PROSUMER = Produtor + Consumidor | Profissional + Consumidor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atendimento ao cliente
Advertisements

Caro é o que não vale ! José Luiz Meinberg
Valor de marcas, atendimento e posicionamento
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Use, Vista e Fale USE VISTA FALE Os produtos e conquiste resultados
Relação Intra e Interpessoal Pessoal Profissional Familiar.
Titulo da monografia Nome do aluno: Orientadora:
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
CONSUMIDORES BUSCAM MARCAS QUE TORNEM A VIDA MAIS PRÁTICA
O GUIA DEFINITIVO DE MARKETING DIGITAL
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
Técnicas de Tomada de Decisão
Tente ler sem chorar!!!.
Mercado Livre é muito fácil
Como arrombar um volks.
Vovô nem é tão velho....
Vovô nem é tão velho... Vovô nem é tão velho...
Sejam bem-vindos, Equipe Interna T.E.I. Online UniVD Yes!
O ANEL.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Não deixe para amanhã
Administração de Vendas
Desafios para o Turismo em Meio Rural Novas oportunidades – novas competências Palmela, 7 de Novembro de 2012.
Cuide bem do seu amor.
Transamérica Expo Center
ACREDITE SE QUISER.
Desapego Passa automático.
O Segredo do Sucesso.
O Poder da Palavra.
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
“De consultora a Diretora em 5 meses”
A BONECA.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides....
INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
VALE A PENA LER... E VER COMO ESTÁ O NOSSO PAÍS !!!
Coaching para Excelência Pessoal no Mercado Jurídico
Quanto você vale ? Vá clicando com o mouse.
AVALIAÇÃO ESCOLAR INTERNA: PROCESSOS, INSTRUMENTOS E ATORES ENVOLVIDOS
Aladim e a lâmpada maravilhosa
Para ser ouvidos, cada vez mais consumidores têm recorrido ao YouTube para expor seus problemas.
O ANEL.
O Segredo do Sucesso.
mudar a sua vida, nada mais.
ESCOLHAS… EM LIBERDADE.
A REITORIA DA UNESP E SEUS NÚMEROS. As informações apresentadas a seguir foram retiradas do site do ANUÁRIO Estatístico da UNESP Anuário UNESP.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Assim é a Vida....
Construção da imagem corporativa pelas mídias sociais Marcia Ceschini - Uniara – outubro/2010.
ACREDITE SE QUISER.
Apresentação Logos Mobile
Três filhos saíram de casa, conseguiram bons empregos e prosperaram. Anos depois, eles se encontraram e estavam discutindo sobre os presentes que eles.
Preparado por Dinis Bento
Projeto Final Grupo 19K Extra-Eletro.
Leonil Slide “Quem vota nos políticos brasileiros?” Apresenta : (Autor desconhecido)
Lição de um jardineiro.
GASOLINA ARGENTINA ??? VALE A PENA LER... É bom ler, talvez assim tenhamos consciência, sem contar com o pedágio que conta com uma famosa rede de informações.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
MINHA MENSAGEM PRA VOCÊ!!!
Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
Maria Rita.
O hoje e o amanhã.
Disciplina de marketing
Educação Financeira para crianças e Jovens
VOCÊ PASSOU Nem me lembro quanto tempo faz, que já não a vejo mais.
Diretora de Vendas Independente Mary Kay
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
DEZ DICAS DE ATENDIMENTO
Transcrição da apresentação:

PROSUMER = Produtor + Consumidor | Profissional + Consumidor O consumidor atual é exigente e acaba forçando a indústria a produzir aquilo que ele quer comprar quebrando, portanto, o paradigma de que a indústria é que detém o poder da cadeia de suprimentos. Alvin Toffler

CAUDA LONGA "Este modelo permite entender como nossa economia está mudando de um mercado de massas a um mercado de nichos“. Chris Anderson

A CAUDA LONGA E A INDÚSTRIA DA MÚSICA Catálogo de 4.500 CDs por loja. Venda mínima por CD nas estantes: 100.000 unidades por ano. Catálogo de 8.000.000 de músicas.

AS TRÊS FORÇAS DA CAUDA LONGA Democratização da Produção Conexão entre oferta e demanda Democratização da Distribuição

DEMOCRATIZAÇÃO DA PRODUÇÃO Um “hit” por 10 dólares

37.300.000 de visualizações no YouTube Sucesso de vendas no iTunes

Na era da digitalização (Tudo o que é escrito, falado, ouvido e visto está virando bit)

Na era da digitalização (Tudo o que é escrito, falado, ouvido e visto está virando público)

2002 - DISPONIBILIDADE

2005 - PRODUÇÃO

2007 - COLABORAÇÃO

IDENTIDADE ON-LINE

EU MOSTRO

EU ME RELACIONO

EU TRABALHO

EU CONVERSO

EU FALO OPINO

MUDANÇA DE PARADIGMA Monólogo Diálogo Interruptivo Permissivo Intrusivo Relevante Padrão Personalizado Repetição Engajamento

MUDANÇA DE PARADIGMA A/B 20 – 35 anos AS Estilo de vida

E AS EMPRESAS? 98% conhecem o conceito de Redes Sociais; 58% utilizam Redes Sociais no ambiente corporativo; 89% pretendem usar para os negócios; 74% pretendem usar em menos de 1 ano; 96% tem interesse com conhecer mais sobre o tema; 77% acreditam que as ferramentas podem ser úteis para o negócio. Fonte: Pesquisa YouDb e NTT (COPPE/UFRJ) Julho de 2009

SADIA A sua empresa faz uma ação de conteúdo gerado pelo consumidor. Tudo redondinho, como esta ação do HotPocket da Sadia: hotsite bonito, integrado com Youtube, proposta (“O que você faz enquanto espera o seu HotPocket ficar pronto?”) que agrega para o posicionamento jovem-prático do produto e os prêmios são: Nintendo Wii + iPod Vídeo. http://www.blogdeguerilha.com.br

Se você fosse o gerente de produto do HotPocket, você: ( ) Eliminava o vídeo do Rafael no ato. O concurso é meu: não sabe brincar, não brinca, “seu mala que quer aparecer”. ( ) Mandava o vídeo-feedback do Rafael para um focus group, com cópia para a área de desenvolvimento de produto e a pergunta: “o que podemos fazer para melhorar esta percepção?”. Chamaríamos o Rafael para uma reunião para entender a sua insatisfação e demonstrar o produto. Ele sairia da reunião repleto de brindes Sadia e receberia uma carta depois agradecendo pelo feedback. ( ) Mandava o vídeo do Rafael para o Jurídico com cópia para a área de RP pedindo uma orientação de como proceder para tirar o vídeo do ar e processar o Youtube. ( ) Deixava o vídeo do Rafael participar do concurso, uma vez que não tem nada que impeça no regulamento (*) e se o conteúdo é para ser gerado pelo consumidor, eu tenho que aguentar as consequencias e isto, talvez, passe simpatia para a marca. ( ) Tirava o concurso do ar por força maior. Dava um Wii para todos que enviaram vídeos. Demitia quem trouxe a proposta. ( ) Não faria nada. O vídeo do Rafael foi produzido pela agência de guerrilha para gerar buzz entre blogs.

Se você fosse o gerente de produto do HotPocket, você: ( ) Eliminava o vídeo do Rafael no ato. O concurso é meu: não sabe brincar, não brinca, “seu mala que quer aparecer”. ( ) Mandava o vídeo-feedback do Rafael para um focus group, com cópia para a área de desenvolvimento de produto e a pergunta: “o que podemos fazer para melhorar esta percepção?”. Chamaríamos o Rafael para uma reunião para entender a sua insatisfação e demonstrar o produto. Ele sairia da reunião repleto de brindes Sadia e receberia uma carta depois agradecendo pelo feedback. ( ) Mandava o vídeo do Rafael para o Jurídico com cópia para a área de RP pedindo uma orientação de como proceder para tirar o vídeo do ar e processar o Youtube. ( ) Deixava o vídeo do Rafael participar do concurso, uma vez que não tem nada que impeça no regulamento (*) e se o conteúdo é para ser gerado pelo consumidor, eu tenho que aguentar as consequencias e isto, talvez, passe simpatia para a marca. ( ) Tirava o concurso do ar por força maior. Dava um Wii para todos que enviaram vídeos. Demitia quem trouxe a proposta. ( ) Não faria nada. O vídeo do Rafael foi produzido pela agência de guerrilha para gerar buzz entre blogs.

Se você fosse o gerente de produto do HotPocket, você: ( ) Eliminava o vídeo do Rafael no ato. O concurso é meu: não sabe brincar, não brinca, “seu mala que quer aparecer”. ( ) Mandava o vídeo-feedback do Rafael para um focus group, com cópia para a área de desenvolvimento de produto e a pergunta: “o que podemos fazer para melhorar esta percepção?”. Chamaríamos o Rafael para uma reunião para entender a sua insatisfação e demonstrar o produto. Ele sairia da reunião repleto de brindes Sadia e receberia uma carta depois agradecendo pelo feedback. ( ) Mandava o vídeo do Rafael para o Jurídico com cópia para a área de RP pedindo uma orientação de como proceder para tirar o vídeo do ar e processar o Youtube. ( ) Deixava o vídeo do Rafael participar do concurso, uma vez que não tem nada que impeça no regulamento (*) e se o conteúdo é para ser gerado pelo consumidor, eu tenho que aguentar as consequencias e isto, talvez, passe simpatia para a marca. ( ) Tirava o concurso do ar por força maior. Dava um Wii para todos que enviaram vídeos. Demitia quem trouxe a proposta. ( ) Não faria nada. O vídeo do Rafael foi produzido pela agência de guerrilha para gerar buzz entre blogs.

Se você fosse o gerente de produto do HotPocket, você: ( ) Eliminava o vídeo do Rafael no ato. O concurso é meu: não sabe brincar, não brinca, “seu mala que quer aparecer”. ( ) Mandava o vídeo-feedback do Rafael para um focus group, com cópia para a área de desenvolvimento de produto e a pergunta: “o que podemos fazer para melhorar esta percepção?”. Chamaríamos o Rafael para uma reunião para entender a sua insatisfação e demonstrar o produto. Ele sairia da reunião repleto de brindes Sadia e receberia uma carta depois agradecendo pelo feedback. ( ) Mandava o vídeo do Rafael para o Jurídico com cópia para a área de RP pedindo uma orientação de como proceder para tirar o vídeo do ar e processar o Youtube. ( ) Deixava o vídeo do Rafael participar do concurso, uma vez que não tem nada que impeça no regulamento (*) e se o conteúdo é para ser gerado pelo consumidor, eu tenho que aguentar as consequências e isto, talvez, passe simpatia para a marca. ( ) Tirava o concurso do ar por força maior. Dava um Wii para todos que enviaram vídeos. Demitia quem trouxe a proposta. ( ) Não faria nada. O vídeo do Rafael foi produzido pela agência de guerrilha para gerar buzz entre blogs.

Se você fosse o gerente de produto do HotPocket, você: ( ) Eliminava o vídeo do Rafael no ato. O concurso é meu: não sabe brincar, não brinca, “seu mala que quer aparecer”. ( ) Mandava o vídeo-feedback do Rafael para um focus group, com cópia para a área de desenvolvimento de produto e a pergunta: “o que podemos fazer para melhorar esta percepção?”. Chamaríamos o Rafael para uma reunião para entender a sua insatisfação e demonstrar o produto. Ele sairia da reunião repleto de brindes Sadia e receberia uma carta depois agradecendo pelo feedback. ( ) Mandava o vídeo do Rafael para o Jurídico com cópia para a área de RP pedindo uma orientação de como proceder para tirar o vídeo do ar e processar o Youtube. ( ) Deixava o vídeo do Rafael participar do concurso, uma vez que não tem nada que impeça no regulamento (*) e se o conteúdo é para ser gerado pelo consumidor, eu tenho que aguentar as consequencias e isto, talvez, passe simpatia para a marca. ( ) Tirava o concurso do ar por força maior. Dava um Wii para todos que enviaram vídeos. Demitia quem trouxe a proposta. ( ) Não faria nada. O vídeo do Rafael foi produzido pela agência de guerrilha para gerar buzz entre blogs.

Se você fosse o gerente de produto do HotPocket, você: ( ) Eliminava o vídeo do Rafael no ato. O concurso é meu: não sabe brincar, não brinca, “seu mala que quer aparecer”. ( ) Mandava o vídeo-feedback do Rafael para um focus group, com cópia para a área de desenvolvimento de produto e a pergunta: “o que podemos fazer para melhorar esta percepção?”. Chamaríamos o Rafael para uma reunião para entender a sua insatisfação e demonstrar o produto. Ele sairia da reunião repleto de brindes Sadia e receberia uma carta depois agradecendo pelo feedback. ( ) Mandava o vídeo do Rafael para o Jurídico com cópia para a área de RP pedindo uma orientação de como proceder para tirar o vídeo do ar e processar o Youtube. ( ) Deixava o vídeo do Rafael participar do concurso, uma vez que não tem nada que impeça no regulamento (*) e se o conteúdo é para ser gerado pelo consumidor, eu tenho que aguentar as consequencias e isto, talvez, passe simpatia para a marca. ( ) Tirava o concurso do ar por força maior. Dava um Wii para todos que enviaram vídeos. Demitia quem trouxe a proposta. ( ) Não faria nada. O vídeo do Rafael foi produzido pela agência de guerrilha para gerar buzz entre blogs.

(*) Trechos retirados do regulamento: # O vídeo não poderá ter conteúdo que atente contra a lei, a moral e os bons costumes, sob pena de desclassificação automática do participante. # Por se tratar de um concurso cultural, o vídeo não deverá ser desenvolvido de forma a promover a Marca “Hot Pocket®” ou qualquer outra marca da Sadia, nem mesmo o Participante precisará adquirir, promover, consumir ou sugerir consumo de qualquer produto da Sadia. # Será motivo de desclassificação automática, sem comunicação prévia: (a) preenchimento incorreto ou incompleto das informações solicitadas no cadastro do Concurso; (b) realização, no vídeo ou na inscrição, de fraude, ilegalidade e/ou de ato atentatório à moral ou aos bons costumes; e (c) não cumprimento de quaisquer das condições estabelecidas neste regulamento.

O que você faria?