Estudo de caso: Psoríase

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jovem X RISCO EMOÇÃO Dr. Jairo Bouer Março de 2004.
Advertisements

Escolha uma faculdade.. Escolha uma república.
CÂNCER DE PELE.
João, 20 anos, natural de Volta Redonda, tentava passar no vestibular para medicina pela terceira vez. Estudava muito, mas começou a se sentir muito cansado.
HERPES.
O que é a Hepatite A ? Hepatite A é uma doença do fígado altamente contagiosa e algumas vezes fatal. É causada por um vírus, o HAV. Geralmente esta.
Questão Como e porque o Mal de Alzheimer atinge as pessoas mais velhas, e qual é a amplitude dessa doença?
Tente ler sem chorar!!!.
NOVOS SINTOMAS DO CÂNCER DE MAMA Eu quero compartilhar esta mensagem com você, porque na última segunda-feira Claudia morreu  por causa desta doença.
NOSSO CORPO REGIDAS PELA
A Boneca e a Rosa.
A Boneca e a Rosa Branca.
Lágrimas da Depressão Letícia Thompson.
Sentido do Matrimônio.
3031 CONSULT VIRGILIO DIAS FONE:
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Perigos da automedicação
VOCÊ É ESTRESSADO? Geralmente, as pessoas dizem que não são estressadas. Será que você é ou não? Dra. Silvia Maria Cury Ismael, Psicóloga Clínica e Hospitalar,
Cuide bem do seu amor.
Namoro.
Ua de Joana Ana Luís Melo Nº1 Elsa Oliveira Nº8 Fábio Margarido Nº9.
SUICÍDIO: CASOS CLÍNICOS
AS MENTIRAS MAIS CONTADAS.
Um mundo cheio de Pessoas Coloridas
SAÚDE DA MULHER Tais Braga Rodrigues
Amor com Amor se paga.
UMA HISTÓRIA DE AMOR.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
AMOR MAIÚSCULO FORMATAÇÃO : Isis TEXTO ADAPTADO : Autoria desconhecida
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
População: hab Promover o desenvolvimento integral da criança desde sua concepção até os 6 anos, priorizando a faixa etária de 0 à 3 anos, orientando.
Bem vindo museu da família! ao museu da família!
AMOR MAIÚSCULO.
A mochila e as pedras.
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
A BONECA 002 Colacio.j.
DOENÇA DE PAGET É UM CÂNCER DE MAMA Em novembro/2006, uma mulher jóvem desenvolveu uma “erupção” nas mamas, semelhante à que as mulheres desenvolvem quando.
João e Mário ..
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Na Roma Antiga era assim:
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
II F ÓRUM M INEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII C ONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG.
Maria Antonia, Sarah e Alícia 7ºB
MÉDICA HOMEOPATA- SERVIÇO PHYSIS – IMH
DIÁRIO DE UMA MULHER.
Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini Faculdade de Ciências Médicas UNICAMP
Doenças de pele.
Psoríase e Doença de Crohn
Sífilis Comp: Elica Barreto Eliene Oliveira Gilciene Pereira
Quais são as funções do rim?
TRIBUNAIS E GAFES ***** Simplesmente soberbas !!!!!
Aula 11 - Teste de hipóteses, teste de uma proporção
Assistência Integral à Saúde da Mulher
Por que uma Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem?
Aspectos éticos e legais
Universidade Paulista Instituto Ciências da Saúde Curso de Graduação em Enfermagem Campus Jundiaí Prof.ª Filomena Coser Gabriela Aleixo A0129C-0.
Aconselhamento em Cardiopatias Congênitas
Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e outras Drogas
A Boneca e a Rosa Branca.
Nádia, protetora de animais deficiente, pede ajuda para seus 60 cães e 9 gatos.
QUANDO O AMOR ACABA.
Depressão.
ESQUIZOFRENIA.
Alzheimer Tarsila Cunha.
REAÇÕES EMOCIONAIS DIANTE DO SOFRIMENTO / MORTE
ANATOMIA Esquizofrenia BRUNO ,CRISLENE,ELVIS,GILBERTO,MÔNICA.
Esquizofrenia.
Transcrição da apresentação:

Estudo de caso: Psoríase

Psoríase A psoríase é uma doença da pele bastante frequente. Atinge igualmente homens e mulheres, principalmente na faixa etária entre 20 e 40 anos, mas pode surgir em qualquer fase da vida. Sua causa é desconhecida. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o seu surgimento ou sua agravação, provavelmente atuando como fatores desencadeantes de uma predisposição genética para a doença. Cerca de 30% das pessoas que têm psoríase apresentam história de familiares também acometidos. O uso de certos medicamentos ou a exposição a situações de estresse podem ser fatores desencadeantes da doença. Não é uma doença contagiosa e não há necessidade de evitar o contato físico com outras pessoas.

Tratamento Convencional Em casos mais graves da doença é necessário o uso de medicamento oral, sempre tomando o devido cuidado para que os efeitos colaterais sejam minimizados. A hidratação da pele e a exposição controlada ao sol são medidas que devem sempre ser seguidas por pacientes que apresentam psoríase. Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e o desgaste emocional são também medidas que podem ajudar no controle da reincidência das lesões.

Estudo de Caso Paciente P.P 27anos com o diagnóstico de psoriase A doença se manifestou nas palmas das mãos e plantas dos pés . Se encontra em estágio avançado com grande descamação e muito prurido. Desde a adolescência apresentava sinais da doença porém mais branda, com períodos de melhora. Tomava então corticóides por conta própria até que de 6 meses pra cá o quadro piorou muito , procurou então uma dermatologista que confirmou o diagnóstico e indicou o uso de um anti alérgico e permanganato de potássio os quais vem utilizando desde então sem muitos resultados. Na anamnese pudemos constatar um grau de ansiedade muito alto, alteração do sono, insegurança, baixa estima pois trabalha com vendas e tem que cumprimentar as pessoas. Atualmente apresenta choro fácil, muito nervosa e triste.

No trabalho se sente sobrecarregada, tem que cumprir metas de vendas e no ambiente familiar também vive em conflito pois sente uma repugnância muito grande pela mãe ao mesmo tempo se sente culpada por não poder dar uma maior assistência financeira a mãe e a irmã.

Fotos tiradas na primeira consulta Data : 14/03/13

Foto da primeira sessão 17/03/13

Controle dos Hologramas da microfisio Vias encontradas: Microfisioterapia Controle dos Hologramas da microfisio Vias encontradas: AN, AB1,AB2, AH2, AH3, AP2, AP3,via I, viaX, BA6, BAT Bloqueios encontrados: processo 9 (G) processo 2 (G) processo 5 (F) em II, classe 2 (G), lesão de projetos interrompidos (G) manual, profissional,pais, social e estético. Relacional- Mãe,irmã

Datas relevantes encontradas Data: aos 4anos , separação dos pais. A mãe abandonou o lar foi embora com outro homem, ela foi morar com a avó materna. Aos 12 anos se sentiu agredida,quando o pai à levou para morar com ele e a madrasta que à tratava muito mal. Nessa época a mãe quase não à visitava e era usuária de drogas .

Data: Segundo mês vida fetal, relatou que o pai não aceitou Data: Terceiro mês da vida fetal. Mãe pensou em aborto. Data: Vinte e um anos estava na faculdade, começou a trabalhar e o pai parou de pagar a faculdade para ela.

Fotos tiradas após 1 mês do primeiro atendimento 15/04/13

Quero dormir com vc! Rsrsrs A lê está um pouco carente, pediu para eu estudar com ela

Bloqueios encontrados após um mês do primeiro atendimento: Lesão por contrariedade e descontentamento em GR - em BAT, Elan vital nível B organogênese Final FR 1- produtos toxicos em sistema nervoso em via I , via II, AB3, AH2 (a paciente conseguiu diminuir o uso de anti alérgicos , mas ainda usa) Elan vital nível D Harmonização de Líquidos FR 3- intolerância à ondas ou produtos em AB2. AB3. AH3 . Via X.Via VIII

Fotos tiradas após 3 meses do primeiro atendimento

Conclusão Uma semana após ao primeiro atendimento começaram a desaparecer as lesões e chegou a ficar com a pele das mãos normal. Os pés melhoraram mas não chegaram a ficar sem lesões . Uma semana antes da segunda consulta começaram a voltar algumas vesículas nas , mas não evoluíram. A coceira melhorou mas sente que quando nervosa piora, principalmente nos pés. Relata também que tem dias que não quer ir trabalhar, gosta do que faz mas se sente muito pressionada. Tomou a decisão de sair do trabalho, atualmente está na empresa da namorada do pai a qual tem um bom relacionamento em uma função que se sente bem

O conflito com a mãe melhorou muito após terem conversado sobre as mágoas do passado,estão mais próximas. Há três meses do primeiro atendimento, a pele das mãos e dos pés estavam com aparência normal ,sem coceira. Após um ano e meio do primeiro atendimento, a paciente voltou com outras queixas e relatou que nunca mais havia tido recidivas.

Ft. Silvia de Oliveira Pauleto www.microfisiosilvia.com Fone:(15)991551147

Fim da Apresentação