARÇO 20.000 Pregadores Voluntários O Que Fazer? 1. Preparar Lista de Interessados 2. Fazer Oração Intercessória 3. Visitar 4. Realizar Seminários 5. Dar Estudos Bíblicos 75.000 Líderes de Pequenos Grupos Instrutores Bíblicos - Duplas 125.000 Membros Envolvidos em Diversas Atividades 30.000

- Pregadores Voluntários - Líderes de Pequenos Grupos - Famílias TODOS ENVOLVIDOS ABRIL SEMANA SANTA 13 a 20 Onde? Quem? - Igrejas - Salões - Pequenos Grupos - Famílias - Pastores e Obreiros - Pregadores Voluntários - Líderes de Pequenos Grupos - Famílias

2. Dando Estudos Bíblicos 3. Realizando Classes Bíblicas CONTINUAR A COLHEITA MAIO JUNHO Continuar Atendendo os Interessados Como? 1. Visitando 2. Dando Estudos Bíblicos 3. Realizando Classes Bíblicas 4. Continuando Evangelismo de Rádio e TV 5. Levando Pessoas à Decisão REALIZAR BATISMOS DE COLHEITA

Evangelismo JOVEM JULHO AGOSTO SETEMBRO

BATISMO DA PRIMAVERA Juvenis e Desbravadores Envolvidos Igreja Apoiando Como Será? A Voz dos Juvenis 20 de Julho – 31de Agosto JUL AGO SEMANA DA PRIMAVERA 20 a 28 Onde? Igrejas Salões Escolas Quem? Jovens Pastores Todos Apoiando SET BATISMO DA PRIMAVERA

Evangelismo SEGUNDO SEMESTRE 2003 SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO

PERÍODO DE SEMEADURA Usando a Mesma TODOS Estratégia ENVOLVIDOS SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO Usando a Mesma Estratégia do Primeiro Semestre TODOS ENVOLVIDOS Como?

SEMANA DE COLHEITA - 01 a 08 de Dezembro Onde? - Pastores e Obreiros - Pregadores Voluntários - Líderes de P. Grupos - Rádio e TV - Famílias - Igrejas - Salões - P. Grupos - Famílias Quem? BATISMOS DE COLHEITA

Porque os gansos voam em “V”

1o Fato- À medida em que cada ave bate suas asas, ela cria uma sustentação para a ave seguinte. Voando em formação de “V” , o grupo inteiro consegue voar pelo menos 71% a mais do que se cada ave voasse isoladamente. Verdade: Pessoas que compartilham uma direção comum e um senso de equipe, chegam ao seu destino mais depressa e facilmente, porque elas se apoiam na confiança umas das outras.

2o Fato- Sempre que um ganso sai fora da formação, ele repentinamente sente a dificuldade de tentar voar só e rapidamente retorna à formação, para tirar vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente à frente. Verdade: Existe força, poder e segurança em grupo, quando seguimos na mesma direção com pessoas que compartilham um objetivo comum.

3o Fato- Quando o ganso líder se cansa, ele se atrasa, indo para a parte traseira do “V”, enquanto um outro ganso assume a ponta. Verdade: É vantajoso o revezamento, quando se necessita fazer um trabalho árduo.

4o Fato- Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade. Verdade: Todos nós necessitamos ser reforçados com apoio ativo e encorajamento.

5o Fato - Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação e o seguem, para ajudar a proteger. Eles o acompanham até a solução do problema, e então reiniciam a jornada a três, ou juntando-se a outra formação, ou juntos até encontrar seu grupo original. Verdade: Precisamos ser solidários nas dificuldades. Vamos procurar nos lembrar mais freqüentemente de dar um “grasnado" de encorajamento.

Ministério Pessoal SEMINÁRIOS

Evangelismo Integrado “Go One Million” 250.000 em Ação Pregadores Voluntários Líderes de Pequenos Grupos Instrutores Bíblicos - Duplas Missionárias Obreiros Voluntários

Calendário de Evangelismo Plano de Ação 2003 – 2005 Organização da Igreja Planejamento Formar equipes de trabalho Motivação e Inspiração Treinamento Calendário de Evangelismo Primeiro Semestre - Semana Santa Julho a Setembro - Evangelismo Jovem Segundo Semestre - Semana de Colheita Como realizar as campanhas de evangelismo Na igreja No Pequeno Grupo Evangelismo Por Meio de Rádio, TV e Internet

Duplas Missionárias Minha Lista de Interessados Oração Intercessória Visitação Estudos Bíblicos Como Levar as Pessoas à Decisão

Pequenos Grupos Revolução na Igreja pelo Ministério Leigo Classes Bíblica Pregadores Voluntários A Arte de Falar em Público Como Conservar os Novos Conversos