COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL – ESPANHA Brasília, 23 e 24 de abril de 2009 PROJETO DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO SOCIAL DO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tema: Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal
Advertisements

Etapa Intermunicipal. CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO – COMAE é um espaço democrático que debaterá um conjunto.
Comissão de Assistência Social – COAS
Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos de Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos Maio 2008.
Avaliação: o que fazemos? Parcerias: com quem fazemos?
Avaliação: o que fazemos? Avaliação de resultados,
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
9h30 - Boas Vindas Direcção Regional de Educação e Plano Tecnológico da Educação 9h40 – A Microsoft e Iniciativa Magalhães Visão e Contexto Desafios e.
Xadrez Equipe – Regional
Q.V.T Fator 2. Condições de segurança e saúde no trabalho. Dimensões
Conteúdo Programático (Preliminar):
DIAGRAMA DE ATIVIDADES
Exemplo de Espalhamento Extensível 1. Definição dos dados a processar 2 Escondido pela moldura.
ETAPA ESTADUAL OFICINA MICRORREGIONAL
ETAPA ESTADUAL OFICINA MICRORREGIONAL AVALIAÇÃO DO PACTO PELA VIDA, PACTO DE GESTÃO E DA PROGRAMAÇÃO ANUAL DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE NOS MUNICÍPIOS BAIANOS.
3º Seminário Temático Desenvolvimento Institucional na Política de Habitação 9 e 10 DE AGOSTO DE 2011 PLANO CATARINENSE DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
Conferência Uma conferência é um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa. Uma conferência nacional é resultante.
V Reunião do SPIN - CAMPINAS Coordenação Geral: CenPRA/ CPqD / Motorola Processo de Gerência de Subcontratadas – Relatos de Experiências Tema: Palestrante:
COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Sexta Reunião São Paulo, 01 de dezembro de 2006.
22ª Reunião do ConPI 27 de setembro de 2005 NATURA – SÃO PAULO/SP
COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Quinta Reunião São Paulo, 05 de outubro de 2006.
Conveniada curso Positivo
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Implementação do Plano Nacional do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência.
Diretoria de Ensino Região São Vicente
Projeto de Justiça, Paz e Integridade da Criação.
Trabalho Final Análise da Informação.
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
CURSO DE TECNOLOGIA EM SILVICULTURA HORÁRIO 2º. SEMESTRE – 2013 N1
Premissas e Políticas do Programa de Voluntariado Corporativo
Florianópolis - FIESC 30/março/2012. Agenda: 13h30 – Abertura; 13h45 – Retrospectiva do I Fórum Sul do Setor Têxtil e Vestuário / Propostas de Ações e.
Harmonizando procedimentos e condutas no Processo de Fiscalização
POLÍTICA EDUCACIONAL E FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Equipe UFSC Coordenadora Geral: Adriana Kuerten Dellagnelo Coordenadora Pedagógica: Maria Ester Moritz Secretaria: Elaine, Jorge e Matheus Professores:
1ª Reunião Ordinária /03/ PAUTA TEMPOTEMARESPONSÁVEL 25/03 9h30Abertura (1 ano de Instalação do FPME/PR)SEIM/SEBRAE 9h45Leitura da Ata da.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS
Agenda Estratégica 2011/ de março de 2011 Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio 1.
PROJETO: Cidades da Copa Lançamento Oficial do Projeto Cidades da Copa - Mesa com autoridades e Ana Moser – 14h00 Apresentação Institucional Instituto.
Salas de Matemática.
Encontros Regionais e Nacional dos Trabalhadores de Ensino Médio e Fundamental - SUAS No âmbito do MDS, a Gestão do Trabalho tem sido cada vez mais fortalecida,
Escola EB 1 nº2 de Quarteira
10 DE AGOSTO - 19h COCKTAIL DE ABERTURA DO I SEMINÁRIO NACIONAL CRIANÇA NÃO É DE RUA MESA DE ABERTURA COM REPRESENTANTES DO SISTEMA DE GARANTIA DOS DIREITOS.
Cantado por:Dana Winner Cantado por: Dana Winner Avanço automático.
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
Escola EB 1/JI da Abelheira
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
PROGRAMAÇÃO GERAL.
Centro de Cidadania da Mulher
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Workshop Liderança – Critério 1 do MEG ®
Jornada Pedagógica 08 a 12 de março de º Dia.
CERTIFICADO DE EXTENSÃO (Atividades Complementares)
T iteenchallenge.org 1 DESAFIO JOVEM VALORES FUNDAMENTAIS Passos Seguintes.
Política Estadual de Convivência com o Semiárido Reunião – Conselhos Estaduais Casa Civil
1.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Congresso de Fortalecimento da Atenção Primária a Saúde no Estado de Minas Gerais.
04/03/10 Reunião do I Curso de Estudos Estratégicos em Administração Pública: Bem vindos!
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
CURSO GESTÃO PÚBLICA SUSTENTÁVEL PETRÓPOLIS - RJ
1 PROGRAMAÇÃO – EVENTO MAPA ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO UFAC PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE RIO BRANCO, 07 E 08 DE OUTUBRO.
Análise da Arrecadação Abril de 2014
Rio Verde - Goiás - Brasil
Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres Escola EB 1 da Fonte Santa.
Semana de Planejamento FACE - Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas Comissão de Planejamento da FACE Slide : 1/18 Agosto/2014.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
MANUAL ORIENTADOR DA VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores Valdete de Barros Martins Coordenadora.
 Pactuação: A elegibilidade e os procedimentos para a doação de lanchas da Assistência Social oceânica no exercício de 2014 e o cofinanciamento da sua.
5ª Oficina de Agência e Cobrança Desafios da Aplicação dos Recursos da Cobrança Realização :Consultoria Metodológica.
04 a 07 de novembro/2008.
Transcrição da apresentação:

COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL – ESPANHA Brasília, 23 e 24 de abril de 2009 PROJETO DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO SOCIAL DO GOVERNO FEDERAL BRASILEIRO

OFICINA SOBRE SERVIÇOS DE PROTEÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A PESSOAS IDOSAS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL – ESPANHA Brasília, 23 e 24 de abril de 2009

Objetivo da Oficina Promover o debate sobre os serviços de proteção à pessoas idosa e pessoa com deficiência de responsabilidade da assistência social na perspectiva de construção de uma Agenda para a SUAS de aperfeiçoamento da proteção a esses segmentos e de suas famílias. COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL – ESPANHA Brasília, 23 e 24 de abril de 2009

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA ATIVIDADES DIAHORÁRIO 23/04 9h00 ABERTURA 9h30APRESENTAÇÃO DA EXPERIÊNCIA ESPANHOLA 11h10 INTERVALO 11h30APRESENTAÇÃO PONTOS RELEVANTES - DEBATE 12h00 DEBATE EM PLENÁRIO 12h30 ALMOÇO 14h00APRESENTAÇÃO DA EXPERIÊNCIA BRASILEIRA 16h00 INTERVALO 16h20APRESENTAÇÃO PONTOS RELEVANTES – DEBATE 16h40DEBATE EM PLENÁRIO 17h10ANALISE GERAL EXPERIÊNCIAS ESPANHOLA E BRASILEIRA 17h30ENCERRAMENTO COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL – ESPANHA Brasília, 23 e 24 de abril de 2009

COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL – ESPANHA Brasília, 23 e 24 de abril de 2009 PROGRAMAÇÃO RESUMIDA ATIVIDADES DIAHORÁRIO 24/04 9h00 TRABALHOS EM GRUPO 10h15INTERVALO 10h30 TRABALHOS EM GRUPO (continuação) 12h00ENCERRAMENTO DOS TRABALHOS DA MANHÃ 14h00 APRESENTAÇÃO DEBATE EM CURSO SNAS/MDS 14h40 ESCLARECIMENTOS EM PLENÁRIO 15h00 DISCUTINDO DESAFIOS E CONSTRUINDO POSSIBILIDADES DE REORDENAMENTO 16h00 MESA DE ENCERRAMENTO

Acordo de convivência Respeitar as inscrições para fala. Buscar objetividade ao expressar-se. Estar atento e registrar suas idéias. Fumar fora do ambiente de trabalho. Manter os celulares no modo silencioso. Ser pontual. COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL – ESPANHA Brasília, 23 e 24 de abril de 2009