Customizações. Pergunta 01: Customização nova ou já existente?

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Transcrição da apresentação:

Customizações

Pergunta 01: Customização nova ou já existente?

Resposta = NOVA SAS

Resposta = Já existente NOVO FLUXO

Anteriormente os chamados eram tratados pelo setor de TI, houve uma mudança...

NOVO FLUXO...os mesmos serão vistos pela área de relatórios e o fluxo a ser seguido é semelhante aos chamados do tipo relatório.

Tentativa do N1, se necessário, intervenção do N2 e, se necessário, intervenção dos colaboradores de A.R.

Início do novo fluxo: Pergunta 02: Tela ou Relatório?

Resposta = TELA Pergunta 03: Tela de consulta ou tela de cadastro?

Tela de consulta:

Tela de cadastro:

Tela de consulta = Customização “simples”, via INFOMAKER. Bastando inserir apenas a coluna desejada na tela.

Processo ??????????????????? Acesso, status, etc.

Tela de cadastro Pergunta 04: Será necessário criar alguma coluna no banco de dados do cliente?

SIM Encaminhar o chamado para A.R., informando tipo de dado a ser armazenado (data, texto ou número). Verificaremos junto a TI a inserção da coluna no banco.

Não solicitar a nenhum dos colaboradores da área de relatórios qualquer tipo de manipulação de dado ou tabela no banco de dados do cliente.

NÃO Encaminhar chamado para A.R. inserir a(s) coluna(s) solicitada(s) na tela.

RELATÓRIO Inserir a informação solicitada pelo cliente.