Direitos aqui, Direitos agora. XVIII CONFERÊNCIA INTERNATIONAL DE AIDS JULHO | 18-23 | 2010 | VIENA ÁUSTRIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes

Advertisements

Trabalho de Inglês Técnico
COMITÊ TÉCNICO REUNIÃO DE PAUTA Apresentação do Plano Territorial de Ações Integradas: Formato (público) do Plano Cronograma para apresentação.
(Perigo ambiental do planeta, principalmente 3o.Md)
UNGASS United Nations General Assembly Special Session on HIV and AIDS
Ministério da Saúde IMPLANTAÇÃO DO TESTE RÁPIDO COMO DIAGNÓSTICO DA INFECÇÃO PELO HIV Programa Nacional de DST/AIDS Programa Nacional de Controle da Tuberculose.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Unidade de Prevenção Acesso a Insumos de Prevenção Brasília,
Co-Infecção TB/HIV Fábio Moherdaui Programa Nacional de DST/Aids
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
Teste rápido – HIV, Sífilis e Hepatites B e C
Estrutura e Governança
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
PEP Sexual Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
DTS/Aids/Hepatites Virais
8 de Março Ações para o Dia Internacional da Mulher.
GT Relatórios Internacionais em HIV e Aids
DST/AIDS e População Negra
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Proposta para a realização do Fórum Online sobre metodologias de prevenção e suas novas abordagens.
Campanha de Prevenção DST/Aids.
Processo para Elaboração do Relatório UNGASS 2010 Reunião da CAMS Brasília, 14/08/2009.
Novas Diretrizes Fábio Mesquita Diretor
Trabalho de geografia Nome. Hugo Nome.Rafael Ano . 8ºc
Transmissão do HIV e Tratamento da Aids
Intersetorial Micro Área Sousas. A participação do Centro de Saúde Sousas teve início em 2003, quando os serviços da região (OGs e ONGs) passaram a elaborar.
AIDS 30 anos: Avanços, Desafios e Perspectivas
Projetos Especiais de Comunicação Eletrônica Setorial
TRATAMENTO COMO PREVENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO HIV
Projeto de Gestão de Crise
Sucesso em 2011! Mais de 1200 pessoas Congresso e lançamento do livro.
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
ACONSELHAMENTO EM DST, HIV AIDS E HEPATITES VIRAIS
Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
Revisão do 2º Congresso sobre DST-AIDS Wim Vandevelde - EATG/GAT Investigação de uma vacina para o VIH o papel de Portugal e dos seus parceiros lusófonos.
OS DESAFIOS DA GESTÃO NA SAÚDE
Conselho Estadual de Saúde do Paraná
Conferência de Joanesburgo
Prevenção VIH/SIDA- Droga III Conferência CPLP VIH/SIDA 16 a 19 Março
Políticas para redução dos desastres C. de Ville de Goyet.
Tout commence par des cris et ne doit jamais finir dans un grand silence It starts with screams and must never end in silence Tudo começa com gritos e.
Casos de aids Cerca de 42 mil casos novos por ano Taxa de detecção em torno de 22 casos para cada 100 mil habitantes Ano de diagnóstico CasosTaxa de detecção.
Programa Nacional de Controle da Malária Reunião da CAMS
Dias do Desenvolvimento 2011 Colóquio IICT 5 casos de Cooperação e CH&C (Colecções Históricas & Científicas) Moderador Jorge Braga de Macedo.
DST/Aids e Rede Básica : Uma Integração Necessária
Saúde do Adolescente O Ministério da Saúde (BRASIL, 1989) estabeleceu as bases programáticas do Programa de Saúde do Adolescente (PROSAD), tendo como áreas.
Autores: Silva, S.R., Tayra, A., Zotto, S., Cervantes, V., Matida, L.
CPLP CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Apoio ao diagnóstico Prof. Enfº Roger Torres.
Catástrofe ambiental no Golfo do México 2010 ABRIL 20 Catástrofe ambiental no Golfo do México.
1. VI Fórum UNGASS – AIDS Brasil 20 e 21 de maio de 2010 Recife - PE 2.
G-20.
AULA DIGITAL E PLANO DE AULA
Gilson Carvalho HOMENAGENS DO 11º CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA.
Departmento de DST, AIDS e Hepatites Virais Secretaria de Vigilância Sanitária Ministério da Saúde Relatorio de Progresso 2012.
Brasil-Portugal 200 anos: Simpósios sobre Saúde Eduardo Botelho Barbosa Assessoria Internacional Ministério da Saúde Rio de Janerio, 10 de julho de 2008.
Políticas Públicas sobre drogas Rafael Franzini Representante do Escritório de Ligação e Parceria do UNODC Políticas Públicas sobre drogas Rafael Franzini.
Ana Lucia Monteiro IV encontro da Rede Nacional de Pessoas vivendo com HIV/Aids Atibaia, 06 de agosto de 2011.
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
“Estudo sobre as Respostas Empresariais Brasileiras ao HIV/Aids. 2012” Iniciativa do Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/AIDS (CEN AIDS)
O QUE É AIDS? A aids é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada,
Projeto “Driblando a Tuberculose”. Em 1993 OMS declarou Tuberculose Emergência Mundial.
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
Rede Internacional de Formação de Técnicos em Saúde — RETS —
VIGILÂNCIA DE AIDS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Entre 1982 e 2014, o ERJ registrou : casos de Aids, sendo: casos (SINAN) SISCEL/SICLOM.
1 -INTRODUÇÃO 3 - PROCESSO 2 -TAREFAS 4 - AVALIAÇÃO5 - CONCLUSÃO6 - CRÉDITOS.
Secretaria de Estado da Saúde Panorama da sífilis, HIV e hepatites virais B e C Gerência de DST/Aids/Hepatites Virais Eduardo Campos de Oliveira.
Aproximação com o Poder Judiciário Dr Carlos Augusto Cardim de Oliveira Coordenador Técnico da CTNMBE Diretor do Portal Unimed.
Agora que você faz parte da Comunidade da Consocial Virtual você pode acessar materiais para entender mais sobre os temas, participar das discussões e.
PROPOSIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA PARA A SAÚDE E OS DESPORTOS José Fernandes de Lima Conselho Nacional de Educação.
Jarbas Barbosa da Silva Jr. Secretaria de Vigilância em Saúde Ministério da Saúde Tuberculose e HIV/aids 19/08/2013.
. Organização Mundial da Saúde. A OMS é uma agencia especializada subordinada à Organização das Nações Unidas (ONU) que foi fundada no dia 7 de abril.
Transcrição da apresentação:

Direitos aqui, Direitos agora. XVIII CONFERÊNCIA INTERNATIONAL DE AIDS JULHO | | 2010 | VIENA ÁUSTRIA

Delegação Brasileira Equipe técnica do DDST/AIDS/Hepatites Virais; Representantes da CNAIDS, COGE, CAMS, comunidade científica e sociedade civil; Trabalhos orais aprovados; 303 brasileiros estiveram no evento, 35 com apoio integral ou parcial do departamento.

Espaço do Brasil

Visita de Michél Sidibé

Reunião com a Sociedade Civil

Apresentação do Teatro Brasileiro

Visitas ao estande do Brasil Diretor-Executivo do Programa das Nações Unidas sobre HIV/AIDS – UNAIDS, Dr. Michel Sidibé Dr. Peter Piot, Diretor da London School of Hygiene and Tropical Medicine Vice-Ministro da Saúde Dr. Estruch e Stra. Maria Isela, de Cuba; Membros do GCTH – Grupo de Cooperação Técnica Horizontal (Uruguai, México, Costa-Rica, Peru, Honduras) Dr. Henrique Barros da Rede de Cooperação CPLP – Comunidade de Países de Língua Portuguesa Reunião com Dr. Gottfried Hismschall – UNAIDS

Exposição de cartoons

Destaques da Conferência

Ocorreu em Viena, Áustria, ponto estratégico de ligação entre o leste e o oeste europeu, onde, na Europa, a doença registra números preocupantes Os idiomas oficiais foram o inglês e o russo e foram considerados limitadores para a participação mundial 25 mil participantes, em média, de 185 países Organização eficiente em um espaço de alta qualidade O Brasil foi citado diversas vezes em apresentações no evento como um modelo bem-sucedido, inclusive na abertura do evento A grande discussão no evento referiu-se à escassez de dinheiro para investimento para a aids. Com a crise mundial, investimentos como o do Fundo Global, por exemplo, correm o risco de diminuir. Local e linhas gerais

Manifestação por recursos

Na abertura do evento

Observou-se, ainda, uma discussão sobre a entrada de pessoas que vivem com o HIV em alguns países Violação dos direitos humanos em relação às pessoas e grupos mais vulneráveis, como homens homossexuais e usuários de drogas, principalmente na África e Leste Europeu O papel da sociedade civil também foi destaque nas discussões na Conferência. A discussão O ativismo está morto repercutiu no Brasil e foi motivo de reflexão em artigo que está no nosso site Direitos humanos

As discussões indicam a necessidade de estratégias combinadas (intervenções comportamentais, estruturais e biomédicas) com diferentes abordagens O debate em torno das intervenções biomédicas não teve tanto destaque quanto na última conferência Muito se ouviu sobre a circuncisão combinada na África. Mas nenhuma grande resposta nesse sentido foi apresentada Prevenção

O início do tratamento precoce foi bastante discutido. Entretanto, questionamentos sobre a exposição desnecessária dos pacientes às drogas e à sustentabilidade financeira também estiveram em pauta O acesso universal aos medicamentos ainda é uma meta mundial Reprodução assistida e novas drogas surgiram com o lançamento do novo guideline da IAS, assim como metas para a erradicação da transmissão vertical Tratamento

O gel microbicida ainda precisa ser bem avaliado e tratado com cautela, apesar de toda a repercussão em torno dele A vacina ainda é uma promessa de longo prazo Uma nova versão do teste rápido para aids foi apresentada na conferência. Ela reduz em seis dias o tempo de janela imunológica para a detecção do HIV que hoje é de aproximadamente um mês. O teste encontra-se em estudo de validação no Brasil Ciência

Em Washington, Estados Unidos Por 20 anos, o país deixou de concorrer pela sede por proibir entrada de estrangeiros vivendo com o HIV Recentemente, o presidente Barack Obama revogou essa lei Próxima Conferência

O departamento lançou sua nova página um dia antes da conferência e um espaço próprio para a cobertura está disponível com fotos no endereço: www2.aids.gov.br