PORTUGAL EMIGRANTES IMIGRANTES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS
Advertisements

Categorias de Estrangeiros
Caso prático nacionalidade A e B, de nacionalidade angolana, vivem em Portugal desde A sua permanência em Portugal continua irregular, pois A e B.
8ª Série Os EUA ao longo de sua história tiveram várias oportunidades para desencadear o seu desenvolvimento econômico e souberam aproveitá-las de forma.
A EXPERIÊNCIA DE POLÍCIA COMUNITÁRIA EM GOIÂNIA
MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS
Movimentos Migratórios e Urbanização
Empreendedorismo Imigrante
Portugal na Europa Portugal fica na parte mais ocidental da Europa.
Localizadas a Oeste de Greenwich, duas cidades, “A” e “B”, encontram-se, respectivamente, a 90° e 45°. Numa quarta-feira, um avião saiu de “A”
Migrações - Influências
População II.
© Setembro, 2009 CARTÃO EUROPEU DE SEGURO DE DOENÇA Fonte: Portal da Saúde, CE-Emprego, Assuntos Sociais e igualdade de OportunidadesPortal da SaúdeCE-Emprego,
A População Imigrante no Concelho de Serpa Identificação Profissão Entrada e Permanência em Portugal Adaptação/Integração Social Agregado Familiar Projecto.
A IMIGRAÇÃO EM PORTUGAL E NA EUROPA
Afectos e família.
AS MIGRAÇÕES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO.
Consequências das Migrações
Curso: Técnica Administrativa Trabalho elaborado por:
MOBILIDADE DA POPULAÇÃO
CIDADANIA.
AS MIGRAÇÕES E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO.
A Imigração em Portugal e na Europa
A IMIGRAÇÃO EM PORTUGAL E NA EUROPA
Movimentos Migratórios
Saldo ou Crescimento Natural Estrutura por idade e por sexo
Movimentos migratórios
Imigrantes em Portugal: Construção de imagens e estereótipos
MIGRAÇÕES.
A/há A => tempo futuro ou distancia que ainda irá percorrer. Sairei daqui a pouco. Minha casa fica a dois quilômetros daqui. Há=> tempo passado. Há dois.
Migrações internacionais – cap. 13
População em movimento
A formação e a diversidade cultural da população brasileira
Obstáculos ao desenvolvimento
Migrações.
Diane, uma joven estudante universitaria cristã, estava em casa naquele verão. Foi visitar alguns amigos nesse noite e a conversa animada um pouco mais.
Escola: Coopen Aluno: Eduardo Filho Série: 5° ano - vespertino.
MIGRAÇÃO E XENOFOBIA.
GABINETE DE APOIO AO EMIGRANTE Município de Macedo de Cavaleiros CASA FALCÃO.
Movimentos Migratórios e suas Motivações
Migrações – O vaivém da população pelo mundo
Denise Saiete Mariana de Sacadura Botte Mariana da Rocha
Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa depois de ter lutado no Vietnã.
FAMÍLIA. FAMILIA A família é um veículo de transmissão de valores, como justiça, solidariedade, educação, saúde, respeito e responsabilidade. Podemos.
Organização Internacional para Migrações
A população européia A Europa não é um continente muito grande, mas apresenta grande variedade étnica, linguística e cultural.
Fonte: Organização Internacional para Migração
“ Nós propomos um ombro” Alexandra Candeias Ana Rita Palma Gonçalo Duarte Miguel Teixeira Faro,4 de maio, 2015.
Disciplina de Filosofia Prof.ª: Thayanne Siqueira
GEOGRAFIA -Bárbara Marrucho -Cristiana Matias 8ºD.
TÉCNICO DE CONTROLO DE QUALIDADE ALIMENTAR
Migrações.
Fonte: Organização Internacional para Migração
As migrações em Portugal
Diane, uma joven estudante universitaria cristã, estava em casa naquele verão. Foi visitar alguns amigos nesse noite e a conversa animada um pouco mais.
Ciências Naturais 9.º ano
MOBILIDADE DA POPULAÇÃO
A REGIÃO NORDESTE Aluno: Luiz Henrique C. Ferreira. Ano: 5ºanoB. Escola: PIRLIMPIMPIM. Professora: Paula. Fonte de informações: livro de Geografia, internet.
Fonte: Organização Internacional para Migração
FLUXOS MIGRATÓRIOS NO BRASIL
POPULAÇÃO MUNDIAL 75% VIVEM EM ÁREAS URBANAS DE PAÍSES POBRES OU EMERGENTES.
Noção de Migração Deslocação de pessoas de uma área para outra com mudança de residência.
CONHEÇA O ACNUR.
Bolsista: Giovana Tavares Lopes 1°ano D. O que se entende por migração? Migração é o deslocamento de indivíduos dentro de um espaço geográfico, de forma.
Geografia 2011/12.
Situação Jurídica do Estrangeiro no Brasil Milena Barbosa de Melo.
População: Distribuição geográfica e crescimento
Quadro de Portinari que representa a chegada da família real ao Brasil.
Transcrição da apresentação:

PORTUGAL EMIGRANTES IMIGRANTES

MIGRAÇÃO *O sentido de migração está em trocar de região, país, estado ou até mesmo domicílio. *É algo que já acontece há muito tempo atrás, desde o começo da história da humanidade.

EMIGRAÇÃO *Considera-se como imigração o movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro.

IMIGRAÇÃO *Considera-se como imigração o movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro.

Migração O sentido de migração está em trocar de região, país, estado ou até mesmo domicílio. É algo que já acontece há muito tempo atrás, desde o começo da história da humanidade.

*Imigração Considera-se como imigração o movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro. Não se deve confundir a figura do imigrante com a do turista, que ingressa em um país apenas com o intuito de visitá-lo e depois retornar ao seu país natal.

*Emigração A emigração é o ato e o fenômeno espontâneo de deixar seu local de residência para se estabelecer numa outra região ou nação. Trata-se do mesmo fenômeno da imigração mas visto da perspectiva do lugar de origem. Convenciona-se chamar os movimentos humanos anteriores ao advento dos Estados nacionais e, conseqüentemente, do surgimento das fronteiras de migração. O termo migração também é comumente usado para designar os fluxos de população dentro de um mesmo país.

Serviços de Apoio aos Imigrantes e Minorias Étnicas Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) Organização  Internacional para as Migrações (OIM) ·O Portal de Associações de Imigrantes em Portugal (PAIP) - Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE): (serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)

As dificuldades e os problemas dos imigrantes -obter autorização para ficar em alguns países mais tempo do que inicialmente tinha previsto; -obter autorização para fazer algo que presentemente não lhe é permitido fazer, por exemplo ter permissão para trabalhar; -trazer familiares para o país, por exemplo o(a) seu(sua) esposo(a), noivo(a), filhos; -estar em risco de ser deportado(a) desses países; -ser detido(a) pelas autoridades de imigração num centro de detenção;

-ser detido(a) pelas autoridades de imigração num centro de detenção; -pedir um passaporte e não saber se tem direito a um passaporte desse país ou a outro passaporte; -fazer o pedido para ser cidadão do país para onde imigrou; -se já está a viver nesse país, mas quer viajar (por exemplo, para ir de férias), saber se o(a) deixarão voltar a entrar no mesmo; -saber se tem direito a serviços do estado ou a pedir benefícios, por exemplo: educação, serviços de saúde, habitação social, benefícios da Segurança Social, benefício para ajuda do pagamento da renda e benefício para ajuda do pagamento do imposto camarário; -direito a votar;