AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ferramentas Virtuais Profª. Msc. Marta Ouchar de Brito
Advertisements

Tecnologias ou metodologias?.
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS INTERATIVAS
Inclusão digital inclusão social
ESTRUTURAS MOLECULARES EM 3 D
AS TICS E A ESCOLA.
NOVAS TECNOLOGIAS PARA ENSINAR E A UTILIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS
TECNOLOGIA DIGITAL.
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Leitura.
Diante a Era Tecnológica.
A informática na Educação Indígena
Por: Cristina de Fátima Silva
Do sonho Aos Ares.
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 03
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 12
CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Curso de especialização a distância Parceria Ministério da Educação - MEC Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Rio Grande do sul - UFRGS.
Informática na Educação
Núcleo Regional de Educação de Toledo
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
“Carta de intenções (Viagens de leitura)”
Escola Estadual Marechal Rondon Cristiane Beretta Cossato
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
AVANÇO TECNOLÓGICO NA EDUCAÇÃO
TÉCNICO EM CONTABILIDADE SUBSEQUENTE
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Definir regras e orientações Definir regras e orientações Planear tarefas e actividades Planear.
Software Educativo Discente: Neuton Gomes da Silva Professora:
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS PEDAGOGIA-GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL CRISTINA MATTOS PROFESSORES GILCA VILARINHOS ZEILA MIRANDA.
Professor: Fabrizio Leandro Fonsêca Fiscina
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Infografia: uma necessidade da escola do século XXI para formação dos Estudantes de Ensino Fundamental e Ensino Médio André Henrique Nunes do Carmo. Dr.
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
DISCIPLINA: Os recursos tecnológicos e a Psicopedagogia
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
Domínio Conexo 2 Domínio Conexo 3 Domínio Conexo 1 Domíno Conexo n
Analfabetismo Tecnológico
Multimídia e Comunicação Educativa
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
UM NOVO TEMPO ASSUSTADA, A PRINCÍPIO, ME SENTI PERDIDA, POIS NÃO DOMINAVA O COMPUTADOR.
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL:
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
União Educacional Minas Gerais Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Kaessa Ribeiro de Deus Elsa Guimarães de Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho.
Tecnologias na Educação
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Gestão Escolar: desafios e construção do saber para o Século XXI
Instituto A Vez do Mestre
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO EM PROSA
Classificação das indústrias
XI ENCONTRO NACIONAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA ECOLÓGICA – ARARAQUARA 09/15 Cidades sustentáveis : em busca de alternativas.
Definição A lousa digital é um dispositivo de interface humana usado para comandar o computador diretamente na área de projeção focando a atenção do espectador.
O uso das tecnologias na escola
ESCOLA INTERATIVA Interagindo com seu filho.. ESCOLA INTERATIVA A Melhor Alimentação O Melhor Ambiente O Melhor grupo de Professores da região Os Melhores.
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional. Webfólio Discente: Giovana Regina da Silva Professoras: Elsa Guimarães Oliveira.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
IPS – Escola s Superior de Educação Discente: Luís Varela Docente: Marli Almeida Curso: 1º ano Comunicação Social.
Buscando elementos na internet para uma nova proposta pedagógica Cristiane Barroso.
Marx e a educação.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
TECNOLOGIAS & MÍDIAS PROFESSOR CASÉ AULA 1.
MOOC O MOOC é uma REVOLUÇÃO no Ensino dentro da Revolução da Informática. MOOC - Massive Online Open Course. Democrático - Ferramenta de formação que atinge.
Escola Pero Vaz de Caminha E o uso das tecnologias...
Transcrição da apresentação:

AS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO PROFESSORA SANDRA A PRESENÇA INEGÁVEL DA TECNOLOGIA EM NOSSA SOCIEDADE CONSTITUI A PRIMEIRA BASE PARA QUE HAJA NECESSIDADE DE DEFINIR E DEFENDER A UTILIZAÇÃO DA INFORMÁTICA NAS ESCOLAS.

A TECNOLOGIA É COMO A ESCRITA DIZ, É UMA TECNOLOGIA DA INTELIGÊNCIA QUE RESULTA DO TRABALHO DO HOMEM EM TRANSFORMAR O MUNDO. DA MESMA FORMA QUE A ESCRITA, A TECNOLOGIA É UMA FERRAMENTA DESSA TRANSFORMAÇÃO.

AS TRANSFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS CRIARAM AS FACILIDADES DE PRODUÇÃO DE BENS, MAS ESSES NÃO SÃO DEMOCRATICAMENTE USUFRUIDOS. AS PESSOAS POR SEREM PARTE DO CONTEÚDO SOCIAL DO SISTEMA CAPITALISTA, NA MAIORIA DAS VEZES, SÃO USADOS PELOS SISTEMAS, CRIANDO ASSIM, AS DESIGUALDADES E A EXCLUSÃO DE BENS E OPORTUNIDADES.