01. A Origem do Universo (8 slides) 02. Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar (8 slides) 03. As expressões eu creio que e sou da opinião que têm.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os dois significados da palavra crer
Advertisements

Deus é infinito e tem tudo
Série: “Os Eu Sou da Bíblia”
A Responsabilidade de ser Responsável
Professor Marco Antonio Vieira Modulo II
25 Maneiras de Valorizar as Pessoas
NUM LUGAR 01.
TU ÉS LUZ 01.
DIVINO AMOR 01.
01. A Origem do Universo (8 slides) 02. Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar (8 slides) 03. As expressões eu creio que e sou da opinião que têm.
Leitura cristã da Criação
01. A Origem do Universo (8 slides) 02. Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar (8 slides) 03. As expressões eu creio que e sou da opinião que têm.
01. A Origem do Universo (8 slides) 02. Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar (8 slides) 03. As expressões eu creio que e sou da opinião que têm.
01. A Origem do Universo (8 slides) 02. Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar (8 slides) 03. As expressões eu creio que e sou da opinião que têm.
01. A Origem do Universo (8 slides) 02. Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar (8 slides) 03. As expressões eu creio que e sou da opinião que têm.
A entrega é uma atitude bonita, mas temos que ter cuidado…
No princípio No princípio, Deus criou o céu e a terra”.
Estrutura moral especial
CULTO DA FAMÍLIA VILA SOLANGE FAMÍLIA FORTE IGREJA FORTE.
REVISÃO para Teste Equações do 2º. Grau
Vantagens de entrar na 3ª idade Ligue o Som Transição Automática.
PRINCÍPIOS DE VIDA I.
1ª das 12 Efusões de Energias - Arcanjo Miguel -25/04/09
REVISÃO para Teste Equações do 2º. Grau
Interpretação de Texto
SLIDE 10 A Reta.
Currículo para Escola de Evangelização Espírita Infanto - Juvenil
Teologia Fundamental 1 Pe 3, 15: “(Estai) sempre dispostos a dar resposta a todo aquele que vos pedir a razão da vossa esperança”. - Sempre: uma tarefa.
Aula 6 As Processões Divinas
Existem coisas que sabemos pela razão outras que sabemos pela fé
= A Revelação sobrenatural
Resultados do IDESP DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA.
Aulas 3 – Paquímetro Sistema de medição Exercícios
O SEGREDO DA FELICIDADE
ARTIGO CIENTIFICO.
Reino de Deus se não nascer de novo
Frases Carmesim Especial Extraídas do site:
Vetores continuação.
A CONSCIÊNCIA DE SUA MISSÃO...
vos digo que o céu e a Terra não passarão, sem que tudo o que se
Conhecimento e Atitude Filosófica
OSHO – Esforçar-se ou Deixar Acontecer? – 01/15
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
Ria Slides VINTE DICAS PARA O SUCESSO. Clique para avançar.
ADAMUS – CORPO DE CONSCIÊNCIA – 01/13
Manuscrito de um Shaumbra - Especial QUANDO EXISTE APENAS PERCEBER EXTRAÍDO DO SITE: ABR/09.
ADAMUS – “Necessidades Humanas” – 01/10 A Série (SEGUINTE): SHOUD 8 “Keahak” Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 05/03/2011 A outra coisa que se infiltra.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
QUESTÃO - 01 Os pesos aceitáveis do pãozinho de 50g verificam a desigualdade |
PERFEIÇÃO MORAL O BEM E O MAL
Educação Cristã vs Relativismo
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
1.
A CONDUTA QUE DEUS ESPERA DE UM PASTOR
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Pág. 01 Arquivo ARQUIVOS DE CLIP ART Programar. Pág. 02 Arquivo OBSERVAÇÃO SOBRE OS ARQUIVOS DE CLIP ART Os arquivos estão em DVD regravável, o que significa.
Em busca da mente de Cristo
MALEDICÊNCIA E O PERIGO DA AUTOCONFIANÇA Tiago 4:11-17.
Arcanjo Anael – 28/JUN/2010 O próprio princípio do bem e do mal os provoca, de maneira inegável, a se instalar nesta matriz. Vocês não podem se liberar.
PAULO FREIRE: uma presença, uma experiência
Série: O maravilhoso caráter de Deus
METODOLOGIA DA CIÊNCIA
ADAMUS – Potenciais Shoud 3 - Os Potenciais do Futuro - Série dos Mestres – 07/11/2009 Canalizado pr Geoffrey Hoppe Então, o que está lá? [A plateia responde:
Deus e Seus Atributos DEUS é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. (LE, Q.1) Atanásio Rocha – 07/09/2014.
Aula: Tomás de Aquino.  Período da escolástica  Características: Surgimento das primeiras universidades – abertura do acesso ao conhecimento Revalorização.
01. A Origem do Universo (8 slides) 02. Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar (8 slides) 03. As expressões “eu creio que” e “sou da opinião que”
Aula: Tomás de Aquino.  Período da escolástica  Características: Surgimento das primeiras universidades – abertura do acesso ao conhecimento Revalorização.
01. A Origem do Universo (8 slides) 02. Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar (8 slides) 03. As expressões “eu creio que” e “sou da opinião que”
Heidegger cita Novalis:
Transcrição da apresentação:

01. A Origem do Universo (8 slides) 02. Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar (8 slides) 03. As expressões eu creio que e sou da opinião que têm o mesmo significado? (9 slides) 04.Deus existe: é uma questão de fé ou de razão? (10 slides) 05.A existência de um Interlocutor Absoluto (8 slides) 06. Matéria e casualidade? No mundo há mais…( 8 slides) 07. Porquê meter-se na complicação de criar? ( 11 slides ) 08. Ser (pessoa): amar e ser amado (10 slides) Índice: 09. A entrega total só pode ser mútua (8 slides) 10. É lógico que Deus se revele (10slides) 11. Deus não está fora do mundo (8 slides) 12. Deus não apareceu antes do mundo (8 slides) 13. Criatividade e Criação (9 slides) 14. Deus está no íntimo, e em cada detalhe (10 slides) 15. Se Deus está em cada detalhe, por que há mal? (9 slides) 16.E os males e dores naturais? (10 slides) Índice: Questões para ateus 02 Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar

1/8 Somos filhos nos planos físico e cultural Temos umbigo como legado de quem nascemos. Existimos porque outros nos deram a existência, tanto física como intelectual. Sem isto não sería- mos nada. Somos capazes de pensar porque os nossos pais, professores, toda a sociedade e a nossa cultu- ra alimentam a nossa inteligência. Somos filhos nos planos físico e cultural.

2/8 Somos filhos nos planos físico e cultural A nossa existência e inteligência têm uma dívida básica com a sua origem: pais, mestres, cultura e sociedade. É necessário reconhe- cê-lo para nos conhecermos e poder continuar a avançar.

3/8 A inteligência pode sempre mais: continua a pensar Sempre que conhecemos algo, sabemos, ao mesmo tempo, que há mais verdade por conhecer, que há mais para aprender e pensar. Em cada momento, conhecemos o que conhecemos, mas a inteligência pode sempre mais. Ser inte- ligente significa que se pode sempre – e temos esse dever – de continuar a pensar. No caso das crianças, quando aprendem algo novo, dão-se conta de que isso não é tudo, e perguntam: e porquê?

4/8 Cada cultura é fundamento, e não constrangimento do pensamento A cultura que recebemos é a base e o alimento do nosso pensamento, mas não é limite do acto de pensar. Uma vez assimilada a cultura, pode- mos e devemos repensar e melhorar aquilo que recebemos. Se não, nem o assimilamos de verdade, nem lhe fazemos justiça.

5/8 Cada cultura é fundamento, e não constrangimento do pensamento Afirmar que todo o pensa- mento está condicionado nos limites da sua cultura é contraditório. Se a cultura fosse um limite absoluto do pensamento, não haveria, provavelmente, pensamento. Não seríamos inteli- gentes e capazes de pensar. E, assim, também não haveria uma cultura anterior de que se alimentasse. Assim:

6/8 Ser inteligente significa e exige superar os limites culturais Alimentados por uma cultura concreta, somos capazes de ver as suas limita- ções, de fazer uma crítica da nossa cultura, ver que há que melhorar, e continuar a avançar.. Podemos comparar a nossa cultura com outras culturas. Ver as vantagens e limitações de cada uma, e reconhecer a superioridade de uma ou outra nos seus distintos aspectos.

7/8 Ser inteligente significa e exige superar os limites culturais Receber o legado da nossa cultura exige-nos continuar a pensar, superar os nossos limites, avançar. Só assim somos dignos da herança inteligente que recebemos.

8/8 Ficha técnica Slides Original em português europeu - disponível em inicteol.googlepages.com