Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Disciplina de marketing
2
O Que é Marketing 2 3 5 4 6 7 8 Administração de marketing
Agregando valor ao cliente Planejamento de marketing Sistema de Informação de Marketing Segmentação Posicionamento A administração da demanda Produto Marcas Estratégias de marketing Análise de produto Marketing experiencial Marketing de serviços Preço Promoção Praça Canais Logística E-commerce Apresentação dos trabalhos 2 3 5 4 6 7 8
3
UMA FUNÇÃO NA EMPRESA... ....OU UMA POSTURA DE TODA A ORGANIZAÇÃO?
MARKETING UMA FUNÇÃO NA EMPRESA... ....OU UMA POSTURA DE TODA A ORGANIZAÇÃO?
4
Marketing é qualquer coisa que coloca o cliente à frente de seu produto
Marketing é qualquer coisa que o coloca à frente de alguém(cliente) com quem você deseja fazer negócios Venda é tudo aquilo que você faz, para que a oportunidade de estar frente a frente com o cliente, seja efetivamente transformada em negócio.
5
“Marketing é o trabalho com mercados na tentativa
de realizar trocas de produtos, com o objetivo de satisfazer as necessidades e desejos humanos”. ... mais recentemente ... “Marketing é a habilidade de se atender às necessidades e desejos do mercado, de forma lucrativa” (Philip Kotler)
6
VOLTADAS PARA CONQUISTAR E MANTER CLIENTES
MARKETING É O CONJUNTO DE AÇÕES VOLTADAS PARA CONQUISTAR E MANTER CLIENTES LEAIS
7
Marketing é uma atividade estratégica
e uma disciplina centrada na importância de se conseguir que mais consumidores comprem o seu produto mais vezes, para que sua empresa ganhe mais dinheiro
8
Os consumidores comprarão da empresa que lhes entregar o maior valor
Valor entregue ao consumidor é a diferença entre os benefícios ofertados pelo produto e o custo para obte-los
9
Marketing lida, pois, com Geração, Entrega e Percepção de Valor para o Cliente
10
TROCA Seqüência tradicional do processo físico
Faça o design do produto Siga as especificações Fabrique Fixe um preço Venda Promova o Distribua Preste os serviços exigidos Fabrique o produto Venda o produto Seqüência tradicional do processo físico TROCA Escolha o valor Forneça o valor Comunique o valor Segmente o mercado Defina o público alvo Posicione valor Desenvolva produto os serviços Fixe um preço Produza Diferencie na Distribuição Força de vendas Propaganda e Promoção Mala direta Seqüência da criação e entrega de valor P.Kotler- Administração de marketing
11
Posicionamento no mercado
O nome do jogo é Posicionamento no mercado E para isso é necessário possuir... Visão estratégica Agilidade Disciplina Operacional
12
Indústria Comércio Governo Produtos Cliente Necessidades & Desejos
13
Cliente Indústria Comércio Governo Produtos Necessidades & Desejos
Utilidade Funcional Utilidade Temporal Utilidade Espacial Utilidade de Pertinência
14
Cliente Indústria Comércio Governo Bens Serviços Produtos Necessidades
& Desejos Produtos Bens Serviços Utilidade Funcional Utilidade Temporal Utilidade Espacial Utilidade de Pertinência
15
Um estado percebido de carência ou privação Necessidade é Atitude relacionada com a eliminação ou Desejo é redução do estado de necessidade, através da posse ou consumo de um produto determinado
16
Teoria de Maslow Necessidades de Auto Realização
Necessidades do Ego (Autoestima / Reconhecimento) Necessidades sociais Teoria de Maslow Necessidades de segurança Necessidades fisiológicas Que necessidades e desejos internos motivam as pessoas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.