SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA 6 ANOS DE ATIVIDADES CIDADANIA NOSSA MAIOR SEGURANÇA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
1.
Financiadora de Estudos e Projetos PROINFRA Programa Institucional de Infra-estrutura de Pesquisa das Instituições Públicas de Ensino Superior.
COMISSÃO DE VIAÇÃO E TRANSPORTES
VALE DO JIQUIRIÇA VALE DO JIQUIRIÇÁ Jiquiriçá Educação Alfabetizados 966 alunos através do Programa Topa no período de Investidos R$ 12 mil em.
METROPOLITANO DE SALVADOR Candeias Água para Todos Perfurado um poço no período de , com investimento de R$ 39,2 mil Construído um sistema de.
Os Municípios das Capitais e a Reforma Tributária Seminário sobre Receitas Públicas – 40 anos CTN Livraria Cultura Paço da Alfândega – Recife-PE 01/12/2006.
Ficha Institucional Ministro da Justiça
COORDENAÇÃO-GERAL DOS DIREITOS DO IDOSO
Política Nacional do Esporte Brasília - Novembro/2005
FEEVALE Qualificação de Gestores Públicos e Agentes Sociais para 2014
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2009.
Exercícios Porcentagem.
OPERATIVO ESTADUAL DE SAÚDE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO
DIA MUNICIPAL EM DEFESA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Projeto Sustentador: Orçamento Participativo e Gestão Compartilhada
GENEDEMPSEY BICALHO CRUZ
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
METODOLOGIA DA MOBILIZAÇÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE ERECHIM
Crianças e Adolescentes
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
Secretaria de Educação Básica
Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Canoas
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
UNIDADE TEMÁTICA SEGURANÇA
CAMINHOS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Projetos Financiados em 2010
Dra . Sueli Rezende cunha Tutora; deyse da conceição Santoro
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
BRASIL Euzébio Jorge – Presidente CEMJ e Conselheiro do Conselho Nacional de Juventude - Conjuve.
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
PROJETO MODELO DE CIDADE DIGITAL
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
EDITAL DE CONVITE Nº 003/2013 Audiência Pública
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos
APRESENTAÇÃO.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
1 1.
ESTADO DE MATO GROSSO CAMPANHA DE DESARMAMENTO 2009.
Governo do Estado do Espírito Santo
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Orçamento Participativo Osasco
O que é o CISVEMAR?.
Coordenação de Educação a Distância – SEDUC / GOIÁS
DADOS ESTATÍSTICOS DE MULHERES NO PODER - BRASIL.
Palestra Gerência do Plano Diretor – 26/Fev/14
ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ–SÃO PAULO: ASPECTOS SÓCIOECONÔMICOS E FINANCEIROS PROF.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
50 cm 70 cm CARGA E DESCARGA Início MODELO 01
SECRETARIA DE SEGURANÇA URBANA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Ações na área do Livro e Leitura Outubro/ IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS - Modelos 1 e 2 2. MODERNIZAÇÃO DE BIBLIOTECAS - Pequeno porte -
Programa Saúde na Escola Ministério da Educação
Atenção Básica em Saúde
PROGRAMA DE CONTROLE DO TABAGISMO
Educação básica de qualidade para todos
27/04/09.
SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA DOM JOAQUIM Projeto: Facilitando a diminuição das vulnerabilidades e a construção de uma cultura.
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
Conceito É uma estratégia de policiamento voltada a promover a interação da polícia com a comunidade, com vistas a identificar os problemas locais de.
Centro de Referência de Assistência Social
Clique para editar o título mestre 27/10/20151.
Cidade industrial: fábricas Parte da região metropolitana da cidade de São Paulo População: Área total: 30.7 km 2 Densidade demográfica/km.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA 6 ANOS DE ATIVIDADES CIDADANIA NOSSA MAIOR SEGURANÇA

SITUAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL EM 2004  Possuía 01 moto e 01 carro ano 1995 sem rádio cedido pela Prefeitura;  Sede com 03 cômodos no local onde era o banheiro da Prefeitura.  Efetivo de 70 Guardas Municipais  Situação salarial baixa.  Uniformes eram de má qualidade.  Não tinha rádio portáteis e nem Central de Operações.  Realizava apenas serviços de proteção patrimonial.  A formação da Guarda Municipal era deficiente.  Guarda Municipal sem estrutura e desmotivada.

HISTÓRICO DE REALIZAÇÕES DA SEMUSP - RESUMO  Criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública (sede atual da Diretoria de Recursos Humanos);  Elevação do nível de vencimento da Guarda Municipal do padrão 5 para o 8;  Instalação da nova central de operações;  Construção do Plano Municipal de Segurança Pública que deu origem ao Programa Comunidade Segura.  Aquisição de: 02 viaturas, computadores, móveis, projetor, equipamentos de proteção individual, 10 coletes à prova de bala, 20 algemas, 50 bastões tipo tonfa e 140 conjuntos de uniformes. 2005

HISTÓRICO DE REALIZAÇÕES DA SEMUSP - RESUMO  Lançamento do Programa de Acolhimento às Vítimas de Violência na 1ª DP;  Lançamento do 1º Plano Municipal de Segurança Urbana;  Realização do Seminário Latino-americano de Segurança Urbana com a participação de autoridades do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e México;  Criação do primeiro Gabinete Municipal de Gestão Integrada de Segurança do país. (Para fins de referência, o município de São Paulo instituiu o GGI logo após São Leopoldo).  16/08/2006: 1ª Reunião do Gabinete de Gestão Integrada;  Inauguração do primeiro Telecentro do RS para formação de guardas municipais, com 15 computadores;  Guarda Municipal de São Leopoldo é convidada para participar da segurança dos Jogos Pan-Americanos de 2007;  Aquisição de 05 viaturas, 02 motos, 20 computadores 2006

HISTÓRICO DE REALIZAÇÕES DA SEMUSP - RESUMO  Guarda Municipal de São Leopoldo recebe condecoração no II Congresso Nacional de Guardas Municipais;  Guarda Municipal é beneficiada com o primeiro Programa de Saúde Integral de São Leopoldo.  Formatura de 40 novos guardas municipais.  São Leopoldo assina Termo de Adesão ao Programa Nacional de Segurança com Cidadania – PRONASCI;  O Programa Comunidade Segura ganha o Prêmio Gestor Público do Sindaf - Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do RS, que contou com a participação de 134 municípios gaúchos. 2007

HISTÓRICO DE REALIZAÇÕES DA SEMUSP - RESUMO  25/01/2008: Criação da Corregedoria da Guarda Civil Municipal.  11/02/2008: Implantação do Sistema Integrado de Monitoramento, com 27 câmeras de vigilância. 2008

HISTÓRICO DE REALIZAÇÕES DA SEMUSP - RESUMO  Unificação da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito, criando a Guarda Civil Municipal com um efetivo de 160 agentes de segurança;  São Leopoldo realiza a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública;  Programa Comunidade Segura é selecionado dentre mais de 200 municípios para participar da Feira Nacional de Segurança Pública;  Lançamento do Território de Paz na Região Oeste de São Leopoldo;  Aquisição: 04 bicicletas, 20 revólveres calibre 38, 25 computadores; 2009

HISTÓRICO DE REALIZAÇÕES DA SEMUSP - RESUMO  São Leopoldo se torna o município com maior número de câmeras de vigilância no RS com a ampliação do Sistema Integrado de Monitoramento para 62 pontos de vigilância;  Formatura de 16 Novos agentes da Guarda Civil Municipal;  Implantação do Núcleo de Justiça Comunitária no bairro Vicentina – Território de Paz;  Inauguração da Nova sede da SEMUSP, com 875 metros quadrados e 35 salas. 2010

HISTÓRICO DE REALIZAÇÕES DA SEMUSP - RESUMO  Implantação do Observatório Municipal de Segurança;  Qualificação de 75 guardas municipais em curso de Policiamento; comunitário com carga horária de 356 horas – Totalmente sem custos para a Prefeitura com a equipe de profissionais da SEMUSP e parceiros na área da segurança;  São Leopoldo é a 1ª cidade gaúcha e a 2ª cidade do país a aderir à Campanha Nacional do Desarmamento, com a criação do Comitê Municipal do desarmamento.  Ampliação da parceria entre a Guarda Civil Municipal e a SAMU com a entrega de um desfibrilador e duas motocicletas.  Implantação do Policiamento Comunitário no Território de Paz;  Lançamento do Programa Escola Sem Medo;  Aquisição de 02 radares móveis fotográficos para a Guarda Civil Municipal.  Serviço de Atendimento a Homens Autores de Violência; 2011

SITUAÇÃO ATUAL DA SECRETARIA DE SEGURANÇA EM 2011  Frota com 11 viaturas, 01 furgão e 09 motocicletas;  Efetivo com 170 Guardas Civis Municipais;  Sistema Integrado de Monitoramento com 64 (sessenta e quatro) câmeras de vídeo;  Implantação de 03 Tele-Centros completamente equipados;  Realização de mais de (dezessete mil) horas de Oficinas e Atividades de Prevenção à Violência para um público de mais de (quatro mil) participantes, dentre crianças, adolescentes, pais e professores.  Realização de mais de (cinco mil) horas de Cursos de Formação e Qualificação para a Guarda Civil Municipal.

SITUAÇÃO ATUAL DA SECRETARIA DE SEGURANÇA EM 2011  Serviços realizados pela Guarda Civil Municipal: - Apoio às Forças Policiais através do GGIM; -Policiamento Comunitário; - Vídeo-monitoramento; -Proteção Patrimonial; -Ronda Escolar; -Parceria com o SAMU; - Fiscalização de Trânsito; - Apoio a Eventos e Escoltas; - Travessia Segura nas escolas; - Serviços de Cartório de Trânsito;

SITUAÇÃO ATUAL DA SECRETARIA DE SEGURANÇA EM 2011  Total de Atendimentos do Programa de Acolhimento às Vítimas: (quatro mil, trezentos e vinte e seis) atendimentos;  Captação de Recursos: Total de Investimentos do:  Governo Federal de R$ ,87 e  Contrapartida do Município de R$ ,71

PRÓXIMAS AÇÕES PARA  Construção da Praça da Juventude;  Lançamento do Conselho Municipal de Justiça;  Início do projeto PROTEJO – PRONASCI, com horas de oficinas de prevenção para 350 jovens;  Implantação de 02 telecentros com 25 computadores no Território de Paz;  Realização de mais de (duas mil) horas de cursos de qualificação para a Guarda Civil Municipal com um investimento de R$ ,00;  Criação da Patrulha Ambiental;  Criação do Fundo Municipal de Segurança Pública;  Criação do Conselho Municipal de Segurança Pública;  Contratação de 15 novos Guardas Civis Municipais;

Aquisição de:  04 automóveis, 03 camionetes, 02 motocicletas;  100 rádios portáteis de comunicação digital;  60 bastões tipo tonfa;  02 rádios de comunicação para as viaturas;  50 cones de sinalização de trânsito;  100 coletes à prova de bala;  01 copiadora ;  02 filmadoras;  04 máquinas fotográficas;  04 impressoras;  04 projetores;  26 computadores;  Equipamentos de proteção;  400 conjuntos de uniformes. PRÓXIMAS AÇÕES PARA Ivestimento de R$ ,58 (Governo Federal) e R$ ,58 (Governo Federal) e Contrapartida de R$ ,57 (Governo Municipal)

Projetos Aguardando Aprovação do Ministério da Justiça Ministério da Justiça  Ampliação do vídeomonitoramento para as escolas;  Renovação do convênio do projeto Justiça Comunitária (zona oeste);  Novo projeto da Justiça Comunitária para a zona norte da cidade.

HISTÓRICO DE INVESTIMENTOS – 2006 A 2011 PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA (ATÉ OUT) Recursos próprios , , , , , ,00 Recursos Federais , , , , , ,08 TOTAL , , , , , ,08

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA 6 ANOS FAZENDO CIDADANIA NOSSA MAIOR SEGURANÇA