Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIDADE 07 ESTOQUES 19FX Carolina LUSTOZA Laiana Melo.
Advertisements

Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Unidade 2 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
Características básicas de controle de estoque
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final
Logística Empresarial
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
Logística Integrada Resumo de tudo o que foi dado até hoje.
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
O MECANISMO DE PEDIR Grupo: 19Q031.
O mecanismo de pedir Grupo - 19Y062.
O mecanismo de pedir.
O Mecanismo de Pedir Grupo: 19o Subgrupo: 02.
O mecanismo de pedir 19R-U06. Custo de Pedir - É o custo fixo administrativos que estão associados ao processo de aquisição de mercadorias; - É o custo.
Unidade 2.
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Dinâmica intraorganizacional
Estoques R02.
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
Grupo 14C / Subgrupo Y Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira Leela Lacerda Francischeto.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Unidade 6 Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935
Unidade 06- O mecanismo de pedir
Perguntas Logística Grupo 19R.
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Alunos : Gustavo Rodrigues Arthur Gonzalez Jaime Sánchez Elias Freitas.
U06 Subgrupo 1.
Universidade de Brasília Logística Empresarial Grupo 19S SLIDES Júlio e Rafael.
Mecanismos de Pedir Grupo 14A.
Logística de Distribuição
O mecanismo de Pedir Grupo: 19S.
Grupo: 19X. A logística é responsável por toda a movimentação (ambiente externo e interno). Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do.
O Mecanismo de pedir.
14D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia
CUSTO DE PEDIR Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque.
Os mecanismos de pedir 19U061.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS - UNIDADE 2 -
U01 Grupo 19X.
Estoques.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Fluxo de materiais Logística de suprimento Estratégia de suprimento
Papel da Logística na Empresa
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Estoques: Previsão de incertezas
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935
FLUXO DESCONTÍNUO DE MATERIAL PUSH
Turma 14 Grupo J O mecanismo de pedir. Custo de pedir – custos fixos administrativos relacionados com processo de aquisição de mercadorias.
Perguntas U06 Thiago Raymon Pedro Hatsuia. Pergunta n°1 Descreva o método de empurrar estoque.
Foco Atual da Logística Empresarial
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
Perguntas U06 Subgrupo 1 Jaime Sánchez Elias Freitas.
COMPONENTES DA GESTÃO DA LOGÍSTICA
LOGÍSTICA EMPRESARIAL Prof. Rovani.
Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luiza.
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - SLIDES.
Transcrição da apresentação:

Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010 Lucas Abdala 09/99857

Papel da Logística A Logística exerce a função de responder por toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo das empresas, iniciando pela chegada da matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. Atividade primária: Transportes; Gestão de estoques; Processamento de pedidos; Atividades Secundárias: Apoio as primárias. Armazenagem Manuseio de materiais; Embalagem de proteção; Programação de produtos; Manutenção de Informação.

Controle de Estoque Custos associados aos estoques: Custo de pedir: Custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque Custos de manter o estoque: Custos necessários para manter uma certa quantidade de mercadorias por um período. Custo total = Custo de aquisição + Custos de manter o estoque Objetivos do estoque Objetivos de Custo: é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total. Objetivos de nível de serviço: Manter o equilíbrio entre produção e custo total do estoque e o nível de serviço prestado aos clientes. Previsão de Incertezas

Fluxo descontínuo de material Previsão Proc. Pedido Pedido Fábrica Fornecedores Cliente Envio Estoque de Matéria -Prima Estoque produto acabado Despacho Sistema conhecido como método de empurrar estoque, push. O fluxo de material é “empurrado” ao longo do processo pela fábrica até a distribuição, para suprir clientes. Esse sistema descontínuo começo com a previsão de vendas que é a base para os programas de produção, que são convertidos para os planos de compras

Fluxo contínuo de material Previsão Proc. Pedido Estoque Regulador Fornecedores Envio Cliente Envio Envio Fábrica Envio Sistema conhecido como método de puxar estoque, pull. Quando o pedido do cliente chega, ele é transmitido on-line para a fábrica. Esta produz contra a demanda, em ciclos de produção curtos e rápidos. Ela despacha os produtos para o clientes, ou diretamente , ou por meio do estoque regulador (consolidação de cargas ou terminais. Dessa forma a demanda do cliente “puxa” o fluxo de material.

Fluxo de Material x Fluxo de Informações Diferente do fluxo de material, o de informações oferece uma resposta mais eficiente.

Estrutura da Cadeia logística Informações e Recursos Produtos e Serviços Fonte de Suprimento Fornecedores Empresa Distribuidor Consumidor Logística de Suprimentos Logística de Produção Logística de Distribuição

Logística de suprimento Envolve as relações fornecedor – empresa; São alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos e desenvolver novos produtos. Logística de produção A estratégia de produção é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades do cliente; É desenvolvida totalmente pela empresa. Logística de distribuição Envolve as relações empresa – cliente – consumidor; A reposição dos produtos se faz com base na necessidade real.

O caso Michael Dell: Venda de computadores com configurações desejadas pelos clientes; Sob encomenda(Modelo direto de negócio); Eliminação de Custo de estocagem e despesas com revendas; Alavancar relacionamento com fornecedores e clientes Modelo Dell Computer: Montagem de computadores baseados nos componentes disponíveis no mercado; Não manter ativos próprios; Não ter risco de pesquisa e desenvolvimentos e não gerenciar um grande numero de empregados; Rápido crescimento-Distribuição do risco de desenvolvimento e produção entre vários fornecedores.

Processos Integrados Verticalmente: Empresas tradicionais Desvantagem: Alto risco decorrente dos custos de desenvolvimento e da propriedade de Ativos. Integração Virtual (Dell) Fornecedores e Prestadores de Serviços como se estivessem dentro da empresa; Velocidade de Estoque: média de tempo que um produto permanece no estoque; Desvantagem: Risco de obsolescência; Satisfazer as necessidades do cliente de maneira rápida e eficiente.

Os casos Nadir e Ciro Nadir Figueiredo O objetivo principal do piloto Nadir Figueiredo - Clientes foi alavancar as vendas e os serviços sem aumentar os custos operacionais. Diminuir o nível de corte de pedidos; Aumentar a “freqüência virtual de visitas”; Diminuir a concentração de pedidos; Reduzir o ciclo de atendimento dos pedidos; Potencializar a ação do vendedor, agregando serviço ao cliente.

Ciro Atacadista O objetivo principal do piloto Ciro Atacadista-Indústrias foi a redução dos custos operacionais. Reduzir o tempo despendido no atendimento de parceiros de menor porte; Agilizar o recebimento de mercadorias; Viabilizar a troca eletrônica de documentos com os parceiros de menor porte;