  O objetivo principal de melhorar os índices de pressão arterial e do nível sérico de glicose e estimulando o auto cuidado. Com isso espero prevenir.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Effectiviness of lifestyle changes on impired plasma glucose and lipids Impacto das mudanças do estilo de vida em pessoas com elevados níveis plasmáticos.
Advertisements

Promoção de saúde na comunidade surda
PROJETO DE PREVENÇÃO PRIMÁRIA DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES
Fonte: Aventis Pasteur
Prevenindo a Hipertensão
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Doença Renal Crônica Orientação aos pacientes atendidos no ambulatório especializado de Doença Renal Crônica do Hospital das Clínicas de Pernambuco.
O que é o exercício físico?
Caso Homero: Metodologia da problematização
FATORES DE RISCO CARDIOVASCULARES
O USO DE ERVAS AROMÁTICAS COMO ESTRATÉGIA NA DIMINUIÇÃO DO CONSUMO DE SAL NA DIETA DE ADULTOS E IDOSOS HIPERTENSOS ATENDIDOS PELO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE:
Monitores: Monitoria de Laboratório Clínico
DIA MUNDIAL DO DIABETES
PREVALÊNCIA DE DOENÇA VASCULAR EXTRACRANIANA EM PACIENTES NEFROPATAS
DIABETES HIPERTENSÃO.
Hipertensão Artrerial
Ricardo Zaslavsky Médico de Família e Comunidade Novembro, 2012
Departamento de Atenção Básica – Ministério da Saúde
PROJETO DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE DIABETES MELLITUS
CLASSIFICAÇÃO E CATEGORIZAÇÃO DAS DOENÇAS
HIPERTENSÃO.
SESI INDÚSTRIA SAUDÁVEL
Os gaúchos e o coração.
Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas
FATORES DE RISCO EM PACIENTES COM ALTERAÇÕES GLICEMICAS Maria José Trevizani Nitsche, Sandra Olbrich, Gabriela Mendes Pessoa; Ana Elisa de Oliveira,
EDUCAÇÃO EM SAUDE III ALUNA: SIMONE GAIRA MOURA PROFESSORA: CATARINE GRISA DISSIPLINA: EDUCAÇÃO EM SAUDE III TRABALHO: PROJETO DE ATIVIDADE PRÁTICA ATIVIDADE.
Sandra Regina Santos dos Santos
Objetivo da Atividade o objetivo principal de melhorar os índices de pressão arterial e do nível sérico de glicose e estimulando o auto cuidado.Com isso.
O Peso da Obesidade. O Peso da Obesidade Milhares lutam contra: Doenças cardíacas; Cânceres; Doenças respiratórias; e Diabetes.
Adesão ao tratamento farmacológico de pacientes com hipertensão arterial e /ou diabetes mellitus atendidos no Programa de Saúde da Família de Blumenau.
EDUCAÇÃO EM SAÚDE III Silvia Helena da Silva
Você escova seus dentes corretamente? Ana Ester Garcia Dutra - ASB.
Perfil da adesão ao tratamento da hipertensão em idosos participantes de grupos de terceira idade de uma cidade do sul de Santa Catarina, Farmácia Camila.
Projeto Diabetes Aluno: Vania Josieli Becker SEAD – Curso Auxiliar Saúde Bucal.
HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL (ASB) Serviço de Ensino a Distância (SEaD
Souza, M. J.; Raulino, H. T. (PUIC - Curso de Farmácia-Habilitação Análises Clínicas, Campus Tubarão) Iacovski, B. R.; Blatt, R. C. (PUIP - Curso de Farmácia-Habilitação.
Auxiliar de Saúde Bucal
Seac Sead Escola de Educação Profissional Curso Auxiliar em Saúde Bucal Disciplina Educação em Saúde lll Atividade Aula Prática Diabetes (:) Complicações.
Tabagismo e Fatores Associados Ilone Fabiane Rhoden Fabio Mulher
Atendimento do paciente com Síndrome de Down de 5 a 13 anos no Distrito Federal Natália Silva Bastos Ribas Orientador: Dr. Fabrício Prado Monteiro
No final dos anos 80 e início dos 90 Hepler e Strand publicaram alguns artigos que deram origem a um paradigma denominado Atenção Farmacêutica. O fundamento.
Clínica Ampliada e Arranjos Organizacionais
ESCOVAÇÃO DENTÁRIA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Comunicação em Saúde III
“Rede de assistência e morbi-mortalidade da hipertensão arterial sistêmica na cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil” Geraldo Bezerra da Silva Junior, Maria.
Fisioterapia Preventiva para o Idoso
DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
A IMPORTÂNCIA DA ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL DE PACIENTES HIPERTENSOS USUÁRIOS DA FARMÁCIA COMUNITÁRIA DO MUNICÍPIO DE CARLOS.
INTRODUÇÃO O Diabetes mellitus é considerada uma epidemia mundial causando grande preocupação por ter alto índice de morbimortalidade, além de alto custo.
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
Saúde Bucal anos Prefeitura Municipal de Porto Alegre
HIPERTENSÃO ARTERIAL E ATIVIDADE FÍSICA
DETERMINAÇÃO DE FATORES EXTRÍNSECOS AO PACIENTE PORTADOR DE HIPERTENSÃO ARTERIAL SISTÊMICA (HAS) E/OU DIABETES MELITTUS (DM) USUÁRIOS DA FARMÁCIA CENTRAL.
LiCAD – Liga de Cirurgia do Aparelho Digestivo
Cuidados odontológicos
ESQUIZOFRENIA.
TRIAGEM PERIÓDICA DE FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR NA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA: UMA EXPERIÊNCIA RECENTE Dr. Messias Dias de Araújo Júnior Secretário.
Nossa programação 06/06 – Rastreamento na infância e na adolescência.
Risco Cardiovascular Escore de Framingham.
Programando o Atendimento das Pessoas com Diabetes Mellitus
Hiperdia Tarsila Cunha.
INTRODUÇÃO O objetivo desta pesquisa foi a coleta de dados epidemiológicos para a avaliação dos pacientes diagnosticadas com doenças cardiovasculares,
A carga de doenças crônicas na América Latina e no Caribe é grande e crescente As mortes por doenças crônicas podem ser, em grande parte, evitáveis, mas.
Grupo Operativo Comunitário:
CASOS CLÍNICOS Regras desta atividade científica:
Itinerários terapêuticos
PROGRAMA MEXA-SE SECRETARIA DE SAÚDE DE HERVAL D´OESTE COORDENADORA DO PROJETO Graziela Barbieri FISIOTERAPEUTA.
 Dengue  Hipertensão  5 diferenças Traumatismos (acidentes/violências) Doenças genéticas Doenças relacionadas à assistência da gestação e parto Deficiências/carências.
Transcrição da apresentação:

  O objetivo principal de melhorar os índices de pressão arterial e do nível sérico de glicose e estimulando o auto cuidado. Com isso espero prevenir complicações da hipertensão e ou diabete, esclarecer sobre fatores de risco cardiovasculares, alcançar maior adesão dos pacientes ao tratamento, valorizar a mudança de comportamento do hipertenso e do diabético estimulando o autocontrole. Objetivo da Atividade

  A estratégia a ser utilizada, é uma palestra na sala de espera de uma unidade de saúde onde a maioria das pessoas que estão na sala são portadores das patologias mencionadas, os métodos utilizados foram a descrição das doenças os sinais e sintomas o seu tratamento e as possíveis complicações orientando-os assim, e incentivando-os a realizarem o autocuidado. Metodologia

 Recursos Usados  Folder explicativo  Expressão verbal

 Momento em que expliquei o folder

 Momento em respondia questionário feito pelo público

 Momento final

 FAIXA ETARIAQUANTIDADE PRESENTE Idade 0 a 101 Idade 10 a 205 Idade 20 a 5010 Acima de 506 Total de pessoas presentes22

Participantes da palestra Pessoas que estavam no momento da palestra e que fizeram perguntas e receberam respostas a suas dúvidas sobre a Hipertensão e diabetes.

  Alcançado o objetivo principal que foi atenção e interesse por mais conhecimentos sobre as doenças apresentadas, pois o conhecimento da doença esta relacionado a melhora de qualidade de vida.

     Alguns endereços onde você pode se informar melhor sobre essas doenças