“o importante é não perder tempo...”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias ou metodologias?.
Advertisements

Direitos e deveres da criança
Comissão de Assistência Social – COAS
“Um melhor aprendizado não surge das descobertas de novas maneiras do professor instruir, mas de dar ao aprendiz melhores oportunidades de construir.”
Angélica/MS.
Inclusão Digital x Educação Digital
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
EDUCAÇÃO DIGITAL  No Brasil, fala-se muito em Inclusão Digital, mas pouco em Educação Digital. Enquanto governos e empresas multinacionais investem.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
Vinte anos de Política Institucionais para incorporar as tecnologias da Informação e Comunicação ao Sistema Escolar. Manuel Area.
Quem somos nós, professores e professoras? Docência: que ofício é esse? VI Congresso IBOPE - UNESCO.
CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
Pederneiras- São Paulo
Impactos Sociais Gerando Novos Tempos Equipe: João Manoel Luiz Eduardo Alexsandro Luiz Bruno Soares Joaquin.
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Síntese das preposições do documento-referência Contribuição para a discussão nas escolas Luís Antônio Arlene Moraes.
educação NA ERA DIGITAL
O zapear a informação em bibliotecas e na Internet
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
Educação a Distância: buscando rumos para a qualificação de professores em Informática Educativa Lina Cardoso Nunes
As Desigualdades na Escolarização no Brasil
A relação Professor/ Aluno
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
Estratégias de actuação: Articulação curricular
ORIGEM DO PROGRAMA “5S” Desenvolvido no Japão, através do qual os pais ensinam os filhos princípios educacionais que os acompanham até a fase adulta. Depois.
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Projecto de Intervenção Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação: Gestão (In)adequada INSTITUTOPIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia.
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
10 Competências do Professor Moderno
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO CASTÊLO DA MAIA
Curso de Capacitação em Tecnologias de Educação a Distância
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
DISCIPLINA: Os recursos tecnológicos e a Psicopedagogia
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Domínio Conexo 2 Domínio Conexo 3 Domínio Conexo 1 Domíno Conexo n
Responsabilidade Socioambiental
Analfabetismo Tecnológico
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
Capacitação em Tecnologias aplicadas a Educação aos Professores do município de Terenos-MS Em virtude da informatização das unidades escolares dos municípios.
UM NOVO TEMPO ASSUSTADA, A PRINCÍPIO, ME SENTI PERDIDA, POIS NÃO DOMINAVA O COMPUTADOR.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Contexto - as exigências criadas pelas mudanças econômicas e sociais resultantes de um mundo globalizado, dos avanços científicos e tecnológicos e do papel.
Que os adultos tenham a dignidade com As crianças, com a educação e com a vida!
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias Educacionais Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias Educacionais Prof. Augusto.
Instituto A Vez do Mestre
INTERNET SEGURA Jéssica Carvalho Da Silva. CIBERBULLYING Você ou algum conhecido seu recebe constantemente mensagens no celular, e- mails, recados no.
COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL Aparecida Campos Feitosa Coordenadora SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO Roberval Angelo Furtado.
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
GT Ensino de Arte e Tecnologia COORDENADOR Professor Dr. Leonardo Riodades (UFF) Aluno responsável: Marcelo Ginú NÚMERO DE PARTICIPANTES: 23.
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
FERNANDA FATIMA RATAJCZYK FORMAÇÃO DOCENTE-PREMEN.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Discentes: Daiane Franco, Luciana de Lima, Maria Alves, Nilane Rocha, Tatiane Vitoriano e Ylana Neri.
USO DAS TECNOLOGIAS E. E. Austrílio Capilé Castro.
O uso das tecnologias na escola
ESCOLA INTERATIVA Interagindo com seu filho.. ESCOLA INTERATIVA A Melhor Alimentação O Melhor Ambiente O Melhor grupo de Professores da região Os Melhores.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
O computador como Meio e como Fim...
Buscando elementos na internet para uma nova proposta pedagógica Cristiane Barroso.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
O DESAFIO DA INCLUSÃO E NOVASTÉCNICAS METODOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO CRISTÃ Textos: Ef. 3: 8-10; 1 Cor. 1:24; At. 2:
MOOC O MOOC é uma REVOLUÇÃO no Ensino dentro da Revolução da Informática. MOOC - Massive Online Open Course. Democrático - Ferramenta de formação que atinge.
Este aplicativo fala sobre a Educação Ambiental: a reciclagem e recuperação de materiais. Pode ser utilizado em sala de aula, ou em casa para relembrar.
Transcrição da apresentação:

“o importante é não perder tempo...” EDUCAÇÃO DIGITAL “o importante é não perder tempo...”

EDUCAÇÃO DIGITAL No Brasil, fala-se muito em Inclusão Digital, mas pouco em Educação Digital. Enquanto governos e empresas multinacionais investem em equipamentos e no ensino sobre como usar as ferramentas básicas, falta instrução a respeito do uso correto, de acordo com princípios básicos de cidadania. 

EDUCAÇÃO DIGITAL Segundo pesquisa britânica, 61% dos professores não se sentem preparados para lidar com a educação digital. No geral, ainda impera uma sensação de insegurança nos professores a fim de trabalhar com temas como: “Segurança na Internet”, “Ética na Informática”, “Cidadania Digital” – Neste sentido é necessário organizar a disciplina e preparar os professores para um ensino completo e adequado. 

EDUCAÇÃO DIGITAL Porém os professores não precisam entender tudo de tecnologia. O importante é os formadores educacionais sejam adeptos às inovações tecnológicas para se igualar a uma nação digital - hoje todos os docentes deveriam tornar-se alguém que assume uma posição ativa neste fascinante mundo digital.

EDUCAÇÃO DIGITAL Somos a Sociedade da Informação! Se não dermos a devida atenção a este novo tipo de educação, as crianças de hoje serão os adultos confusos, perdidos e desinformados de amanhã. POR ISSO: “o importante é não perder tempo...”