Hebreus 12. 1 - 13 A vida comunitária do cristão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O crente perde a salvação ?.
Advertisements

O que constrói e destrói relacionamentos?
Evangelho ou Euvangelho
A Oração.
O que esperar dos nossos Filhos?
Cântico da liturgia judeo-espanhola
no Evangelho de S. Marcos
De 1 a 3 a exigência de uma vida cristã sadia;
MARCOS
Que é discipulado cristão
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
Morada de Deus.
A Revelação e sua transmisão
A DECISÃO DE DANIEL DANIEL 2ª AULA.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
A Videira Verdadeira João 15:1-17
e, olhando para Jesus, que passava, disse: Eis o Cordeiro de Deus!”
Escravidão & Liberdade
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Seja Bem-Vindo !.
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
Vivendo na Santidade Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
Alcançando As Promessas
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Servos Consagrados a Deus
DA IGREJA DO NOVO TESTAMENTO
Hebreus 7 A Aliança Superior
INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
TEMPO.
Quem é aceito por Deus? Qual é a função da Lei de Moisés ?
I CORÍNTIOS 11:17-34.
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Vivendo o Reino de Deus Lucas 10: 1 – 24.
Se você não cuidar em fazer boas obras, não poderá se salvar! Sem caridade não há salvação! A doutrina mais satânica que eu já ouvi, é esta de que.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
Permanecer na Consagração de Vida
A Vontade de Deus em Quatro Dimensões
Jesus Cristo a encarnação da graça
“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” Lc
Hebreus 10 Seguir a Cristo
A Fé que transforma sua vida
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
“Você crê que existe um só Deus. Muito bem
BATISMO CEIA.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
Apresentação de professores GRADE 2013 MATÉRIA Período Nr aulas SalaProfessor Essenciais da igreja 24 Fev – 31 Mar6Todos - Auditório Jefferson Finanças.
Teste’ testando aoifokn asdokn asokno asdlkn askmknm.
23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. 24 E
Série: Atos dos apóstolos Atos
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
Essenciais da Igreja Evangelizar.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre...” João
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
Caminhando lado a lado…
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
Crescendo em Comunidade
1-Visto que temos uma multidão tão grande de homens de fé observando-nos da tribuna principal, afastemos de nós qualquer coisa que nos torne vagarosos.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Ciclo C XXII Domingo do Tempo Comum 1 de Setembro de 2013 Música Sefardita.
Transcrição da apresentação:

Hebreus A vida comunitária do cristão

14 Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. 15 Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos; 16 que não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho. 17 Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas. 18 Vocês não chegaram ao monte que se podia tocar, e que estava em chamas, nem às trevas, à escuridão, nem à tempestade, 19 ao soar da trombeta e ao som de palavras tais, que os ouvintes rogaram que nada mais lhes fosse dito; 20 pois não podiam suportar o que lhes estava sendo ordenado: “Até um animal, se tocar no monte, deve ser apedrejado”. 21 O espetáculo era tão terrível que até Moisés disse: “Estou apavorado e trêmulo!”

22 Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião, 23 à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados, 24 a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel. 25 Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus? 26 Aquele cuja voz outrora abalou a terra, agora promete: “Ainda uma vez abalarei não apenas a terra, mas também o céu”e. 27 As palavras “ainda uma vez” indicam a remoção do que pode ser abalado, isto é, coisas criadas, de forma que permaneça o que não pode ser abalado. 28 Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, 29 pois o nosso “Deus é fogo consumidor!”

“Decepcionados com a Igreja” Porque o pastor não me visitou, nem me deu assistência Porque a música da Igreja não agrada seus ouvidos Porque existe muita discórdia, desavenças, maledicências Porque fiquei sabendo de desvios morais Etc... Sempre existirão motivos para abandonar a Igreja de Cristo. Mas será que eles justificarão o abandono?

A salvação é pessoal, mas o crescimento espiritual passa pela vivência comunitária. O alvo cristão é a maturidade. 04 princípios que norteiam a vivência comunitária:

1. O cuidado pastoral da Igreja é de todos. 14 Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. 15 Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos; 16 que não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho. Viver em paz para com todos. Cuidem para que ninguém se exclua A disciplina no corpo de cristo é para restauração Não se pode negociar a santidade.

2. Existe um tempo para o arrependimento. 17 Como vocês sabem, posteriormente, quando quis herdar a bênção, foi rejeitado; e não teve como alterar a sua decisão, embora buscasse a bênção com lágrimas. Nem toda lágrima é sincera. Toda cegueira espiritual um dia se revelará. Com Deus e a sua palavra não se brinca.

3. A salvação nos posiciona no Reino de Deus 22 Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares de milhares de anjos em alegre reunião, 23 à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, juiz de todos os homens, aos espíritos dos justos aperfeiçoados, 24 a Jesus, mediador de uma nova aliança, e ao sangue aspergido, que fala melhor do que o sangue de Abel. Cristo nos conduz a salvação. Estamos posicionados na nova aliança. Vivamos segundo a vontade de Deus.

4. A adoração deve ser uma tomada de consciência de quem é Deus 28 Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, 29 pois o nosso “Deus é fogo consumidor!” Gratidão. De modo aceitável. Reverência e temor.

A conversão implica em inserção. A experiência eclesiástica é de suma importância na vida cristã. Estamos inseridos no Reino de Deus. Vivamos como eleitos. Adoremos a Deus pelo o que Ele é.