Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos
Logística de Distribuição Responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor; Realização de alianças com parceiros dos canais a fim de atender às necessidades dos clientes; Reposição dos produtos feita com base na necessidade real; Atendimento ao cliente deve ser maximizado.
Mudança do papel do distribuidor Tem o objetivo final de atingir o consumidor de forma rápida e eficiente, com o menor custo possível; Atuação como otimizadores de rede (network optimizers); Atuação como maximizadores de mercado (market maximizers ).
1. Serviço ao cliente Os clientes exigem cada vez mais maiores níveis de serviço. 2. Custo Pressão dos clientes para reduzir custos de modo que sejam preservadas margens já apertadas e que se responda com forças competitivas crescentes. 3. Velocidade Desejo de integrar a cadeia logística de forma rápida e eficiente. Padrões de Distribuição
Associação de recursos Associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais; Permite entregas mais frequentes; Utiliza melhor os recursos de distribuição; Muito usada em empresas de pequeno e médio porte.
Cross Docking Operação em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo; Necessita de grande exatidão quanto ao tempo de entrada e saída de produtos; Elimina altos custos de manuseio; Ativos substituídos por informações.
Case das Desket da HP Busca da integração das atividades; Incentivos a inovação e busca de novas tecnologias; Entrega de produtos pontuais, com máxima eficiência e rapidez, mantendo custos reduzidos;