INICIATIVA: O FORCIS com apoio do SEBRAE-SP - ER Sudeste Paulista e ADEJ, vem realizando encontros com o objetivo de elaborar um Plano Estratégico de Desenvolvimento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Agenda 21 como instrumento de construção de Sociedades Sustentáveis
Algumas provocações para se pensar DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Oficina do Currículo GRUPO EM FOCO.
Propostas para São Luiz do Paraitinga
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Igrejinha Parobé Riozinho Rolante Taquara Três Coroas.
Seminário SANTA CATARINA 2015
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
ordenamento do território e urbanismo
Atuação do nutricionista no Sistema Único de Saúde
Desenvolvimento Regional Sustentável Grupo de Ensino e Pesquisa 1) Álvaro Fernandez Gomes - UNIFEB 2) Cássia Cristina Queiroz Monteiro – SENAC.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Pacto pela Saúde Institui novas formas de relação entre os entes federados na gestão do SUS, está organizado em três componentes. Pacto pela Vida: trata.
“EDUCAÇÃO E VIDA” A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE FUTUROS CIDADÃOS
O QUE É O PLANO DE BAIRRO DA BELA VISTA?
Rede Pantanal: Rede Pantanal: FORTALECENDO A CONSERVAÇÃO E A SUSTENTABILIDADE PANTANEIRA Rafaela D. Nicola MSc. Ecologia e Conservação Coordenadora do.
Seminário Regional da Cooperação Brasil-Itália sobre Desenvolvimento Local e Regional PROJETOS ORIENTADOS PARA RESULTADOS Araraquara-SP
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO
Desenvolvimento Regional Sustentável
O que é o potencial social?
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
A IMPORTÂNCIA DOS FÓRUNS REGIONAIS NA CRIAÇÃO DE AMBIENTES FAVORÁVEIS AO DESENVOLVIMENTO DAS MPE Ercílio Santinoni Presidente da CONAMPE.
“Por uma Bahia Limpa” (*) Projeto de Articulação, Mobilização e Divulgação de Ações Limpas para uma Bahia Sustentavelmente Cidadã.
Plano Estratégico Regional de Turismo
DIAMANTINO Social Consolidado. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA PARA PROMOVER A CIDADANIA REDUZIR O NÚMERO DE PESSOAS EM CONDIÇÕES.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Apoio Tecnológico a Agricultores Irrigantes da Região do Circuito das Frutas ORIENTAÇÃO TECNOLÓGICAREALIZAÇÃO ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL BENEDITO STORANI.
Cidadania Indicadores da.
13ª. Reunião Ordinária Comitê Temático de Inovação e Tecnologia 9 de fevereiro de 2012.
“Qualificação Profissional: construindo
Os fatores de competitividade regional
ELISA SOUSA CLC - TURMA S. Não foi a presença do homem, neste meio seria considerado somente como meio físico natural: constituintes físico-químicos da.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
Fórum Brasileiro de Economia Solidária- FBES. O que fundamenta A Constituição Brasileira : “Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
SEMINáRIO SANTA CATARINA 2015
POUSADA ALTO DA BOA VISTA Campos do Jordão – SP - Brasil.
PLANO ESTRATÉGICO NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS - PNAP
ABRIL 2010.
Ministério Público do Trabalho
Apresentação Diagnóstico Social
ÁREA AMBIENTAL Grupo Único. OBJETIVO ESTRATÉGICO 4 Garantir o uso ordenado dos Recursos Naturais com vistas ao desenvolvimento sócio-econômico com qualidade.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Movimento Nossa São Paulo 1.
Plano de Trabalho Relatório 2010 Reuniões com Conselheiros Reuniões de Trabalho Reuniões Comissão de Educação e realização da palestra Boletim da.
MAIO 2010.
RELATÓRIO Data: 07 de Agosto de 2009 Local: CIESP - Jundiaí Horário: 7h30 às 13h00 Iniciativa: FORCIS - Fórum Regional de Comércio Industria e Serviços.
APRESENTAÇÃO NA REGIÃO DO CASQUEIRO. CICLO ORÇAMENTÁRIO PLANO PLURIANUAL LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL PPA CUBATÃO 2010/2013.
Secretaria de Desenvolvimento
Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela ótica do Conhecimento Fev./2008.
INICIATIVA: O FORCIS – Fórum Regional do Comércio, Indústria e Serviço – com apoio do SEBRAE-SP - ER Sudeste Paulista e ADEJ, vinham realizando encontros.
Coletivos Educadores são formados por um conjunto de instituições, pessoas e grupos atuantes na formação de educadores ambientais e integram o Programa.
1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE AMBIENTAL
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
DECRETO MUNICIPAL nº , DE 17 DE MAIO DE 2013 Convoca a Conferência Municipal de Meio Ambiente e cria o Comitê Intersecretarial para a Política Municipal.
twitter.com/funasa.
SISTEMA CONTAG DE ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO – SEC. DE POLÍTICA AGRÍCOLA - CONTAG –- 1 SISCOP SISCOP.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
CPTM Pesquisa de Mobilidade na Aglomeração Urbana de Jundiaí.
Transcrição da apresentação:

INICIATIVA: O FORCIS com apoio do SEBRAE-SP - ER Sudeste Paulista e ADEJ, vem realizando encontros com o objetivo de elaborar um Plano Estratégico de Desenvolvimento Integrado para a região de Jundiaí

Cabreúva Cajamar Campo Limpo Pta. Itatiba Itupeva Jarinu Jundiaí Louveira Morungaba Várzea Pta.

Região sustentavelmente desenvolvida de forma integrada e equilibrada. Visão da Região:

Eixos de Desenvolvimento: Foram identificados durante os trabalhos, levando em consideração as diferentes dimensões embutidas no conceito de desenvolvimento e os aspectos de governabilidade, definiu-se quatro áreas estratégicas de atuação que aqui chamaremos de Eixos de Desenvolvimento. Desenvolvimento Econômico Cidadania Meio Ambiente Integração Regional

Área Estratégica Eixo: Desenvolvimento Econômico Desenvolvimento organizado com foco na integração e fomento ao empreendedorismo na indústria, comércio, serviços e agronegócio. - Agronegócio - Turismo - Logística – Comunicação - Infra-Estrutura

Área Estratégica Elos de cidadania harmonizados asseguram condições básicas para constante desenvolvimento. Eixo: Cidadania -Educação -Cultura -Lazer -Trabalho -Saúde -Segurança

Área Estratégica Meio Ambiente natural e construído, sadio e equilibrado para as presentes e futuras gerações. Eixo: Meio Ambiente - Urbanismo - Habitação - Preservação dos recursos naturais (Serra do Japi - Serra dos Cristais - Bacias - Rios - Reciclagem de Lixo - Resíduos Sólidos)

Área Estratégica Região fortalecida, reconhecida e com objetivos comuns. Eixo: Integração Regional - Municípios integrados, buscando sinergias comuns e objetivando ações regionais.

FÓRUM PERMANENTE O Fórum Permanente de Desenvolvimento da Região de Jundiaí, tem como objetivo levantar demandas regionais para formulação de diretivas que permitam a construção do desenvolvimento integrado e sustentável para nossa região, propiciando melhor qualidade de vida as gerações futuras.