1. 2 1. INTRODUÇÃO 2. NOTORIEDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO CONCELHO DA PRAIA 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
«Forte do Bom Sucesso (Lisboa) – Lápides 1, 2, 3» «nomes gravados, 21 de Agosto de 2008» «Ultramar.TerraWeb»
Advertisements

Inquéritos Colectivos de Cidadãos Alguns resultados.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
Pesquisa de Opinião Pública Sobre Audiência de Rádio Cruzamentos
Objetivo Este estudo tem como objetivo mapear e compreender, com profundidade, os hábitos culturais da população paulista com 12 anos ou mais.
Propriedades físicas representativas de
Projeto “Meu Bairro, Meu País ”
Palestras, oficinas e outras atividades
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
O Campo de Batalha ® 1 / 35. Áreas de influência na Campanha Ítens que devem ser avaliados pela pesquisa CAMPOELEITORAL Necessidades da população Lideranças.
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
Material pedagógico Multiplicar x 5 Clica!
Vamos contar D U De 10 até 69 Professor Vaz Nunes 1999 (Ovar-Portugal). Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais. Por favor, não coloque.
METODOLOGIAS 1. SONDAGEM NACIONAL entrevistas 2. QUESTIONÁRIOS 12 escolas básicas integradas da Grande Lisboa 3. GRUPOS DE FOCO 12 grupos.
Exercício do Tangram Tangram é um quebra-cabeças chinês no qual, usando 7 peças deve-se construir formas geométricas.
Nome : Resolve estas operações começando no centro de cada espiral. Nos rectângulos põe o resultado de cada operação. Comprova se no final.
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Curso de ADMINISTRAÇÃO
EXPRESSÕES ARITMÉTICAS
EXEMPLOS DE ESTRUTURAS PROTENDIDAS
A Tabuada.
Quem é o jovem brasileiro?
Provas de Concursos Anteriores
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
1 Actividade Física e Desportiva Dos Alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga Escola Secundária Manuel de Arriaga Ano lectivo 2009/10 Departamento.
Renda até 2 SM.
Hamburgo, Alemanha Definir o caminho que irá permitir a Lions Clubs International alcançar o seu potencial pleno como organização.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
ESTATÍSTICA.
(CESPE/ Técnico Judiciário do TRT 17ª Região/ES) O Superior Tribunal de Justiça entende que o candidato aprovado em concurso público dentro do limite.
MECÂNICA - DINÂMICA Exercícios Cap. 13, 14 e 17. TC027 - Mecânica Geral III - Dinâmica © 2013 Curotto, C.L. - UFPR 2 Problema
SÃO PAULO IBOPE – Nov/07 a Jan/08.
Bolha Posição de máx. W2 Ponto de Estagnação
CATÁLOGO GÉIA PÁG. 1 GÉIA PÁG. 2 HESTIA PÁG. 3.
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
LINHAS MAIS RECLAMADAS Ranking Negativo para Fiscalização Direcionada Conservação - Frota ANO IV – Nº 06.
Trabalho sobre Cor Thiago Marques Toledo.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006.
FISCALIZAÇÃO DIRECIONADA CONDUTA - AUXILIAR ANO III – Nº 05.
Coordenação Geral de Ensino da Faculdade
Plataforma Brasil – Submissão de pesquisa
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
PERFIL DOS BENEFICIÁRIOS E NÃO-BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM TERMOS DE MERCADO DE TRABALHO: CONSIDERAÇÕES METODOLÓGICAS E SUBSTANTIVAS Alessandra.
Isabel do Carmo Galvão Teles Luís Medina Lima Reis Mário Carreira
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
01 - Vezes que visitou o Rio de Janeiro Média ponderada: 1,82 vezes Base filtro: não mora no Grande Rio de Janeiro (254 entrevistas)
Projeto Marcas que Eu Gosto 1 PROJETO MARCAS QUE EU GOSTO Estudos Quantitativo de Consumidores Janeiro / 2005.
Maio de 2009 Brasil Pesquisa de Opinião Pública 3 Roteiro I.METODOLOGIA II.OPINIÕES SOBRE O BRASIL III.PREFERÊNCIAS PARTIDÁRIAS DO ELEITORADO IV.IMAGEM.
Núcleo de Mídia – Comercial Ranking Nacional de Circulação - Domingos Evolução Mês* 3,38% 2,20% 1,39% 1,13% -4,84% 0,49% -6,16% -0,07% -0,71% 0,27% 0,43%
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica- NEGEST.
1/40 COMANDO DA 11ª REGIÃO MILITAR PALESTRA AOS MILITARES DA RESERVA, REFORMADOS E PENSIONISTAS - Mar 06 -
CLASSIFICAÇÃO DE FILMES
Luiz Carlos de Sá Carvalho, Dr CIBSS Desafios para atração e retenção de jovens profissionais.
Projeto Medindo minha escola.
NOVOS CONCEITOS DE DEPRECIAÇÃO PARA MÁQUINA E EQUIPAMENTOS
C ORROPIOS, C ARDINCHAS E C ÃES G RANDES O LIVRO de José Paixão em imagens – com pistas de leitura propostas por por www.joraga.net.
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
Estatística Aula 9 – 28/02/2011.
1 Aplicações do Fecho Regular. 2 A interseção de uma linguagem livre de contexto e uma linguagem regular é uma linguagem livre de contexto livre de contexto.
Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas)
CONCEITOS FUNDAMENTAIS
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Rio Verde - Goiás - Brasil
Caminhos da Cana Relatório e show de imagens Marcos Fava Neves Prof. FEA/USP Ribeirão Preto Purdue University (2013)
3ª PESQUISA DE REMUNERAÇÃO
Equipe Bárbara Régis Lissa Lourenço Lucas Hakim Ricardo Spada Coordenador: Gabriel Pascutti.
Transcrição da apresentação:

1

2 1. INTRODUÇÃO 2. NOTORIEDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO CONCELHO DA PRAIA 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA 5. CARACTERIZAÇÃO

3 1. INTRODUÇÃO 1.1 Objectivos e Metodologia 1.2 Sumário Executivo 2. NOTORIEDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO CONCELHO DA PRAIA 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA 5. CARACTERIZAÇÃO

4 Universo: Habitantes no Concelho da Praia (Ilha de Santiago), recenseados neste concelho, de ambos os sexos e com 18 ou mais anos. Metodologia: Foram realizadas entrevistas pessoais, porta a porta, com voto em urna, com validação no local. Amostragem aleatória em cada uma das freguesias do Concelho, totalizando 315 inquéritos válidos. Amostra e erro previsto: A amostra obtida foi de indivíduos. Este valor foi calculado para um grau de confiança de 95,5% e com uma margem de erro de ±5,6%. Trabalho de Campo: O trabalho de campo decorreu de 29 de Abril a 3 de Maio de OBJECTIVOS E METODOLOGIA

5 SUMÁRIO EXECUTIVO NOTORIEDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO CONCELHO DA PRAIA: Quando questionados sobre o nome do actual Presidente da Câmara da Praia, a grande maioria dos inquiridos refere Felisberto Alves Vieira (98,7%) e que este pertence ao partido PAICV (95%). AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA : A avaliação do Presidente da Câmara é positiva (72,1% de avaliações positivas, média 2,80 numa escala de 1 a 4 em que 1 corresponde a “Muito Má” e 4 a “Muito Boa”). Os “Acessos” e o “Pavimento das Ruas” foram, segundo os inquiridos, o que o actual Presidente da Câmara fez de melhor neste mandato. Entre o que ficou por fazer, destaca-se a “ajudar os mais necessitados” (13,7%) e a “criar oportunidades a jovens” (13,6%). Comparativamente com o mandato anterior, Os “acessos à localidade” (média:3,99, numa escala de 1 a 5 em que 1 corresponde a “Piorou Muito” e 5 a “Melhorou Muito”) e a “passeios e arruamentos” (média: 3,77) foram os aspectos melhor avaliados. A “iluminação pública” (média:2,84) e a “ segurança de pessoas e bens” (média:2,25) foram os aspectos pior avaliados quando comparados com o mandato anterior. Para os inquiridos os temas que necessitam de uma intervenção mais premente por parte da Câmara são a “segurança de pessoas e bens” (48,6%), a “iluminação pública" (41,8%) e o “apoio aos pobres” ( 40,6%), enquanto que os temas que não necessitam de uma intervenção tão urgente são as “festas e actividades culturais” (65,5%) e “apoio ao desporto” (37,8%). QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA : No que se refere à notoriedade dos candidatos para as eleições Autárquicas, 88,3% reconhece Felisberto Vieira como o candidato do partido PAICV e 85,6% referem Ulisses Correia e Silva como o candidato do MDP. O candidato do PAICV é o mais mencionado em todas as qualidades sugeridas, com destaque para “mais experiência” (60,0%), “com mais contactos no estrangeiro” (57,9%) e “mais trabalhador” (55,1%). Para a maioria dos inquiridos o partido que vencerá as eleições Autárquicas é o PAICV (60,4%). Entre os eleitores da Praia, Felisberto Vieira, o candidato do partido PAICV é o que recolhe maior intenção de voto (entre 44,1% - 55,3%).

6 2. NOTORIEDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO CONCELHO DA PRAIA 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 2.1. Qual o nome do Presidente da Câmara do Concelho da Praia? 2.2. Qual o partido do Presidente da Câmara do Concelho da Praia? 1. INTRODUÇÃO 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA 5. CARACTERIZAÇÃO

7 2. NOTORIEDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO CONCELHO DA PRAIA 2.1. Qual o nome do Presidente da Câmara do Concelho da Praia? ► Mais homens que mulheres ► Sem diferenciação etária ► Intenção Voto : MPD Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos ► Só mulheres ► Jovens entre 25 e 34 anos ► Intenção Voto: PAICV Quem mais referiu nome incorrecto: Quem mais referiu nome correcto:

8 2. NOTORIEDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO CONCELHO DA PRAIA 2.2. Qual o partido do Presidente da Câmara do Concelho da Praia? ► Mais mulheres que homens ► Idade entre 35 e 44 anos ► Intenção Voto: MPD 5,1% ► Mais mulheres que homens ► Sem diferenciação etária ► Intenção Voto : PAICV Quem mais refere: Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

9 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 2. NOTORIEDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO CONCELHO DA PRAIA 1. INTRODUÇÃO 3.1. Avaliação da actuação do Presidente da Câmara do Concelho da Praia? 3.2. Neste mandato o que o Presidente da Câmara do Concelho da Praia fez de melhor/ pior? 3.3. O que de mais importante ficou por fazer? 3.4. Avaliação da actuação da Câmara Municipal em comparação com o mandato anterior? 3.5. Importância dos temas? 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA 5. CARACTERIZAÇÃO

10 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 3.1. Avaliação da actuação do Presidente da Câmara do Concelho da Praia? Média 2,80 27,9% Muito Má 3 11,8% MáBoa Muito Boa 16,1%52,1%20,0% Avaliações Negativas 72,1% Avaliações Positivas Quem mais melhor avalia o Presidente da Câmara: Quem mais pior avalia o Presidente da Câmara: ► Mais homens que mulheres ► Idade entre 35 e 44 anos ► Intenção Voto: MPD ► Mais mulheres que homens ► Jovens entre 18 e 34 anos ► Intenção Voto : PAICV Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

11 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 3.2. Neste mandato o que o Presidente da Câmara do Concelho da Praia fez...? DE MELHOR... Nota: Resposta Múltipla Mais de 40% Entre 10% e 20% Menos de 5% Entre 5% e 10% Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

12 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 3.2. Neste mandato o que o Presidente da Câmara do Concelho da Praia fez...? DE PIOR... Nota: Resposta Múltipla Menos de 5% Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

13 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 3.3. O que de mais importante ficou por fazer? FICOU POR FAZER... Nota: Resposta Múltipla Entre 10% e 20% Menos de 5% Entre 5% e 10% Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

14 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 3.4. Avaliação da actuação da Câmara Municipal em comparação com o mandato anterior? Acessos à localidade (Estradas e Caminhos) Passeios e Arruamentos Apoio ao Desporto Festas e Actividades Culturais Jardins e Espaços Verdes Apoio às Escolas Apoio aos Pobres Limpeza das Ruas Recolha de lixo Apoio na Saúde Rede de Água Rede de Esgotos Iluminação Pública Segurança de Pessoas e Bens Avaliação Média* 3,99 3,77 3,64 3,55 3,48 3,28 3,13 3,12 3,06 3,00 2,96 2,91 2,84 2,25 *Nota: Escala de 1 a 5 em que 1 corresponde a “Piorou Muito” e 5 a “Melhorou Muito” Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

15 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 3.5. Temas mais importantes: a trabalhar de imediato Nota: Resposta Múltipla Mais de 40% Entre 10% e 20% Menos de 5% Entre 5% e 10% Entre 30% e 40% Entre 20% e 30% Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

16 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 3.5. Temas menos importantes: a deixar para mais tarde Nota: Resposta Múltipla Entre 20% e 30% Mais de 40% Menos de 5% Entre 5% e 10% Entre 30% e 40% Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

17 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 3.5. Importância dos temas? Temas mais importantes e onde a câmara devia trabalhar mais e mais rápido Segurança de pessoas e bens 48,6% Temas menos importantes e onde a câmara devia preocupar-se mais tarde Iluminação Pública 41,8% Apoio aos pobres 40,6% Apoio na Saúde 35,8% Festas e actividades culturais 66,5% Apoio ao Desporto 37,8% Jardins e Espaços Verdes 27,5% Passeios e Arruamentos 25,1% ► Mais homens que mulheres ► Adultos entre 45 e 54 anos ► Intenção Voto: MPD ► Mais mulheres que homens ► Adultos com mais de 55 anos ► Intenção Voto: MPD Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

18 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 2. NOTORIEDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO CONCELHO DA PRAIA 1. INTRODUÇÃO 4.1. Notoriedade dos candidatos às próximas eleições para a Câmara Municipal? 4.2. Candidatos a que correspondem as qualidades? 4.3. Quem pensa que vai ganhar as eleições? 4.4. Qual o pior problema do candidato...? 4.5. Intenção de voto em QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA 5. CARACTERIZAÇÃO

19 85,6% 88,3% 1,5% Ulisses Correia e Silva Felisberto Vieira José Manuel 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA 4.1. Notoriedade dos candidatos às próximas eleições para a Câmara Municipal? ► Mais homens que mulheres ► Idade entre 45 e 54 anos ► Intenção Voto: MPD ► Mais homens que mulheres ► Idade entre 45 e 54 anos ► Intenção Voto: MPD ► Mais homens que mulheres ► Idade entre 45 e 54 anos ► Intenção Voto: MPD Quem mais conhece candidato MDP:Quem mais conhece candidato PAICV:Quem mais conhece candidato UCID: Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

Candidatos a que correspondem as qualidades? 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA Candidato MPDCandidato PAICVCandidato UCID Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

Candidatos a que correspondem as qualidades? Mais HonestoMais SabedorCom mais contactos no estrangeiro Mais TrabalhadorMais InteligenteCom a melhor equipa 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

Candidatos a que correspondem as qualidades? 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA Com mais experiênciaQue diz mais a verdadeMais amigo dos pobres Mais amigo dos jovensCom melhores propostas para o concelho Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

Quem pensa que vai ganhar as eleições? ► Mais mulheres que homens ► Jovens entre 18 e 34 anos ► Intenção de Voto: PAICV Quem pensa que MPD vai ganhar: ► Mais mulheres que homens ► Sem diferenciação etária ► Intenção de Voto: MPD Quem pensa que PAICV vai ganhar: 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

Qual o pior problema do candidato...? % Não refere problemas 66,3 Ulisses Correia e Silva Felisberto Vieira José Manuel Arrogante/ antipático 5,6 Faz muitas promessas 5,4 Corrupto/ mentiroso 4,0 Faltam ao respeito uns aos outros 3,7 Não sabe comunicar 3,1 Não refere problemas 46,0 Corrupto/ mentiroso 15,2 Faz muitas promessas 8,0 Despreza as pessoas/falta de políticas sociais 6,0 Arrogante/ antipático 3,6 Falta de visão estratégica para o desenvolvimento 3,5 Não refere problemas 83,8 Não tem experiência 6,2 Incompetência 3,2 Falta de visão estratégica para o desenvolvimento 1,7 Faz muitas promessas 0,9 Não sabe comunicar 0,9 % % 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

25 Ulisses Correia e Silva 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA 4.5. Intenção de voto em 2008 Nesta análise são apresentados os resultados directos saídos das urnas de voto, após validação. 44,4% VOTO DIRECTO DAS URNAS Felisberto Vieira 47,3% José Manuel 0,4% Indecisos 7,9% Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

26 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA 4.5. Intenção de voto em ,7% VOTO COM TRATAMENTO DE ABSTENÇÃO S/ DISTRIBUIÇÃO INDECISOS 42,5% 0,5% 7,4% ABSTENÇÃO: ABSTENÇÃO: 34,1% - 45,3% Nesta análise são apresentados os resultados já trabalhados de acordo com a fórmula da abstenção desenvolvida pela Pitagórica,SA. Margem erro:  5,6% 44,1% - 55,3% 36,9% - 48,1% 0,0% - 6,1% 1,8% - 13,0% Ulisses Correia e Silva Felisberto Vieira José Manuel Indecisos Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

27 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA 4.5. Transferência de Voto 2004 vs 2008 Voto 2004 Voto 2008 PCD/ PRD Indecisos 84,7% 8,3%---6,9% 5,9%84,6%---9,6% % %--- Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

28 5. CARACTERIZAÇÃO 5.1. Caracterização da amostra 5.2. Equipamentos que a casa possuí 5.3. Com que frequência sabe as noticias pelas fontes? 5.4. Que Jornais e Revistas lê e com que regularidade? 5.5. Que Rádios ouve e com que regularidade? 2. NOTORIEDADE DO PRESIDENTE DA CÂMARA DO CONCELHO DA PRAIA 1. INTRODUÇÃO 3. AVALIAÇÃO DA ACTUAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA 4. QUESTÕES DE ÍNDOLE POLÍTICA

29 5. CARACTERIZAÇÃO 5.1. Caracterização da amostra Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

30 5. CARACTERIZAÇÃO 5.2. Equipamentos que a casa possuí Entre 20% e 30% Mais de 50% Entre 30% e 40% Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

31 5. CARACTERIZAÇÃO 5.3. Com que frequência sabe as noticias pelas fontes? Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

32 5. CARACTERIZAÇÃO 5.4. Jornais e Revistas que lê e regularidade Mais de 40% Entre 10% e 20% Entre 20% e 30% Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

33 5. CARACTERIZAÇÃO 5.5. Rádios que ouve e regularidade Entre 20% e 30% Mais de 40% Menos de 5% Entre 30% e 40% Entre 10% e 20% Universo: Eleitores recenseados no Concelho da Praia Amostra: 315 Inquéritos

34 Alexandre Picoto (Coordenador de Projecto) Rita Marques da Silva (Direcção Técnica) Concelho da Praia (Santiago)