AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Algumas provocações para se pensar DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Fórum Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Consecti – Confap – Fórum de Sec. Municipais Rio de Janeiro – 24 de junho de 2010.
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Desenvolvimento econômico sustentável, com geração de trabalho e renda. Secretarias correspondentes: - Fazenda - Trabalho.
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Apresentação do Projeto
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Plano Nacional de Cultura
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O PROJETO AÇÕES EXECUTADAS NOVAS DEMANDAS AÇÕES SUGERIDAS ATÉ 2013.
Cidade Saudável, Cidade Educadora,
AGROINDÚSTRIA E TURISMO RURAL
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
ABAV-RR e ICCABAV Parte 3: Turismo Rural Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado.
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Apresentação do portal do turismo mineiro:
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Como driblar as dificuldades impostas pelo atual cenário mundial?
LEGADO FÍSICO, INSTITUCIONAL, TECNOLÓGICO E SOCIAL DA COPA
MINISTÉRIO DO TURISMO Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística Infraestrutura para permitir a expansão das atividades turísticas. Produtos:
TURISMO RURAL BAHIA.
Agora é a nossa vez!. Agora é a nossa vez! Agora é a nossa vez!
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Ministério da Cultura.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
PROPOSTAS ORGANIZADAS POR DIMENSÃO E VARIÁVEL CORRESPONDENTES
Eventos Segmentados Evento Virtual/Digital
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Seminário de apresentação do Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul.
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Exportar Fator decisivo para o Desenvolvimento Regional.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Programa BH Negócios Setorial Encadeamento Empresarial Territorial Principais Eixos de Atuação Tornar Belo Horizonte e sua região metropolitana a melhor.
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
Turismo como fonte de trabalho e renda.
Espanha – maior destino de turismo rural mundial.
Experiências bem sucedidas na criação de projetos turísticos de integração: O caso da Estrada Real e sugestões.
Profa. Lis Lakeis Bertan (Fonte: Ministério do Turismo)
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
POLÍTICA DE APOIO À COMERCIALIZAÇÃO, AO ASSOCIATIVISMO E AO COOPERATIVISMO PARA A PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico SDE Finalidade Segundo o Decreto Nº /2013, a SDE tem por finalidade implementar ações estratégicas.
Transcrição da apresentação:

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009

EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Desenvolvimento econômico sustentável, com geração de trabalho e renda. Secretarias correspondentes: Fazenda Trabalho e Emprego – Núcleo de Projetos Especiais Agricultura Turismo

EIXO 2 – DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Desenvolvimento econômico sustentável, com geração de trabalho e renda. Ações Estratégicas: Estabelecer um Projeto de Desenvolvimento Econômico para os próximos 10 anos; Criar condições para o fortalecimento das Micro e Pequenas Empresas no município; Promover a integração Público-Privado para o desenvolvimento do turismo; Promover a formalização das empresas do município ampliando a geração de emprego e renda; Implementar uma política de turismo sustentável; Incentivar a criação da agroindústria familiar e do Mercado Agrícola.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO

AÇÕES REALIZADAS 2009: PROMOÇÃO e CAPACITAÇÃO e IMAGEM QUALIFICAÇÃO Formatação de Produtos Formatação de Roteiros Calendário de Eventos Material de Divulgação Promoção de Vendas CAPACITAÇÃO e QUALIFICAÇÃO Mobilização dos Atores Busca de Parcerias Quebra de Paradigmas Profissionalização Selo de Qualidade EMPRESARIADO Trade Aproximação do Empresariado Incremento / Articulação Integração de Ações Rodada de Negócios Feiras do Setor INFRAESTRUTURA Elaboração de Projetos Articulação Política Captação de Recursos Adoção de logradouros Implementação de SAITs

PRINCIPAIS PARCEIROS: - ACIAT - PHOTO SANTA TEREZA - CDL - CET - Centro - Excursionista - SINCOMÉRCIO - AGE - SEBRAE - DE PAOLA - PARNASO - GRÁFICA VITÓRIA - CVC - DOCZY - SESC - GRÁFICA LUANA VIAÇÃO DEDO DE DEUS - ZEM GRÁFICA

NÚMEROS DE 2009: 70% dos Hotéis receberam visitas técnicas; 800.000 pessoas visitaram Teresópolis; 70% dos Hotéis receberam visitas técnicas; 50% dos Restaurantes receberam visitas técnicas; 500 turistas participaram de Pesquisa de Opinião; 50 mil pessoas receberam informações turísticas; 2.000 agentes de viagem receberam CD Multimídia; 10.000 pessoas visitaram o estande na ABAV-RJ; 1.500.000 – É a previsão de visitação à Feirinha de Teresópolis; 200 mil pessoas participaram de eventos na cidade; 90% foi a Taxa de Ocupação Hoteleira; 300 Atores Sociais foram capacitados para o Atendimento ao Turista.

PROJEÇÕES PARA 2010: Plano de Turismo Inclusivo Incentivo ao Turismo Corporativo Execução Calendário de Eventos Ampliação de Parceiros Fênix do Turismo (Revitalização) Comitê Copa 2014 Sinalização Incentivo ao Turismo da Melhor Idade Promoção e Apoio a Comercialização Ampliação do Turismo Responsável Implementação de novos SAITs Investimentos em Promoção Vídeo Institucional Apoio aos Investimentos em Meios de Participação em Feiras e Rodadas Hospedagem Capacitação Contínua Apoio a reestruturação do TCVB Criação Fundo Municipal de Turismo Apoio a FAMPRESS Reestruturação do Conselho Municipal Apoio a FAMTOUR Ampliação de Fluxo Doméstico Infraestrutura de Apoio ao Turismo Plano de Marketing Turístico Apoio ao Artesanato Local