Tópicos Extra Importando Avatares Usando Evolver, Animeeple e Unity

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tópicos Especiais I: Engines Exercícios Propostos Aula 01
Advertisements

Canivete do Jammer Bruno C. de Paula Global Game Jam /07/09
Características do Blender
PUCPR 25/1/2013 a 27/1/2013
Tópicos Especiais I: Engines Engines 3D
GUI Criação de Interface de Usuário
Laboratório de Informática Apresentação da Disciplina
Curitiba PUCPR 27/1/2012 a 29/1/2012.
Site de relacionamento sério
Orientação – acesso ambiente virtual
SpringerLink. 2 Home Page A caixa de login está disponível em todas as páginas. Não é mais necessário voltar para a home page para fazer um login. A nova.
Use, Vista e Fale USE VISTA FALE Os produtos e conquiste resultados
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Estrutura de Seleção Exercícios de Revisão Estrutura de Seleção 14/10/09 Bruno C. de.
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Chamada a funções, variáveis e criação de funções Exercícios de Fixação 2º Semestre 2009.
Introdução à Programação usando Processing Programação Gráfica 2D Animações Exercício Animações 14/10/09 Bruno C. de Paula 2º Semestre 2009 > PUCPR >
Introdução à Programação Exercício F13 - Minigame - Interação - Imagens 1º Semestre 2010 > PUCPR > Design Digital Bruno C. de Paula.
Conhecendo o VS2008: Windows Forms X Web Forms X Web Services
Controles de visualização de dados Repeater 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Laboratório de Informática Introdução ao JavaScript 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
1º Semestre 2010 > PUCPR > Pós Jogos
Laboratório de Informática Listas 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
ASP.NET Ajax 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Animation View 1º Semestre 2010 > PUCPR > Pós Jogos Bruno C. de Paula.
Animação de Personagens
Laboratório de Informática Introdução à Linguagem CSS 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Tópicos Especiais I: Engines Apresentação da Disciplina
Tópicos Especiais I: Engines Exercícios – Aula 03 1º Semestre 2010 > PUCPR > Pós Jogos Bruno C. de Paula.
Web Services Passo a passo Consumo de serviço SOAP em Java 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Laboratório de Informática Plataforma Web 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Web Services Passo a passo Consumo de serviço SOAP em.Net 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
BD em.NET: Passo a passo conexão com SQL Server 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Laboratório de Informática Imagens 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Windows Forms 2º Semestre 2010 > PUCPR > TPU Bruno C. de Paula.
ASP.NET Ajax Control Toolkit Passo a passo Instalação 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Excel.
Gestão de TI com Software Livre em Instituições de Ensino Fórum Permanente de Conhecimento e Tecnologia da Informação 14 de abril de 2005 Rubens Queiroz.
Prefeitura Municipal de Curitiba Secretaria Municipal da Educação III Miniconferência sobre Biodiversidade Aquecimento Global e Exploração dos Recursos.
Encontro Estrutura de um Web Site; 15. Editores HTML. 16. Nvu
Mapas de Karnaugh 5 e 6 variáveis.
Emitindo seu Certificado Digital
Aplicação da modelagem 3D no setor Industrial
1 Surge uma caixa de diálogo onde deve indicar se pretende ou não que o som seja reproduzido automaticamente durante a apresentação de diapositivos.
Adobe Flash Professional
Apoio ao Cliente.
Instalação e Configuração
Lógica do Sequenciamento das Operações
Liane Tarouco CINTED/UFRGS
Plataforma de Ensino a Distância
Como controlar o caixa Supermercados.
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas - Faculdade de Tecnologia SENAC De Roger Ferreira Memórias e suas características,
Utilizando recursos especiais do Webnode
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012!
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
1 Prof. Hubert Chamone Gesser, Dr. Configurações preliminares para a realização de análises estatísticas Configurando o Microsoft Excel.
MECÂNICA – ESTÁTICA 1.
O nosso dinheiro….
1 1.
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
INF Computação Gráfica Francis Birck, Henrique Lovison 13 de julho de 2011.
1.
ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS
Clicando com o mouse, você verá o passo a passo
Importação e Exportação Bachup’s e cópia de segurança.
Diego Porto Análise e Desenvolvimento de Sistemas 1º Semestre 1.
O que é o Silverlight É um plugin gratuito, disponível para a maioria dos Browsers, que permite a visualização de aplicativos feitos em C# em diversas.
Montagens, Recortes e Efeitos
Tipos de Produtos Multimídia
 Elaborado por: Cristiane Gorete Trindade Guilherme.  Requisito para a conclusão do módulo 7 do curso AVA  Objetivo: Apresentar como se usa o recurso.
Veja o que dá para fazer no Google Aluna: Jenny dos Santos Horta Matr.: Polo: Niterói Curso: Pedagogia 2008/01
Transcrição da apresentação:

Tópicos Extra Importando Avatares Usando Evolver, Animeeple e Unity Bruno C. de Paula Tópicos Extra Importando Avatares Usando Evolver, Animeeple e Unity 1º Semestre 2010 > PUCPR > Pós Jogos

Sumário Apresentar soluções para personalização de avatares e seu possível uso em: Prototipação rápida de jogos; Interação em eventos (feira de cursos e similares); Aplicações Web e Desktop. Utilizar a ferramenta Evolver; Demonstrar um fluxo para importar para o Unity um avatar do Evolver usando o Animeeple.

Evolver http://www.evolver.com/

Evolver Criação de Avatar 25/03/2017 Online; Gratuito na maior parte; Criação de Avatar a partir de foto enviada; Demora cerca de 5 a 7 minutos por foto;

Evolver Definição dos pontos guia 25/03/2017

Evolver Parametrização do corpo 25/03/2017 Face, olhos, corpo, roupas, tatuagens;

Evolver Exportação Gratuita do Avatar 25/03/2017 Facebook, MySpace, Blogger, Facebook, Orkut, WordPress, etc; FriendsHangout; Sun Wonderland (Cuidado! Agora a Sun é da Oracle :>( ); Imagem parada, animada, video FLV (Flash);

Evolver Exportação Paga do Avatar 25/03/2017 Cerca de US$ 39,00; Blender; .MB, .FBX e .DAE – US$ 39,00; Mixamo: mercado de animações;

Exportação “Quase Paga” do Avatar Animeeple 25/03/2017 Programa para animação de personagens com grande catálogo de animações; Só paga se for exportar a animação; Bom para armazenamento e testes; Integrado com o Evolver; Para exportar para .FBX precisa do plugin.

1) Criar o Avatar no Evolver; Passo a passo Importando personagem do Evolver para o Unity, passando pelo Animeeple 25/03/2017 Não testei todas as alternativas possíveis! Ver também: (1). Ou seja, talvez exista uma maneira mais simples! Neste passo a passo, estou usando o Animeeple para facilitar visualização das animações; 1) Criar o Avatar no Evolver;

2) Importar no Animeeple; 3) Arrastar o Avatar para uma cena; Passo a passo Importando personagem do Evolver para o Unity, passando pelo Animeeple 25/03/2017 2) Importar no Animeeple; 3) Arrastar o Avatar para uma cena;

4) Em Stores, selecionar uma animação e arrastar no Avatar na cena. Passo a passo Importando personagem do Evolver para o Unity, passando pelo Animeeple 25/03/2017 4) Em Stores, selecionar uma animação e arrastar no Avatar na cena. Não esqueça de centralizar o Avatar e colocá-lo no solo.

Passo a passo Importando personagem do Evolver para o Unity, passando pelo Animeeple 25/03/2017 5) Se preferir, pode-se importar mocaps (motion capturing) livres, por exemplo da CMU ou Accad. Associe os bones corretamente na importação.

6) Selecionar botão direito > Export; 25/03/2017 Passo a passo Importando personagem do Evolver para o Unity, passando pelo Animeeple 6) Selecionar botão direito > Export; 7) Se for um Avatar pago, é necessário comprar antes no Evolver (US$ 39,00);

25/03/2017 Passo a passo Importando personagem do Evolver para o Unity, passando pelo Animeeple 8) Se for um Avatar gratuito, pode ser exportado para .XML, .DAE (Collada), .BVH e .FBX (com uso de plugin de US$ 49,99); 9) O Unity aceita .DAE e .FBX. Por exemplo, se for .DAE, arraste o arquivo .DAE e o .TIF (skin) para dentro da cena; 10) Não esquecer de selecione a informação desejada no componente Animation; Bug no Unity (?): Só uma importação de cada vez! Abra e feche o Unity :>( .

Resultado da importação 25/03/2017