Briefing para criação de mídia impressa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EMPREGO 1- DEFINIDOS 1.1- REPELEM (LOCATIVOS) Portugal, Roma, Atenas, Curitiba, Copacabana, Madri, Fortaleza... Entretanto- a Roma dos Césares, a soberba.
Advertisements

VIVEMOS UM NOVO TEMPO - GLOBALIZAÇÃO - CONSOLIDAÇÃO DA INTERNET
Ao escrever seu primeiro parágrafo, você pode fazê-lo de forma criativa. Ele deve atrair a atenção do leitor. Por isso, evite os lugares-comuns como: Desde.
Como organizar um, sem esquecer nada
" Conquistar a felicidade "
TRABALHO DE PRODUÇÃO TEXTUAL
Capítulo 14 Encontros.
Produção textual a partir de quadrinhos – Atividade 1
Campanha Publicitária
OUTUBRO ROSA.
Akiane Kramarik A menina prodígio
Água Presente Divino.
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
Liberdade para voar Rayma Lima. Liberdade para voar Rayma Lima.
Professora: Rosana Santos
Gravidez indesejada.... Gravidez indesejada...
A MÁQUINA DA CANABRAVA.
A CISTERNA DE DEUS.
O que mais você quer?.
Akiane Kramarik A menina prodígio.
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie.
A opinião ilustrada Caricatura – Retrato humano, com traços exagerados ou simplificados, ressaltando detalhes e formas. Tem por finalidade ironizar a personagem.
Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias
Mensagem:Eu voltarei.
Virgem Poderosa.
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
4 Questões do Quadrado Está pronto? B A
Akiane Kramarik A menina prodígio Auto-retrato aos 4 anos.
Isso não é uma pintura.. Pauta GIA Semana de 23/06 a 27/06 Tente adivinhar o que são as imagens a seguir.
Lembra do Pastor que chutou Nossa Sra. APARECIDA? Você se lembra do pastor Sérgio Von Helder? Para refrescar a sua memória: Você se lembra do pastor.
Comunicação Publicitária e Criatividade
Como se escreve… Click para avançar.
Num dia caloroso de verão no sul da Florida, um garoto decidiu ir nadar no lago atrás de sua casa. Saiu correndo pela porta traseira, se jogou na água.
Autor da vida.
Primeiro Passo da Etapa 1
OS NOVOS CINQUENTÕES Autor: Mário Prata.
Como se escreve… Click para avançar.
COMO SE ESCREVE ....
Escola Estadual Silva Dourado
FORUM DE ÁREAS - SAÚDE PROF. DR. DÉCIO DOS SANTOS PINTO JR PROF. DR. DOMINGO M. BRAILE VII WEC VI SSEP.
ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DA SAÚDE CAMPANHA BEBIDA E DIREÇAO ~
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!
Objetivo Nosso objetivo é desenvolver uma proposta de aula simples, utilizando alguns recursos do software graphmatica (na verdade o utilizaremos apenas.
Go MAGIC Produto: Esmalte de Unhas
Dia Global do Voluntariado Jovem 27, 28 e 29 Abril 2007.
AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE VIZELA
Acontece que é o dia do seu aniversário!
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
ILUSÕES.
A matéria mostrará as rotas que o e-lixo, ou lixo eletrônico, percorre no mundo. Como países desenvolvidos encaram o problema? Muitos deles, como a Alemanha,
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Oficina de Criatividade
A g r a d e c i m e n t o --- Mensagem encaminhada De: Adriana Torres Data: 15 de fevereiro de :50 Assunto: Colcha.
Foto: Pedro Kirilos Música: Isto aqui o que é? (Ary Barroso) By Ney Deluiz Canta: Caetano Veloso Ligue o Som Reveillon 2011 em Copacabana.
AV2- CAMPANHA INSTITUCIONAL
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
Estatística : Medidas de Tendência Central. E você é capaz de... explicar o que Edu Lobo quer dizer ao cantar : “Sou brasileiro de estatura mediana Gosto.
Raquel Carreira Campo. 1PP NOITE.  Briefing é o resumo de todas as informações básicas que o profissional de publicidade coleta de seus clientes para.
Cross Mídia. Cross Midia é a possibilidade de uma mesma campanha, empresa ou produto utilizar simultaneamente diferentes tipos de mídia: impressa, TV,
Tecnologias Aplicadas à Capacitação e ao Desenvolvimento de Pessoas Profª Msc. Adriana Silva.
O INÍCIO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO por: André Aparecido da Silva Disponível em:
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
Olá Amigos e Amigas... > Esta mensagem e para todas as pessoas que Deus colocou em meu caminho; meus amigos... dos qual quero e aprecio muito Por favor.
Auto-retrato aos 4 anos Akiane Kramarik A menina prodígio By Búzios Slides Automático.
Uma garotinha esperta, de apenas seis anos de idade, ouviu seus pais conversando sobre seu irmãozinho mais novo. Tudo que ela sabia era que o menino.
Introdução Primeiramente é preciso propor uma tese. Proponha logo na introdução (divisor de águas). 4 a 6 linhas é um tamanho bom para introduzir. 3 frases.
Ouvindo corações Grande sabedoria é saber olhar a vida com olhos de ver. Enxergar as coisas de maneira diversa da habitual. Ir além das aparências.
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
By Búzios Slides Avanço automático LIBERDADE PARA VOAR.
As 10 propagandas mais bizarras de marcas famosas
Transcrição da apresentação:

Briefing para criação de mídia impressa

Briefing 1 Uma revista de circulação nacional, tiragem de 250 mil unidades, público alvo classes A, B e C. Reportagem principal: 2007 - jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro. Capa que represente de forma clara e objetiva que os jogos serão realizados no Rio de Janeiro. Material disponível: fotos de atletas brasileiros, como Diego Hipólito mostrando toda sua força, o judoca Flávio Canto, o nadador Cassius Duran, as gêmeas Branca e Beatriz, do nado sincronizado, ginasta Dayana dos Santos, Jardel etc. Sugestões do cliente: utilizar imagens que por sí só identificam o Brasil e o Rio de Janeiro

Material de apoio

Capa aprovada – 14/7/2007

Briefing 2 A mesma revista A semana começou dando pinta de que o tema de capa seria novamente o Pan. O Brasil caminhava para bater o recorde de medalhas em Jogos Pan-americanos. Mas o desastre com o vôo 3054 da TAM que aconteceu em Congonhas não estava completamente explicado e a população indignada ainda esperava por soluções e respostas. A tragédia mudou completamente a rotina da redação. Fatos como esse são capazes de mobilizar todos para fazer uma edição a partir do zero.

Material de apoio

Capa aprovada – 20/7/2007

Briefing 3 A mesma revista Você e sua equipe devem criar uma capa para ilustrar a principal reportagem cujo tema é a aviação brasileira e o medo que as pessoas têm de voar.

Material de apoio

Capa aprovada – 28/7/2007

Criatividade somada à tecnologia

Briefing da semana Esta semana o tema de capa poderia ser ONGs ou classe média. Para ilustrar o tema “classe média” nós usamos como base o famoso desenho “The Simpsons”, que é a imagem da família americana trabalhadora. A idéia era traduzir o desenho para uma família brasileira. Convidamos vários ilustradores, cada um com um tipo de traço específico, com a imagem de referência e um texto assim: Uma família brasileira com as seguintes características: 1 – pai feliz tomando cerveja ou com o controle remoto da TV na mão 2 – mãe fashion, ela pode estar lixando as unhas 3 – garoto com skate ou algum game 4 – menina falando no celular 5 – pode ter cachorro 6 – quadro de São Jorge na parede

Capa da Semana