Paraguai Felipe saito nº06 Leonardo viana nº20.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Clima e vegetação na América
Advertisements

Nas Regiões sul, sudeste e no centro-oeste do Brasil.
Os Grandes Biomas Terrestres
Os fenômenos atmosféricos
ASPECTOS FÍSICOS DA CHINA
DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS
Climas do Continente Americano
CLIMATOLOGIA NO BRASIL
Climas brasileiros e domínios climáticos
América Latina : Quadro natural
Complexo convectivo de Mesoescala (CCM) no Brasil
Domínios vegetais originais
Escola Estadual Maria José
Clima e Vegetação da América
PROF: EDUARDO ELIAS DE OLIVEIRA SOBRINHO
DOS VÁRIOS TIPOS DESCOBERTA À DE CLIMA MUNDO DO.
ÁSIA MONÇÔNICA Prof. Márcio.
CLIMA NO BRASIL.
CLIMA DAS AMÉRICAS.
ESPAÇOS CLIMÁTICOS E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DESENVOLVIDO
África: aspectos físicos e ambientais
Ásia: diversidade física e impactos ambientais
CLIMATOLOGIA.
Bacias Hidrográficas do Brasil
ASPECTOS FÍSICOS DO CONTINENTE AMERICANO trilobita.org.br/arnaldo
Formações Herbáceas Alunas: Carolina Sofia da Silva Larissa Barbieri da Silva Letícia Felile Sabrina Richartz 1M1.
BIOMAS BRASILEIROS Regina A.Y Cristiane Peres.
Módulo 18 – Brasil: Climas e Domínios Vegetais

EUROPA – Un II Física Limites da Europa:
SUL- O BRASIL DE CLIMA SUBTROPICAL
Hidrografia e Clima.
Climas do Brasil.
1º fuso 3º fuso 2º fuso 4 º fuso.
O CLIMA E A VEGETAÇÃO DO BRASIL
Professor Luiz Felipe Geografia
Dinâmica das bacias hidrográficas
ÁFRICA.
BIOMAS BRASILEIROS.
Relevo na classificação do professor Aroldo de azevedo Planicie litorânea.
EXTENSIVO – TERCEIRÃO – SEMI Geografia - Professor Grega
CONTINENTE AMERICANO..
Naturezas européias Planícies, Planaltos e montanhas
GEOGRAFIA DO BRASIL PROF. JHONNY.
ATMOSFERA COMPOSIÇÃO: 78% Nitrogênio 21% Oxigênio 1% Outros gases
Domínios morfoclimáticos brasileiros – Prof. Jefferson
Massas de ar no Brasil: Constante deslocamento das massas de ar, explica os fenômenos climáticos. Uma massa de ar seca pode se tornar úmida ao passar pelo.
América Central Aspectos naturais e povoamento.
Pantanal.
5ª SÉRIE REVISÃO PARA A P2 DO SEGUNDO TRIMESTRE! BONS ESTUDOS!!!!
Domínios Morfoclimáticos do Brasil
Climas do Brasil Prof. Filipe Santos.
Ásia – Climas Profº Valdinei.
Mata Atlântica.
BIOMAS DO BRASIL.
Conceitos: Geologia: ciência cujo objeto é o estudo da origem da formação e das sucessivas transformações do globo terrestre, e da evolução do seu mundo.
Hidrografia
CONTINENTE ASIÁTICO..
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE ENSINO SUPERIOR SO SERIDÓ- CAMPUS CAICÓ DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA CLIMA PIBIDIANOS:DANILOEDIJANEÉLLONJAÍNE.
2015/16 VEGETAÇÃO BRASILEIRA EMERSON MODESTO.
SUL O BRASIL SUBTROPICAL 7ºANO CAPÍTULO 11. REGIÃO SUL É A MENOR EXTENSÃO TERRITORIAL DO PAÍS A SEGUNDA MAIOR REGIÃO NA ECONOMIA ESTÁ ENTRE AS TRÊS MAIS.
Geografia Revisão.
POSIÇÃO GEOGRÁFICA DO BRASIL  O Brasil possui uma área total de Km², o que faz dele o quinto maior país do mundo em extensão territorial. 
Biomas Prof. ª Bruna Damiani.
INTERTROPICAL Temperada MEC MEAMEA MEA MTC MPA INVERNO.
O CLIMA E A VEGETAÇÃO DO BRASIL.
CARACTERÍSTICAS NATURAIS
Professora Fabiana Faria de Oliveira (Informática Educativa)
O PLANETA TERRA A Terra tem uma forma esférica, achatada nos polos, e nela existem oceanos e continentes. Oceanos: Pacífico, Atlântico, Índico, Antártico.
Clima,relevo,vegetação e hidrografia.
Transcrição da apresentação:

Paraguai Felipe saito nº06 Leonardo viana nº20

CLIMA DO PARAGUAI O clima do Paraguai é, em geral, subtropical, menos em alguns trechos da região do Chaco, com temperatura parecida à do Planalto Central Brasileiro, onde é quente e úmido. O país é cortado pelo trópico de Capricórnio ao centro, próximo a Concepción. A posição central e plana do Paraguai, praticamente em barreiras naturais, favorece os rápidos efeitos dos ventos quentes originários do Equador, e dos ventos frios que vêm da Argentina, causando variações térmicas acentuadas. No verão, as temperaturas variam entre 26°C e 33°C, e no inverno entre 15°C e 26°C. A temperatura média é de 23°C, enquanto que a máxima absoluta de 41°C e a mínima é de 1°C. A diferença entre a temperatura média do verão e a do inverno é de 6°C. Uma das características do clima paraguaio é a alta temperatura sentida no verão, especialmente na região dos campos e do Chaco, e o frio intenso que ocorre no período do inverno.

Divisão regional e população do Paraguai

Relevo do Paraguai O território do Paraguai, em sua totalidade, pertence à grande bacia formada pelos rios Paraguai e Paraná. É constituído de planícies, e apenas na região leste aparecem formações montanhosas, de pouca elevação, estruturalmente ligadas ao Planalto Brasileiro. O rio Paraguai, que corre no sentido norte-sul, divide o país em duas partes bastante distintas. A oeste estende-se o Chaco, uma monótona planície que se eleva imperceptivelmente das margens do rio até o altiplano boliviano. A enorme planície, que ocupa também partes do território da Argentina e da Bolívia, compreende quase dois terços do território paraguaio. A leste do rio Paraguai, o terreno eleva-se suavemente e forma uma região de colinas que, nos pontos mais altos das montanhas de Amambay e Mbaracayú, atingem 700m acima do nível do mar. No sudeste, o terreno volta a descer em direção ao vale do rio Paraná, que em alguns pontos corre pelo planalto de mesmo nome, o que facilitou a construção de represas e usinas hidrelétricas.

Vegetação do Paraguai O território do Paraguai tem três regiões com vegetação característica em função da diferença na precipitação pluviométrica. Há florestas, o Chaco e campos. As florestas situam-se na Região Oriental, principalmente nos vales próximos aos grandes rios, onde há madeiras de lei como o urunday, o cedro, o curupay e o lapacho, entre outras. Os campos situam-se na parte central do país, onde há grandes fazendas de criação de gado, que se beneficiam da grande variedade de pastagens naturais, entre as quais muitas gramíneas. Nessa região de campos há também florestas diversas acompanhando as margens dos rios Imagem da vegetaçao tipica do Paraguai

Hidrografia do Paraguai Três grandes rios convergem para o sul do Paraguai: o Pilcomayo, o Paraná e o Paraguai. Este último nasce no Brasil, atravessa extensas planícies de aluvião e divide o país em duas partes, oriental e ocidental. Em frente a Assunção, recebe o Pilcomayo, que, procedente da Bolívia, corre de noroeste a sudeste através do Grande Chaco. Embora caudaloso, o Pilcomayo é de regime muito irregular e, na estação seca, o fluxo de suas águas chega a interromper-se em algumas zonas pantanosas. Rio Paraguai

Conclusão Esse foi o nosso trabalho para que vocês possam conhecer um pouco mais dos Aspectos sobre o Paraguai apresentados aqui. Espero que tenham gostado!

BIBLIOGRAFIA http://pt.wikipedia.org/wiki/Paraguai https://www.google.com.br/search?q=relevo+do+paraguai http://pt.wikipedia.org/wiki/Hidrografia_do_Paraguai https://www.google.com.br/search?q=mapas+-+relevo+paraguai&hl=pt-BR&site=imghp&source=lnms&sa=X&ei=uRhrUrTjI5Kp4AOVgIHIDg&ved=0CAgQ_AUoAA&biw=1366&bih=643&dpr=1