A ira de Deus contra a humanidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS CRISTO É SENHOR OUÇA O ESPÍRITO OUÇA O MUNDO
Advertisements

de lamentação - Imprecatórios (I)
Análise Bíblica do Antigo Testamento I
A sintonia entre o que você é e o que você fala
O discipulado cristão Estudo 07 na Carta aos Efésios Texto bíblico:
“Estou pronto para anunciar”
VALORES.
Família X Espiritualidade
ROMANOS.
BIBLIOLOGIA IV I e I aos Tessalonicenses I e II Timóteo
INTRODUCAO A CARTA AOS ROMANOS PAULO E SUAS CREDENCIAIS
MARCOS 6.30 A identidade de Jesus.
No castelo com o Rei! No castelo com o Rei! Arrancados da condenacao da Lei para vivermos na liberdade da graca (v.15). Arrancados da condenacao da Lei.
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
A compreensão da justiça de Deus
“Andamos segundo o Espírito”
“Cristo morreu pelos ímpios”
Tiago / Pedro / João Judas Os benefícios da vida cristã
“Para o bem dos que amam a Deus” A essência da liberdade cristã
Que é discipulado cristão
AULA 4 VT 1 A QUEDA DO HOMEM.
Terceira Igreja Batista do Plano Piloto
A vida do cristão no Espírito Texto bíblico – Romanos
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
“Pecadores nas mãos de um Deus Furioso” Há algum valor em se usar o temor como um fator motivacional na mudança do caráter?
3. ISAÍAS 58 - A PRESCRIÇÃO DIVINA
A LEI DE DEUS “Felizes somos porque temos um referencial para nos guiar.”
Servos Consagrados a Deus
INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
LIÇÃO 02: SÓ A GRAÇA – O PREÇO DE DEUS Marcos 10.48
TEMPO.
UMA BOA PARCERIA PARA TRANSFORMAR E ABENÇOAR A SUA VIDA
Estudo Panorâmico da Bíblia O livro de Jó
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Brasília – 409 sul
O mover de Deus no universo
Dê uma olhada em sua própria vida e responda:
OS INIMIGOS DO CRISTÃO MUNDO – modo de pensar e agir dos que não conhecem a Deus. CARNE - impulsos e desejos da natureza humana que são contrários.
Tema do 3T14 – A doutrina do Espírito Santo
SINAIS DA ESPERANÇA.
Permanecer na Consagração de Vida
Boa noite a todos. Algumas pessoas eu já tive a oportunidade de comprimentar, mas de qualquer forma, meu forte abraço a todos que estão presentes, e, principalmente,
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
7 O pecado, o batismo e a graça. 7 O pecado, o batismo e a graça.
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
É inspiradaé útil ensinar condenar corrigir ensinar para que o servo de Deus esteja  16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para.
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
13 Questões práticas da vida cristã. 13 Questões práticas da vida cristã.
A MENSAGEM QUE PROCLAMAMOS
Saudações, admoestações
Vivendo cristo hoje A vida cristã e as transformações sociais
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Profissionais em missões
16 O ministério de Paulo. 16 O ministério de Paulo.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
03 Por que o mundo está como está?. 03 Por que o mundo está como está?
PAZ.
9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus. 9 O Espírito de Deus nos filhos de Deus.
O caminho da justificação
2 Paulo e o evangelho. 2 Paulo e o evangelho Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que os que creem em Cristo pertencem a.
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
LIÇÃO 1 - A NECESSIDADE DOS GENTIOS
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
A Doutrina do Pecado (1.18 – 3.20).
Transcrição da apresentação:

A ira de Deus contra a humanidade 3 A ira de Deus contra a humanidade

Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir entender que a situação moral e espiritual do homem sem Cristo é degradante; sentir desejar apresentar o Cristo da graça aos que estão em trevas; agir pregar com a própria vida, por meio de bons exemplos e do caráter cristão, o evangelho da graça e da libertação aos cativos pelo pecado.

Introdução Em Romanos 1.18-32, Paulo expõe a revelação da ira de Deus sobre a pecaminosidade humana. Ele faz um diagnóstico radical da humanidade, descrevendo a verdadeira dimensão da perdição e explica a tese exposta sobre a justiça de Deus nos versículos 16 e 17.

EM QUE A IRA DIVINA SE DIFERENCIA DA IRA HUMANA?

I. A ira de Deus (Rm 1.18) 1. Sua natureza - Que é ira de Deus? 2. Seu objeto - Contra o que se revela a ira de Deus? impiedade – ação divina contra a falta de reverência e devoção a Ele; perversão – ação divina contra a falta de conformidade com a Lei Dele.

Romanos para hoje “Deus demonstra sua ira contra aqueles que persistem no pecado. Então, certifique-se de que você não está adorando uma fantasia, e sim o verdadeiro Deus. Não despreze a verdade a respeito de Deus simplesmente para proteger seu estilo de vida” (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, p.1.552).

II. A culpabilidade dos gentios (Rm 1.19-25) Na rejeição deliberada da verdade revelada na natureza (Rm 1.20-22) Na perversão da verdade conhecida (Rm 1.23-25)

Romanos para hoje Pare e pense: “Quando as pessoas adoram a criatura, em vez de adorarem o Criador, perdem de vista a própria identidade como seres criados à imagem de Deus” (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, p.1.553). Você tem idolatrado algo que não seja Deus?

III. A punição divina dos idólatras (Rm 1.26-32) Efeitos na vida moral (Rm 1.26-27) Efeitos na vida mental e social (Rm 1.28-32)

Romanos para hoje Você acha que nossa sociedade mudou para melhor ou para pior desde que Paulo escreveu essa descrição? Qual tem sido o padrão moral em seu ambiente de trabalho ou escola?

Conclusão “Paulo retratou claramente a inevitável decadência em direção ao pecado. Primeiro, as pessoas rejeitam a Deus; em seguida, elaboram seu conceito de como Ele deveria ser; depois, cedem a toda espécie de iniquidade: ganância, ódio, inveja, crimes, lutas, engano, malícia e mexericos; finalmente, chegam a odiar a Deus e encorajar os outros a fazerem o mesmo. Mas Ele não é o agente dessa progressão em direção ao mal. Quando as pessoas O rejeitam, Deus permite que elas vivam como desejam. Permitem que experimentem as consequências naturais dos pecados que praticam. Uma vez preso nesse movimento descendente rumo ao pecado, ninguém poderá libertar-se por suas próprias forças. Os pecadores devem confiar somente em Cristo para libertá-los da destruição” (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, p. 1.553).