Psicologia Aplicada e Ética Profissional

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus
Advertisements

PSICANALISE NA EDUCAÇÃO
Capítulo 7 Direção.
O QUE FAZEM OS EXECUTIVOS
11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
Como podemos comunicar melhor o amor nos relacionamentos
NOÇÕES DE PSICOPATOLOGIA Prof. Calvino Camargo
Eu Prometo O compromisso para o sucesso do seu casamento
Formação do Vínculo do Médico do Trabalho como Condutor do Processo de Promoção de Saúde nas Empresas Hudson de Araújo Couto.
Psicologia e Ética Profissional
Professor Marco Antonio Vieira Modulo II
PROJETO SAÚDE.
Inteligência Emocional
GERENCIAMENTO CONFLITOS E NEGOCIAÇÕES
Estudando a Dinâmica dos Grupos...
O Desenvolvimento da Visão.
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
Os comportamentos na relação interpessoal
MA_12_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Henry Mintzberg
IA_08_PAPEL DO ADMINISTRADOR_Henry Mintzberg
Educação Sexual contributos para a implementação do P.C.T.
“O Profissional do Futuro, Hoje!”
SINAIS DE AVISO DA CODEPENDÊNCIA
Os tipos de comportamento no meio social
Base Fundamental de um Bom Serviço
Prof. Everton da Silva Correa
Abordagem individual/grupal centrada na pessoa
Psicologia Comportamental Aula 12
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
Quando falamos em aprender...
O poder da escolha é uma capacidade dada por Deus.
SISTEMA HUMANISTA Abraham Maslow Carl Rogers –1987.
PERSONALIDADE E TRABALHO
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Filipe Gomes Íris Ralha Psicólogo DAPOEP Professora Língua Portuguesa
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
4 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
Identificação e Desenvolvimento de Novos Líderes
INSTRUÇÕES PARA TODA A VIDA
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
Conceitos básicos para a compreensão da vida social
GESTÃO DE PROJETOS Aula 5 1.
Prof. Msc. Magali de Macedo
ALGUNS SEGREDOS DA ARTE DE EDUCAR.
INSTRUÇÕES PARA TODA A VIDA
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
PERFEIÇÃO MORAL O BEM E O MAL
Educação Sexual na Adolescência
TORNA-SE AMIGA EM JESUS: SER MENTORA DAS MULHERES NA IGREJA.
1 L i g u e o S o m 2 INSTRUÇÕES PARA TODA A VIDA.
Projeto Esperança Cintia Dener Juari Marcela
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
DENILSONROSSI Cuidando de você Relação de Ajuda na Prática Pastoral Prof. Denilson A. Rossi.
Processos conativos Psicologia, 12º ano.
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Agenda GERÊNCIA DE PROJETOS PMI – Project Management Institute
Identificando Oportunidades
Processos Gerenciais Planejamento da Informação
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
Unidades IV – Motivação e Trabalho em equipe
Administração de RH Administração de RH A administração de recursos humanos é uma das funções tradicionais da organização e que tem como missão estabelecer.
Transcrição da apresentação:

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Professor Marco Antonio Vieira Módulo II aula IV. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Aceitação: Ás vezes não podemos mudar as coisas em nossa volta,então é preciso aceitá-las,mas para aceitá-las,precisamos mudar a maneira como percebemos a mesma. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional O que importa não são os fatos,mas como nos sentimos diante deles. Uma das mudanças fundamentais que as pessoas buscam alcançar através da relação de ajuda é sentir-se de modo diferente diante de uma situação que nào vai mudar. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Quando não é possível mudar as coisas externas,e se essas coisas provocam sentimentos de incomodo e desconforto,nada resta senão lidar com os sentimentos,que são mutáveis. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Seriam as idéias que as pessoas têm das coisas,e não as próprias coisas,determinadas pela interpretação pessoal que cada individuo tem a respeito do mundo em que vive. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Controle: Quando a vontade fala mais alto,mas as conseqüências não compensam,o melhor é tentar controla-lo. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Sublimação: O individuo lida com o conflito emocional canalizando sentimentos ou impulsos potencialmente mal adaptativos para um comportamento socialmente aceitável( Ex: esportes radicais para canalizar impulsos agressivos). 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Inércia: Seria uma decisão não saudável de resistir a mudança.de permanecer no estado,ainda sabendo que não é a melhor saída. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Como conclusão e relacionamento intrapessoal : Relacionamento interpessoal: É o relacionamento entre duas pessoas.É a relação de ajuda que estabeleço com meu paciente é uma relação interpessoal,ou seja,uma relação que implica o”eu e o paciente. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Relação de ajuda: E como estamos falando de ajuda,você quem precisa de sua ajuda? 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Só pode receber ajuda quem admite que realmente precisa de ajuda. O ajudado é,antes de tudo,uma pessoa a quem faltam algumas habilidades para lidar com as circunstâncias da vida. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Isso poderá levá-lo a entrar em crises sucessivas de insatisfação consigo mesmo,com os outros,com o mundo. As vezes,parece-lhe que falta é externa(ele busca sempre coisas e mudanças fora de sua pessoa). 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional E, ainda assim,a falta persiste. Dela nascem a ansiedade e a confusão. Ele se sente perdido. Gastou toda a sua força e energia na busca de coisas fora dele. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Quem pode ajudar? Pode ajudar aquele que aprendeu as habilidades de ajuda(seja de maneira formal ou informal). 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Sabe ajudar o outro aquele que sabe ajudar a si mesmo. O ajudador tem como característica básica uma boa dose de auto-estima. O ajudador não precisa ter ausência de problemas,mas habilidades para lidar com eles. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional O ajudador precisa ter disponibilidade interna para ajudar o outro e para amá-lo no decorrer do processo de ajuda. Quem dá direção no processo de ajuda? 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional O papel do ajudador ao orientar é apenas facilitar a decisão do ajudado ou elaborar,com,ele,um planos de ação,nunca decidir por ele. O ajudado tem o direito de decidir o que é melhor para ele,mesmo que sua decisão seja a melhor de acordo com a visão do ajudador. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Em algumas situações,o ajudador pode também avaliar,com o ajudado quais serão as conseqüências por seguir uma ou outra direção. De resto,é o ajudado que dá direção á sua vida. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Características do relacionamento terapêutico. Os objetivos de um relacionamento terapêutico voltam-se ao crescimento do paciente e incluem a capacidade de formar um relacionamento íntimo,interdependente e interpessoal,com habilidade para dar e receber amor. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Para que esse objetivo seja atingido. Vários aspectos das experiências de vida do paciente são explorados. O T.E. permite que o paciente expresse pensamentos e emoções e os relaciona ás ações observadas e relatadas,classificando áreas de conflito e ansiedade. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional O T.E. identifica e amplia os recursos do ego do paciente e encoraja a socialização e a conexão com a família. 25/03/2017

Psicologia Aplicada e Ética Profissional Juntos,paciente e o T.E. corrigem os problemas de comunicação e modificam padrões desadaptados de comunicação,testando novos padrões de comportamento e mecanismos de enfrentamento mais adaptados. 25/03/2017