O pão que não usas é o pão do faminto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DOMINGO Cristo Rei –TC- A
Advertisements

O administrador prudente – Lc 16,1-9
O Rico sem juízo Lc 12,
“Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; (
“Quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo”
uma oportunidade perdida
Deus: em MIM em TUDO em TODOS e em TODA A PARTE.
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
19 de Julho de 2009 Domingo XVI Música: Salmo 22 em hebraico
Desnudos como Francisco de Assis digamos o “Pai Nosso”(Liszt)
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
O mundo de Deus e o humano estão em contacto e a escalada de comunicação com Ele está colocada, não no templo, nem num santuário, nem num monte ou em.
Como viver uma vida feliz e abundante?
Tesouros na terra ou tesouros no céu? Mateus
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
O Pai Não Desiste.
Bem-Aventurados os Misericordiosos capítulo X itens 11 a 13
Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.
Conhecer não é unicamente “saber”, se este saber significa somente “ter conhecimentos”. Como conhecer alguém – como conhecer Jesus - se não é através.
O Rico Insensato.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
18º DOMINGO DOMINGO DO TEMPO COMUM 4 de agosto de 2013
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada
Necesito que me envies ! Se o fazes por mim,
Que a verdade do Evangelho seja nossa verdade
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
Certa feita um dois irmãos se aproximaram de Jesus e gritaram: Parábola de Lucas 12: Mestre! Ajuda-nos a dividir a herança entre nós! Jesus replicou:
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
“O Pai Não Desiste”.
Parte Faça Sua.
Essa é uma clássica expressão de Jesus: “Vem e segue-me
Um Coração liberto Lucas 15:
Quanto desejei ardentemente cear convosco
A Corrente Eterna de Amor
TEMPO.
Convido-te a dizer: Creio no Espírito de Deus que habita em todos os seres. Sim, crê no Espírito Santo de Deus que moveu Jesus. Ele mora no mais íntimo.
Tema do 18º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum apresenta-nos o convite que Deus nos faz para nos sentarmos à mesa que.
Porque acredito no compartilhamento ? 1ª Ministração
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Ele mora no mais íntimo de ti, e tu moras n’Ele.
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Necesito que me envies ! Se o fazes por mim, eu também o farei por ti...
Você tem uma MISSÃO para cumprir
Tantas vezes reduzimos Cristo a ideias, sistemas ou costumes religiosos, que perdemos todo o incomparável fruto de um encontro pessoal. Ficámo-nos com.
“Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem
Ligue o som.
... nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês (Koinonia). Filipenses 4.15 (NVI)
Alegra-te, grita de felicidade.
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso,
Jesus conforta os Discípulos antes de sua morte e ressurreição
Outubro de 2008 Chiara Lubich Palavra de Vida "Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa.
Entendendo os Vícios.
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
Todos nós desejamos segurança, felicidade... Mas onde a podemos encontrar? - Muitos a procuram nas COISAS, nos bens terrenos e, para isso, se dedicam.
Jesus, tu és meu pastor, nada me falta: em prados verdejantes me fazes recostar; me conduzes a fontes tranquilas e reparas as minhas forças. Guias-me,
PENSANDO NO CÉU INTRODUÇÃO
Texto: João 6, Tempo Comumo 19 –B- / Comentários e apresentação: Asun Gutiérrez Cabriada. Música: Bach. Ária da suite en ré. Era muito lógico que.
PARA PARAR E PENSAR.
EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO PRESERVAR-SE DA AVAREZA (Item 2)
Somos a Igreja de Cristo parte 1
7ª Carta de João À Igreja de Laodicéia
28 DO TEMPO COMUM Ciclo B Regina Se vivermos a pobreza, saberemos dizer o “Pai Nosso” (Liszt) Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet de.
As parábolas constituem a melhor mostra da linguagem de Jesus, mas não somente da sua linguagem, como também da sua maneira de ser; próximo da gente humilde,
Todos nós desejamos segurança, felicidade... Mas onde a podemos encontrar? - Muitos procuram-na nas COISAS, nos bens terrenos e, para isso, dedicam-se.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Ciclo C XVIII Domingo do Tempo Comum 4 de Agosto de 2013 Música da antiga Liturgia das Gálias 6’20.
“O jardim dos espelhos” de Micus nos sugere as falsas visões da vida
O REINO ESTÁ ENTRE NÓS O REINO ESTÁ ENTRE NÓS DOMINGOS DOMINGO 18
Transcrição da apresentação:

O pão que não usas é o pão do faminto. A veste guardada no teu armário é a veste daquele que está nu. Os sapatos que não calças são os sapatos de quem está descalço. O dinheiro que tens guardado é o dinheiro dos pobres. O bem que deixas de fazer são injustiças que cometes. (São Basílio) Lucas 12, 13-21 // 18 Tempo Comum –C- Autora: Asun Gutiérrez. Música: Beethoven. Triple Concierto en Do. Largo.

Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: – Mestre, diz a meu irmão que reparta a herança comigo. Jesus respondeu-lhe: – Amigo, quem me fez juiz ou árbitro das vossas partilhas? Jesus nega-Se a fazer de juiz. Como noutras ocasiões, distancia-Se do caso concreto e vai ao fundo da questão. Aproveita a ocasião para Se referir à atitude que os seus seguidores e seguidoras devem manter em relação aos bens materiais.

Depois disse aos presentes: – Vede bem, guardai-vos de toda a avareza: a vida de uma pessoa não depende da abundância dos seus bens. Jesus está convencido de que a felicidade não depende dos bens materiais, por muitos que eles sejam. Jesus previne-nos perante o desejo de açambarcar, usurpar, acumular posses e privilégios... porque essa atitude escraviza, afasta do amor generoso e gratuito do Pai e acaba com a solidariedade entre os irmãos. O espírito do Reino é abandonar o futuro nas mãos de Deus e partilhar o que se tem, especialmente com os que mais necessitam.

E disse-lhes esta parábola: – O campo dum homem rico tinha produzido excelente colheita. Ele pensou consigo: ‘Que hei-de fazer, pois não tenho onde guardar a minha colheita? Vou fazer assim: deitarei abaixo os meus celeiros para construir outros maiores, onde guardarei todo o meu trigo e os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Minha alma tens muitos bens em depósito para longos anos. Descansa, come, bebe, regala-te’. No diálogo que este homem mantém consigo mesmo revela as suas prioridades e interesses na vida. Investe num futuro egoísta, pensa em ter só para ele sem pensar nos outros. Não teria destoado nada na nossa sociedade consumista, onde uma das maiores idolatrias, também entre os cristãos, é o dinheiro. En que valores invisto? O que é que realmente enriquece uma pessoa?

Mas Deus respondeu-lhe: “Insensato Mas Deus respondeu-lhe: “Insensato! Esta noite terás de entregar a tua alma. O que preparaste, para quem será?” Assim acontece a quem acumula para si, em vez de se tronar rico aos olhos de Deus. O dinheiro e todos os bens materiais têm valor se valem para a vida definitiva, que já começou. Com o que consumimos e gastamos, além de embotar o nosso espírito, aumentamos a miséria do resto do mundo e destruimos o planeta. Jesus convida-nos a nos capacitarmos que o verdadeiro tesouro para as nossas vidas não provém das posses materiais que conseguirmos e acumulemos, mas do que formos capazes de dar e receber como dom. Quem é rico perante Deus?

Envia a tua Luz Envia a tua luz a esta terra injusta para que se reparta o pão ao pobre. Abre os nossos olhos para ver a verdade. Abre os nossos ouvidos para ouvir a dor. Faz que sejamos pessoas de Paz, que levemos a paz connosco. Afasta de nós a ânsia de consumir e ajuda-nos a saber partilhar. Que dêmos a mão a quem necessita. Amén. Juanjo Elezkano