Grupo : Espírito Santo Aldair Rhein –B.S.Francisco Alexandre Segóvia – Linhares Ana Maria Paraíso – Linhares Antonio Carlos Roris –Vila Velha Divina Leila-Pancas.

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Transcrição da apresentação:

Grupo : Espírito Santo Aldair Rhein –B.S.Francisco Alexandre Segóvia – Linhares Ana Maria Paraíso – Linhares Antonio Carlos Roris –Vila Velha Divina Leila-Pancas Inacélia de Fatima Alves- Guaçuí José de Amorim- Cariacica Lucas Fernandes- Nova Venécia Marcia Siqueira-Viana Maria Luiza Rigoni-Montanha Maricelis Caetano- Colatina PriscilaSibien- Carapina Roberto Lopes –Cachº de Itapemirim Rogilene Bonomo- São Mateus Rosa ElisaVenturim- Itarana Waldeise Fadini- São Roque do Canaã

Problemas: Centralização de definição das escolas na coordenação (Estado) Tempo exíguo para preparação das escolas Falta de mobiliário Dificuldade na montagem da estrutura das escolas UCA Falta de informação do calendário de instalação da Banda Larga nas escolas Foco: Infraestrutura Pontos Relevantes:

Abrir canal de comunicação entre SEDU e UNDIME Maior tempo para a preparação das escolas(infraestrutura) Ampliação dos Recursos Federais (PDDE)para a preparação das escolas (pequenos reparos),direto para as escolas Repasse dos recursos sejam observados no CENSO independente do doador dos equipamentos Incluir no “kit” PC o mobiliário. Tolerância do MEC (tempo) para início do piloto –UCA no Estado/Município Socializar cronograma de instalação da Banda Larga Foco: Infraestrutura Pontos Relevantes:

Problemas: A Plataforma é complexa para visualização dos cursos pelos professores cadastrados Cursos ainda não foram abertos Falta divulgação do MEC do Portal do Professor O Estado ainda não tem visibilidade de seus projetos pedagógicos no Portal Sugestões: A formação tem que ser continuada com enfoque no pedagógico Divulgação ampla do MEC do Portal do Professor e Domínio Público em rede nacional Foco: Capacitação Pontos Relevantes:

Problemas: Falta articulação MEC X SEDU X UNDIME Soluções: Articulação em nível institucional e não pessoal. Foco: Gestão do ProInfo Pontos Relevantes: