ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements

CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA
PROJETO Oficina de Expressão
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Ana Cláudia Giroto Carlos Roberto das Virgens
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES IPEZAL - ANGÉLICA-MS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
PROJETO SAUDOSA MALOCA
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
Escola Estadual Senador Filinto Muller
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
PLANEJAMENTO DAS AÇÕES E ATITUDES PARA 2009
Prof. Esp. Dircélia F. Dias Caccia Prof. Maria Vanderlan Santos Rahal
Projeto Ler é saber Edição Algumas datas importantes.
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
ESCOLA MUNICIPAL MONTEIRO LOBATO PROFESSORAS: Miria Zwirtes e Joseli Calderari Bustolim PLANO DE AULA Tema da aula: Família Série: 2º ano.
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
OS TRÊS PORQUINHOS.
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
SEQUÊNCIA DIDÁTICA RESOLVENDO CONFLITOS
Tecnologias Disponíveis na Escola
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Meu Malvado Favorito.
ATIVIDADE 3.4- APRESENTAÇÃO HIPERTEXTUALCOM ESBOÇO DE ATIVIDADE UTILIZANDO UM DOS PRODUTOS QUE ENCONTROU. “PROPOSTA DE ATIVIDADE, ESBOÇO INICIAL”
Programa Ler e Escrever
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Actividades realizadas
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
CEAOK METODOS DE ESTUDO
PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
O MUNDO ENCANTADO DA LITERATURA INFANTIL
Profa. Cristina Araújo de Farias
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
Novos Programas de Português do Ensino Básico NPPEB Didatização 1Madalena Relvão & Graça Trindade.
LEITURA COMPARTILHADA
TEMA: PRODUÇÃO TEXTUAL
Diretoria de Ensino de Mauá E. E. Zaíra VI
Franceline Michailoff
PROJETO.
Língua Portuguesa Rosimeire M. faria
Escola Estadual Dr. Martinho Marques As Tecnologia da Minha Escola.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
GÊNERO TEXTUAL FÁBULA A FÁBULA é uma narrativa curta que trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza e a lerdeza,
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
PRODUZIR TEXTOS A PARTIR DE QUADRINHOS INTRODUÇÃO. Um dos conhecimentos escolares mais utilizados são a produção de textos. Quando pensamos na dimensão.
Minha escola As tecnologias disponíveis em minha escola são: data-show , retroprojetor, câmera digital, computares, aparelho de som, televisão, DVD,
Plano de Trabalho Docente
PENSADORES DA EDUCAÇÃO Um pouco da história do trabalho com projetos em salda de aula. NTE-Estrela 2012.
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
ESCOLA MUNICIPAL SANTO RAFAGNIN
PROJETO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS 2013 Professora: ANGELA HADDAD.
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
Abrir o Apetite Poético
Antonio Barreto. Conhecimento prévio sobre o assunto Chegar em sala de aula e perguntar o que eles entendem sobre o primeiro beijo.
Transcrição da apresentação:

ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA

1. Identificação Escola Estadual Dr. Martinho Marques Taquarussu-MS Professora: Ivanete de Souza Ferreira Oliveira Coordenação Pedagógica: Maria Bachiega Prieto

1) Tema : Aprendendo a Respeitar as Diferenças 2) Disciplinas : Português e Estudos Sociais 3) Ano (série): 1º Ano A 4) Quantidade de alunos : 30 5) Idade: 05 e 06 anos 6) Duração: 3 aulas

5) Objetivo: Levar os alunos a interpretar, escrever, ler,expressar as suas opiniões de maneira organizada e ter clareza de idéias, bem como ter novas atitudes de respeito aos colegas, respeitando as individualidades.

6) Título do filme O Patinho Feio

7) Relação do conteúdo trabalhado com o filme - Interpretar a história do filme; - Produzir palavras; - Adivinhas através de mímicas; - Desenhar; - Relato da história falada.

8)Metodologia: A Professora fará um breve relato sobre o trabalho a ser realizado.Os alunos vão assistir o vídeo, depois debater sobre o comportamento e atitudes dos personagens do filme. Em seguida irão interpretar o texto oralmente, desenhar a cena preferida, escrever as letras e palavras e relatar a história, a partir da mesma.

Para finalizar cada um vai falar uma qualidade do amigo e fazer uma declaração de amizade. No final a professora distribuirá réplicas de patinhos para que os alunos recontem a história em casa para os pais e na escola para os amigos.

9)Técnicas a serem empregadas: - Rever as cenas; - Debates; - Desenhos; - Produção de palavras

10) Recursos: - Tv; - DVD; - Desenho; - Papel; - lápis de cor; - lápis e borracha. -EVA -Tesouras -Colas -Palitos etc. -Camera digital

11) Formas de avaliar o aluno: (X)Ficha interpretativa ( x) Relato da história (X) Ilustração ( ) Produção de texto (X) Dramatização (mímicas) ( ) Outros