Escola Secundária Ferreira de Castro | Rosa Silva | Programação e Sistemas de Informação 3 Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEF – Cursos de Educação e Formação
Advertisements

TUTORIA EM ÁREAS SEM ACESSO À INTERNET Prof. Ms. Larissa Sato Dias Centro Universitário do Pará – CESUPA
Bem-vindo(a)! ACÇÃO 17 Primeiros Passos na Utilização das TIC.
Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.
Ambiente Virtual de Aprendizagem
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
Sítio dos miúdos
Moodle Plataforma de aprendizagem Material das aulas.
Interdisciplinaridade
Portal Colaborativo para a ESTSP
Educação do século XXI
Produção de Apresentações Electrónicas com o PowerPoint
Livro de Ponto Automático e Controlo de Assiduidade
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 3: 27 de Maio 10
INDICE SAIR Editar um Teste Criar um Referendo Gerir a Disciplina
Se é professor, provavelmente ouviu falar muito sobre Educação do séc. XXI Aprendizagem baseada na Internet.
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
Projecto Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém CIDTFF da Universidade de Aveiro 2ºCiclo Educação e Comunicação Multimédia.
Tecnologia na sala de aula
Plataformas uma ferramenta na educação??? 2006 Centro de Competência CRIE - FCUL.
Plataformas uma ferramenta na educação??? Madalena Pinto dos Santos 2006 Centro de Competência CRIE – FCUL
Plataformas uma ferramenta na educação??? Sessão Prática no Agrupamento de Ribamar 26 Abril 2006 Madalena Santos, Teresa Faria, Teresa Silva Centro de.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Moodle : uma experiência de utilização na formação pós-graduada.
Ana Paula L. Ambrósio Fábio M. Costa
EaD SABERES, DESAFIOS E PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE EaD QUALIDADE TECNOLOGIA
Se é professor, provavelmente já ouviu falar sobre…
O TelEduc: É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Foi concebido tendo como alvo a formação de professores para informática.
Criar e editar conteúdos para a Plataforma Moodle
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Acesso ao Moodle Informações aos alunos da FACE.
Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment
Moodle. Actividade 5 Mostrar um directório:. 1 – Clique em Activar modo de edição. 2 – No bloco central em Adicionar um recurso escolha a opção Mostrar.
Moodle.
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
Ana Teresa Ramirez Cristina Conchinha João Raimundo Ferreira 1.
Évora - 27 Junho 05 Workshop Moodle Uma perspectiva "aberta" do ensino a distância 1 Moodle na UE Gestão de Conteúdos a Distância.
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Se é professor, provavelmente já ouviu falar sobre… Educação do Séc. XXI Aprendizagem baseada na Internet.
1 RePe Centro de Competência TIC da ESE - Santarém E-Portefólio SEMINÁRIO PEDAGÓGICO O Contributo do Portefólio para.
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
A utilização das TIC nos processos de ensino/ aprendizagem CRIE – ME
A Escola AA virtual Plataforma Moodle Correio eletrónico SITE
Cadastro Nacional de tutores, conteudistas e instrutores internos
Ferramenta de ensino on-line. O que é o moodle? É um pacote de software para produzir disciplinas baseadas na Internet, e sítios Web, sendo possível disponibilizar.
Ferramenta de ensino on-line Este apresentação foi adaptada de um documento produzido por José Oliveira.
Bruno Ferreira Wiki. O que é? É um website que permite que um grupo crie e edite os seus conteúdos. Não são necessários conhecimentos avançados.
Utilização das TIC nos processos Ensino-Aprendizagem
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discentes: Rosana Valéria de Oliveira Vanessa.
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
1 Linguagens de Programação Pedro Lopes 2010/2011.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On-line:Dinâmica de Grupo Neuton Gomes Silva.
Aplicações e Práticas Web 2.0 na Biblioteca Escolar Profº Dr. Lino Oliveira Apresentação de aplicação Joaquim Jorge Sousa Susana Mª Lopes.
TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia.
Pedagogia Específica. A educação online exige o desenvolvimento de um modelo pedagógico específico... Esse tipo de comunidade comtempla três Critérios.
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS S/C LTDA FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS GERAIS - FACIMINAS CURSO DE GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL “ DOAÇÃO.
Lista de oferta 2014/1 Estatísticas de demanda. * Total de matriculados/ vagas ofertadas ** Vagas ofertadas - total de matriculados *** Alunos em lista.
De que falamos quando dizemos “moodle”?. O Moodle é um software para gestão da aprendizagem e de trabalho colaborativo, permitindo a criação de cursos.
Estudo do Possível Piagetiano em ambientes de aprendizagem: é possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Patrícia Maia Alves Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, ABRIL DE 2014 Fonte: PACC / UFBA – CURSO MOODLE PARA PROFESSORES.
Transcrição da apresentação:

Escola Secundária Ferreira de Castro | Rosa Silva | Programação e Sistemas de Informação 3 Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos Partilha de Experiência | 26 Nov. 08 Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.Licença Creative Commons

| Partilha de Experiências | 26 Nov Disciplinas  PSI Apontadores da Secção (Sair) Escola Secundária Ferreira de Castro | Rosa Silva | Programação e Sistemas de Informação 3 Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos Lista de tópicos 1. Experiências… 1a. Administração 1b. Recursos 1c. Actividades 2. Dificuldades :( 3. Vantagens :) Grupos Categorias Ficheiros Administração Trabalhos Fóruns Testes Questionários Actividades

 Entrada

 Aspecto da página da disciplina Vista do tópico actual

 Programação e Sistemas de Informação 3 Vista do tópico anterior

| Partilha de Experiências | 26 Nov Disciplinas  PSI Apontadores da Secção (Sair) Escola Secundária Ferreira de Castro | Rosa Silva | Programação e Sistemas de Informação 3 Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos 1a. Administração Configurações Acesso a visitantes Parte de uma metadisciplina Grupos Perguntas Ficheiros

 Gestão de Grupos Grupos de trabalho por módulo ou por módulo em atraso

 Perguntas Categorias de perguntas

 Ficheiros Estrutura hierárquica

| Partilha de Experiências | 26 Nov Disciplinas  PSI Apontadores da Secção (Sair) Escola Secundária Ferreira de Castro | Rosa Silva | Programação e Sistemas de Informação 3 Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos 1b. Recursos Vínculos para ficheiros ou páginas Web Etiquetas Directórios Livros

| Partilha de Experiências | 26 Nov Disciplinas  PSI Apontadores da Secção (Sair) Escola Secundária Ferreira de Castro | Rosa Silva | Programação e Sistemas de Informação 3 Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos 1c. Actividades Trabalhos Fóruns Testes Questionários

 Trabalhos Envio de ficheiros avançado

 Trabalhos Avaliação dos trabalhos

 Fóruns Dúvidas e partilha de conhecimento

 Testes Vista da construção de um teste de avaliação

 Testes Resultados de um teste

 Testes Correcção automática de um teste

 Questionários Ficha de Auto-avaliação

 Questionários Estatísticas da Auto-avaliação

| Partilha de Experiências | 26 Nov Disciplinas  PSI Apontadores da Secção (Sair) Escola Secundária Ferreira de Castro | Rosa Silva | Programação e Sistemas de Informação 3 Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos 2. Dificuldades encontradas :( Fraca participação dos alunos Alteração dos critérios de avaliação Dificuldades no acesso à Internet Custo em horas de trabalho

| Partilha de Experiências | 26 Nov Disciplinas  PSI Apontadores da Secção (Sair) Escola Secundária Ferreira de Castro | Rosa Silva | Programação e Sistemas de Informação 3 Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos 3. Vantagens :) Disponibilidade dos recursos Anytime, anywhere Mais comunicação Mais interacção Realização de actividades mais diferenciadas Possibilidade de construção de percursos de aprendizagem mais flexíveis