Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano Fique de olho nas seguintes palavras.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Advertisements

EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
Para a eterna novidade do mundo.”
Profissional Globalizado Atualização do Conhecimento
Dois modos de ler a Bíblia.
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Escola e Família: quais são suas competências?
Ensino fundamental: formando e preparando para o ensino médio
experiências INESQUECÍVEIS!
DIDÁTICA E METODOLOGIA NO ENSINO SUPERIOR
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS.
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
MOTIVAÇÃO PUC - USP.
“O Profissional do Futuro, Hoje!”
Tudo que um distribuidor precisa para ser Diamante
Empreendedorismo Cidinha Fonseca.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Ajude – me!!.
Mobilização da Comunidade Escolar
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
EU APRENDI.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Jogos em grupo na Educação Infantil
Nomes: Rafael Perez, Lucas Mattos, Ana Carolina, Thábata Tessima e Matheus Sossa 1.
Apresentação de IEE 14/03/2014 Nomes: Rafael Perez, Lucas Mattos, Ana Carolina, Thábata Tessima e Matheus Sossa 1.
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
O Aluno a Distância e suas Necessidades
Formas de Interação.
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
Marco Doutrinal e Marco Operativo
APRENDIZ DA VIDA!.
Construindo o futuro do seu filho!
O ingresso na Universidade
Empreendedorismo pode ser aprendido
O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER? O QUE VOU SER QUANDO CRESCER?
Nada na vida acontece em vão
Mobilizando seus colegas de trabalho
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
Maria Isabel de Almeida Fac. de Educação – USP GEPEFE/FEUSP
Projeto: Conta que eu conto
Vivendo e aprendendo Erich Schaitza.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
10 Competências do Professor Moderno
Empreendedorismo.
Aprendi Clique.
Forma Canônica e Definições
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Política Educacional Brasileira
P ERGUNTAS ? Jacó responde!. Thiago - O grupo começou quando, por quem? Jacó - O grupo é fundado por mim, Jacó do Nascimento, Carlandreia Ribeiro, desde.
Daniela Santana João Rodrigues Braga
SITUAÇÕES.
Pró-Estágio Curso de Aprimoramento Profissional Elaboração de Currículo Prof. Edwan Almeida.
• Manejo – Formação – Professor.
Mercado de Trabalho.
Nosso último encontro... Começou, é claro, com uma leitura de fruição: Muito divertida e propícia para a época... Fica aqui a sugestão de leitura: o texto.
RESULTADOS DA PESQUISA COM ALUNOS DA 3 ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO 2011.
Dra.Teresa Cristina Barbo Siqueira
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
DIDÁTICA A inter-relação da Educação com a Licenciatura, a Pedagogia e a Didática Objetivos: Estabelecer relações entre Educação, Licenciatura e Pedagogia.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Os 10 Mandamentos Para o Empreendedor.
A RELAÇÃO ENTRE APRENDIZADO E O DESENVOLVIMENTO
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
APRENDIZ DA VIDA!.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Tendências atuais ou pós LDB: interacionistas/ cognitivistas
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DO PROFISSIONAL ATUAL Esclarecendo um pouco mais...
Prof.ª Drª Teresa Cristina Barbo Siqueira
Transcrição da apresentação:

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano Fique de olho nas seguintes palavras

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano

Luiz Carlos Cabrera, consultor de empresas e professor da FGV-SP A partir de que idade as crianças devem começar a ser preparadas para o futuro profissional? Aos 14 anos. Nesse momento, é importante discutir sobre o mundo do trabalho e do emprego, com debates e explicações que esclareçam as dúvidas e preparem os jovens para que sejam capazes de gerir a própria vida, inclusive financeira, formando um espírito mais empreendedor e autônomo. Como isso deve ser feito? É essencial que a escola coloque os estudantes em contato com pequenos e médios empreendimentos. Não adianta só chamar pessoas de grandes empresas para dar palestras, pois é necessário despertar a curiosidade dos jovens em construir sua própria carreira. Atuação autônoma, empreendedorismo, construção de pequenas empresas de prestação de serviço, legislação e dificuldades burocráticas são alguns dos conceitos que devem ser discutidos desde cedo na escola.

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano Como aprender a tomar decisões, trabalhar em equipe ou exercer liderança, competências cada vez mais exigidas pelo mercado? vestibular Atividades esportivas e simulações de ambientes empresariais podem ser ações práticas para o desenvolvimento de competências fundamentais. A preocupação não pode estar apenas em preparar o jovem para prestar vestibular, mas, sim, conferir a ele uma visão de mundo mais ampla, em que ele saiba trabalhar em grupo, ter espírito empreendedor, liderança e autonomia.

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano "Acredito que seja dever da escola preparar os jovens para o mercado de trabalho. Isso determinou a escolha do colégio de meus filhos, que confere proficiência nos idiomas alemão e inglês - que, acredito, são diferenciais para o mercado de hoje. O mais importante para mim, porém, é o curso profissionalizante que o colégio oferece, habilitando estudantes que falam alemão fluente para trabalhar em empresas multinacionais. Meus filhos vão terminar o ensino médio com portas abertas para o marcado de trabalho e ainda podem utilizar essa experiência para definir melhor qual carreira querem seguir". Margareth Steil, advogada e empresária, mãe de Carlos, de 16 anos, e Andressa, 17, alunos do colégio Humboldt, de São Paulo.

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano "Acredito que, desde cedo, a escola deve incentivar o desenvolvimento de habilidades como o trabalho em equipe e o discurso em público, além de atividades que envolvam relações interpessoais e estimulem a descoberta de vocações entre os estudantes. Tenho dois filhos e acredito que as atividades extracurriculares que eles praticam também sejam fundamentais para aprimorar suas capacitações para a vida profissional". Bárbara Godoy, designer gráfica e mãe de Gustavo, de 10 anos, e Kain, 7, alunos do colégio Bom Jesus, de Curitiba.

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano "Formar jovens com gosto pelo conhecimento e posicionamento crítico é o papel mais relevante da escola quando se trata de preparação para o mercado de trabalho. A Ana, minha filha mais velha, sempre estudou em um colégio que desenvolve muito bem as habilidades pessoais cada vez mais solicitadas no mercado. Sua capacidade de raciocinar, trabalhar em grupo e se atualizar foram contribuições definitivas da escola". Yacoff Sarkovas, empresário, pai de Catarina, de 11 anos, Ana, 25, e Laura, 17 - alunas e ex- alunas do colégio Vera Cruz e Escola da Vila, de São Paulo.

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano O empresário Yacoff Sarkovas e suas filhas Catarina (à esquerda), Ana e Laura “Bom profissional se faz na escola”

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano O empresário Yacoff Sarkovas teve uma preocupação em mente na hora de escolher a escola em que suas filhas iriam estudar. A instituição deveria transmitir, O quê?

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano Ideias !!

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano Segundo ele: -o gosto pelo conhecimento; -fomentar o posicionamento crítico diante da realidade; -mais um, desenvolver nas três meninas habilidades exigidas pelo mercado de trabalho. A preocupação do pai foi válida para Ana, de 25 anos, formada em comunicação e marketing, mas também serve para Laura, de 17, e até para Catarina, de apenas 11.

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano Ensino que funciona Para Claudio de Moura Castro, especialista em educação e colunista de VEJA, as escolas de ensino infantil e fundamental oferecem aos estudantes, geralmente, a proposta correta para a capacitação para a vida profissional. Isso significa: ensinar a ler, escrever e falar adequadamente já durante a alfabetização infantil. "Em grande medida, uma escola prática é aquela que consegue ensinar o estudante a fazer bom uso de números e palavras, sem se basear apenas na decoreba", diz. O problema aparece no ensino médio O problema, segundo o especialista, aparece no ensino médio. "Nesse nível, as escolas são desmotivadoras, oferecendo conteúdos específicos para que os alunos estejam preparados para o vestibular", afirma. "Mas, na verdade, não preparam o estudante para nada". Moura Castro aponta três habilidades fundamentais aos profissionais de hoje e do futuro. Elas são decorrentes da boa leitura, da boa escrita e da capacidade de comunicar-se bem. "Todos os profissionais precisam saber resolver problemas, falar em público e trabalhar em equipe", sentencia. "É nesse momento de aprendizado que se dissolve a fronteira entre o que é acadêmico - ensinado na escola - e o que é profissional e prático para o mercado de trabalho".

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano Palavra chave O que eu quero para meu futuro ou dos jovens?

Fonte: Veja.com Prof. Andrea Castellano Lembre: Jogar fora o vício da preocupação. Estar de bem com a vida. Deixar as neuras para quem gosta delas. Encher-se de energia para os desafios seguintes. Ser grato a quem participa de suas conquistas. Então, para cada projeto que você começar... S elecione seus objetivos, U ltrapasse dúvidas e hesitações, C oncentre-se em suas metas, E nfrente os desafios, S upere os obstáculos, S iga sempre em frente, O sucesso será todo seu!!!