Agradeço.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando.
Advertisements

Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
AUDITORIA MÉDICA Dr. Antonio Pereira Filho Conselheiro do CREMESP.
E um prazer receber o convite do CRO/SP para falar a respeito dos avancos que a odontologia tem feito na area da Certificacao Digital.
UNEMAT CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente
PAI-PJ – TJMG COMARCA DE BELO HORIZONTE
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 6 - Alexsandra Amicucci.
Trabalho 6 Fernando Baliani da Silva. Certificação digital Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança.
Prof. Dr. Josemar Henrique de Melo Aula 1
CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTABILIDADE 29/08/2012
Fórum Arquivos Médicos: Gestão e Pesquisa Científica
E-ARQ Requisitos para gestão arquivística de documentos digitais no Brasil Conarq - Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos Arquivo Nacional Fórum UNICAMP,
SERVIÇO DE ARQUIVO MÉDICO
Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher – Caism Unicamp
SUMÁRIO Introdução Responsabilidade Civil e Criminal do Médico
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
Infra-estrutura de Chaves Públicas
XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS XXVII ENCAT PALMAS-TOCANTINS CERTIFICAÇÃO DE REGULARIDADE FISCAL NACIONAL CREFIN ROGÉRIO SANTANNA – MIN. DO PLANEJAMENTO SÉRGIO.
REGISTROS PÚBLICOS AULA 04 TEMA 04 PRINCÍPIOS DA ATIVIDADE NOTARIAL
I – Informação Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações Tecnologias de.
Prontuário Eletrônico
Segurança em documentos eletrônicos Softplan/Poligraph
Infra-estrutura de Chaves Públicas
Certificação de Sistemas de Registro Eletrônico Perspectiva da Assespro Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet.
Programa de Educação Médica Continuada do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo Prontuário Eletrônico do Paciente Marcelo Lúcio da Silva.
UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA – Unoesc -
TABELA DE TEMPORALIDADE SEMINÁRIO DE VICE-PRESIDENTES
Certificação Digital.
A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO
A Enfermagem na Era da Informática
Acesse o Prontuário dos seus Pacientes de qualquer lugar
GESTÃO DOCUMENTAL DCAR / SETOR DE ARQUIVO E MICROFILMAGEM 2004.
AR FACSI (11) CERTIFICADO DIGITAL AR FACSI (11)
Certificação Digital Assinatura Digital.
Políticas de Backup FATEC – Americana
Fernando Mecca Augusto Físico - Radiologia
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
TRABALHO 6 FABIO BONAMIN. FERRAMENTAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA ICP é a Infra-estrutura de Chaves Públicas Documento eletrônico que permite efetuar transações.
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
Benefícios.
CERTIFICADO DIGITAL Portaria nº 268/2013 MTE.
Marcelo Lúcio da Silva Brasília, 26 de outubro de 2010
INTERSAP RH Cover 1.
DOCUMENTO ELETRÔNICO.
SISTEMA DE PRONTUÁRIO TÉCNICO DO PACIENTE (SPTP). SISTEMA INFORMATIZADO DE ACESSO PELA INTERNET.
Dr. Walter Galhardo Tarcha
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
A IMPORTÂNCIA DO PRONTUÁRIO MÉDICO DO PACIENTE
Oficina de capacitação de Multiplicadores para implantação e utilização do Prontuário SuAS
AUXILIAR DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO
Simplificação de processos
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
Prontuário Médico Eletrônico CT de Informática em Saúde do CFM
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Que políticas e legislações têm sido desenvolvidas por Portugal e pela União Europeia em matéria de consumo e tráfico de drogas leves O contador Almada.
SPED – Sistema Publico de Escrituração Digital
Propósito da S_Line Oferecer serviços de Transferência Eletrônica de Documentos e Informações à Profissionais e Instituições de Saúde, com eficácia, garantia.
MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Tecnologias e Ferramentas para garantir a Seguranca
GESTÃO DE T.I. E DIREITO Patentes de software Contratos Digitais Assinatura Digital Privacidade e Direitos do Consumidor Responsabilidade Civil na Informática.
Do processo eletrônico
AVALIAÇÃO PERICIAL CONTÁBIL
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 6: Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Cláudio José de Sousa.
Professor José Carlos de Araújo Almeida Filho Monitor: Angelo Masullo
Encontro Técnico sobre Processo Eletrônico e sobre Contas de Governo [ Tempo de apresentação: 20 minutos Tempo de debate: 10 minutos ] TCE-PR - Implantação.
FATEC – Americana Diagnóstico e solução de problemas em TI
ESTRUTURA DO LAUDO PERICIAL (TP 01)
Definição de papéis de trabalho
Prontuário do Paciente Prontuário O prontuário é um documento elaborado pelo profissional e é uma ferramenta fundamental para seu trabalho. Nele constam,
Transcrição da apresentação:

Agradeço

Less paper

Colhido na pagina De acordo com o Código de Ética Odontológica, constitui um dever fundamental dos cirurgiões-dentistas “elaborar e manter atualizados os prontuários de pacientes, conservando-os em arquivo próprio”. O CFO criou uma Comissão Especial para revisão do Prontuário Odontológico. A revisão atenderá especialmente aos cirurgiões-dentistas que enfrentam processos éticos e judiciais e são condenados devido à falta de provas documentais. No dia 27 de janeiro, a comissão se reuniu na sede do Conselho para iniciar o trabalho de sistematização do material já recolhido.

Livro de Protocolo Setembro 2003 Prof. Dr. Moacyr da Silva Professor Titular de Odontologia Legal - Universidade de S. Paulo RECEITAS E ATESTADOS "Recomendamos que a receita seja redigida com cópia..." " os modelos podem constituir elementos de prova judicial... " O Dr. Moacyr recomenda que se guardem fotografias dos modelos e as radiografias que sejam duplicadas. ORIENTAÇÃO SOBRE HIGIENIZAÇÃO E PÓS-OPERATÓRIO ABANDONO DE TRATAMENTO PELO PACIENTE Livro de Protocolo

armazenado. Prontuário bem elaborado e Uma imposição imprescindível. Argumenta o Prof. Pierangelo Angeletti, Prontuário bem elaborado e armazenado. Uma imposição imprescindível.

Mais Radiografias Tomografias Eletromiografias Ecografias Espirometria

Art. 2º - Estabelecer a guarda permanente para os prontuários médicos arquivados eletronicamente Art. 4º - Estabelecer o prazo mínimo de 20 (vinte) anos, a partir do último registro, para a preservação dos prontuários médicos em suporte de papel.

Em que pese a Legislação estabelecer prazos prescricionais DEPARTAMENTO JURÍDICO DO CRO/RS PRAZO DE GUARDA DE DOCUMENTOS DA ODONTOLOGIA O Novo Codigo Civil não estabelece prazos para guarda dos documentos. Estabelece prazos prescricionais que podem variar de 2 a 5 anos ou mais, dependendo de circunstancias. Em que pese a Legislação estabelecer prazos prescricionais para o ajuizamento das mais variadas demandas, entendo que os documentos devem ser guardados por prazo indeterminado pois existem circunstâncias que suspendem e interrompem o curso do prazo prescricional, assim como circunstâncias em que o prazo sequer se inicia.

INÍCIO CORRETIVA – 1967 INÍCIO 1961 EXTRAÇÕES SERIADAS FASE FINAL CORRETIVA

40 ANOS DEPOIS DE INICIADO O TRATAMENTO

INICIADO EM 1965 1965 1967 34 ANOS DEPOIS - 2001 TERMINADO EM 1967 9 ANOS DEPOIS - 1976

Na auto crítica de casos, tratados nos anos 60 e 70, considero que alguns deles estão retrusivos. http://www.cleber.com.br/extracoe.html

A necessidade de organizar e armazenar os mais de 100.000 prontuários clínicos em papel dos associados do Serviço de Assistência Odontológica da Instituição Beneficente Coronel Massot (IBCM) da Brigada Militar/RS, provocou a migração para meio digital dos arquivos deste Serviço.

O constante crescimento de pedidos de documentação digital, despertou a necessidade de viabilizar juridicamente esses exames, eliminando a insegurança que persistia sobre sua validade nos Tribunais.

Mundo Digital Irrefutável e poderosa conseqüência

Sim, se aceitou os arquivos digitais necessita dar-lhes validade jurídica

Para os arquivos digitais o Direito Consuetudinário TERMINOU. Juizes passarão a exigir arquivos digitais autenticados ou com Certificado Digital

14 de outubro 2003

Na internet ninguém sabe que somos cachorros

Criptografia de 1024 bits é gerado e armazenado no Token ou Smart Card criptográfico.

O eToken é um dispositivo USB do tamanho de uma chave doméstica, é o dispositivo mais moderno de segurança de redes e plataformas de e-Business. Ele oferece uma maneira totalmente portável e econômica para autenticar usuários e assinar literalmente qualquer documento eletrônico. www.imageone.com.br

Chancela

Fé Pública

Uma peculiaridade do Certificado Digital