)galeria adesivo) – essa poa é boa. > Todos os dias milhões de skatistas vão para as ruas a procura de diversão e desafio. Andar de skate em lugares que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SP | NOSSA SÃO PAULO.
Advertisements

- O assunto é vocação A meta da vida humana (não só religiosa) é a transcendência de si mesma: o ser humano não é.
DAFEN A Cidade Dos Copistas Ligue o som.
CULTURA   Conceito: Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Exemplos: música,
ESCALADA, TÉCNICAS VERTICAIS E MONTANHISMO.
Country Club de Nova Friburgo - RJ
Nomes: Ariane, Bruna Nº 03, 04 Série: 2º ano “A” Profº Cristiane
Pacto de Indicadores da Atenção Básica e PPI da Vigilância em Saúde
O Concretismo A expressão arte Concreta foi criada em 1930 pelo artista holandês Theo Van Doesburg. N verdade, inicialmente não era usado para designar.
Nova York Grupo: Leonardo Peralva, Maria Vitória Cordeiro,
Século XX até os dias de hoje
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Surrealismo Professora: Caroline Bonilha Componente Curricular: Artes.
A representação da Paisagem Natural
Orientação & Mobilidade
ARQUITETURA E URBANISMo
A arte do antigo Egito Baixo relevo de Hathor e do Faraó Seti I.
Arte e representação.
Galina Sheetikoff.
Redação para UNICAMP CASDVest 2013.
ARQUITETURA E URBANISMo
ARTE E EDUCAÇÃO.
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Pintura, escultura, literatura, música, dança e arquitetura. Todas essas artes buscam, de alguma forma, atingir o ser humano:
LH S DA ALMA.
Arquiteto Robert Arthur Morton Stern
Pós-Graduação e Extensão.
“Viver sozinho estimula a interação social.”
Referencias Curriculares Nacionais
MARCOS ANTHONY Formação: Dez/ Curso Superior em Arquitetura e Urbanismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – MG. (Primeiro arquiteto.
Disciplina: ECOLOGIA URBANA DOCENTE: Francisca Mesquita AULA 2
Arte africana e Afro-Brasileira
Patrimonio Cultural Material de Campinas SP
GRAFITE (OU PICHAÇÃO???).
Arte Romana.
ILUMINAÇÃO NOS EDIFÍCIOS
Realismo Entre 1850 e 1900 surge nas artes europeias, sobretudo na pintura francesa, uma nova tendência estética chamada Realismo, que se desenvolveu ao.
A antropologia urbana e os desafios da metrópole
Arquitetura.
A forma de imortalizar a inteligência humana
Grafite Sim! Pichação Não!
ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA (P.52) CONHECIMENTO ESTÉTICO: O conhecimento teorizado sobre a arte, produzido pela arte e as ciências humanas, como a filosofia,
Final do século XIX e início do século XX
Área Urbana e Área Rural.
Turismo cultural É certo o que o conceito de cultura é extremamente amplo, entretanto quando se fala de  Turismo cultural este obtém uma conotação restritiva.
por quê / para quê / como ensinar história da arquitetura?
19 e 20 de NOVEMBRO Sábado das 14 às 22h Domingo das 10 às 20h Solar do Conselheiro Rua Duque de Caxias, 81 - Centro – J. Pessoa Contatos (83)
A rua, que sempre foi espaço de expressão, é o canto preferido de quem curte praticar determinados esportes que se adaptam às estruturas, vigas, postes,
o MASP Museu de Arte de São Paulo Lina Bo Bardi
CLICAR I PARTE Recordações de uma visita Um ligeiro resumo de uma viagem por terras de Espanha. Burgos - Guernica – Bilbau – Santander – Oviedo – Potes.
Projeto de Arquitetura e Paisagismo
Da GRÉCIA ANTIGA B1.
A ARTE NA ÁREA DA CONSTRUÇÃO
Dançando com a Caravana de Vinícius de Moraes
O QUE É A ARTE? Criação humana com valores estéticos (beleza, Equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos.
Projeto Nós Propomos! “Cidadania e inovação na educação geográfica” 2013/2014 Onde vivemos as nossas preocupações Reabilitação de um espaço degradado Trabalho.
.: INSTALAÇÃO PÓS-MODERNISMO Surgiu na década de 60
Denise Dubiella.
ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
O QUE Relacionados às necessidades das crianças de educação e cuidado
O COLORIDO DAS ARTES.
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
Austrália (Commonwealth of Australia) é um país do hemisfério sul, localizado na Oceania, que compreende a menor área continental do mundo. A Austrália.
A arte dos grafiteiros © João Vieira Grafite, é o nome dado às inscrições feitas em paredes. Considera-se grafite uma inscrição caligrafada ou um desenho.
PICHAÇÃO E GRAFITE.
 Essa semana de 22 foi um momento oportuno.  Realizada em plena comemoração do centenário da independência brasileira.  Busca de uma identidade nacional.
 A arte barroca originou-se na Itália (Século XVII) mas não tardou a irradiar-se por outros países da Europa e a chegar também ao continente americano,
Eu nasci Ana! Amo a arte e uso a pintura para falar do mundo!
Maria Jesus Sousa (Juca)
Transcrição da apresentação:

)galeria adesivo) – essa poa é boa

> Todos os dias milhões de skatistas vão para as ruas a procura de diversão e desafio. Andar de skate em lugares que não foram feitos para isso, se adaptando ao ambiente urbano, foi a grande descoberta que revolucionou o skate.

Foto: Camilo Baiano Skt: Patrck Vidal

> Skatistas enxergam a cidade com outros olhos. Calçadas, degraus, escadas, corrimãos, canteiros, paredes, planos inclinados, enfim: todas formas arquitetônicas que compõem a cidade, também chamadas de mobiliário urbano, são vistas pelo skatista como possibilidades de se expressar.

Foto: Jerri Rossato Skt: Fabiano Lokinho

> Algumas construções e esculturas, por possuírem determinadas características, são o sonho dos skatistas. Mesmo sem saber quem é Richard Meier, milhares de jovens vão para a Espanha andar de skate em uma das obras mais importantes do famoso arquiteto, o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA).

Foto: Seba PK / Skt: Tino Arena / Barcelona

> Normalmente a vontade de andar de skate é maior do que o gosto estético, às vezes inconsciente, pela arquitetura e arte. Talvez por isso que as pistas de skate tenham se transformado em uma comodidade tão popular, mesmo apresentando versões acinzentadas e muito menos instigantes do que as formas naturais das grandes cidades.

> Falta a visão do artista nas pistas e obstáculos construídos para a prática dos skate. Falta considerar a inventividade do skatista e seu poder de adaptação.

> Uma área de skate pode ser o lugar ideal para arte, paisagismo e arquitetura de vanguarda. Pode ser um espaço que promova essa integração do ser humano com a arquitetura, mas que também seja interessante por si só, mesmo pra quem não anda de skate. E já existem alguns exemplos disso.

Roll Rampant and Free (2005) > Evento de skate em Pittsburgh - EUA. Maya Hayuk, entre outros artistas, ajudou a projetar e pintou percurso de skate modular.

The Side Effects of Urethane > Coletivo de artistas/skatistas de Londres que, desde 2003, explora a relação entre skate, arte e arquitetura. O grupo já realizou diversos eventos, sempre envolvendo a construção de estruturas skatáveis.

Stefan Marx > Artista e skatista alemão que transforma suas exposições em pistas de skate. Pioneiro na construção de esculturas-obstáculo.

Proposta da Galeria Adesivo para ESSA POA É BOA: > Trabalhar com grupos de artistas, skatistas e arquitetos na criação e construção de um conjunto de esculturas skatáveis. As obras vão servir de plataforma para a expressão dos skatistas que, invariavelmente, vão marcar e danificar as mesmas com seus skates.

Artistas convidados: Fabio Zimbres Ana Vettoretti Mateus Grimm Coletivo Upgrade do Macaco Coletivo Urubata

Alguns experimentos...

FZ

Ana Vettoretti

FZ

Mateus Grimm

(51) /