PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E.B.1 de Vila Cortês da Serra
Advertisements

WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
Roteiro de Elaboração WEBQUEST.
AULA DA DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
Antes de começar… Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo! Na tua idade é normal que corras riscos com maior frequência.
Reciclagem.
Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.
As Plantas.
Expressão Plástica Borboletas.
A minha escola.
ESCOLA ESTADUAL: REYNALDO MASSI CURIOSIDADES DO CORPO HUMANO
Dia 22 de março: Dia Mundial da Água
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO
Apresentação Apresentação Apresentação Apresentação Apresentação
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
Doenças Sexualmente Transmissíveis
A vida quotidiana no século XIII
IÊDA SANTANA Olá amigos do 4º ano!
Aplicando novas ferramentas
Receita de salada de frutas
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Os presidentes do meu Brasil
Meu Malvado Favorito.
WEBQUEST LIXO ELETRÔNICO.
Projeto: 2º ano - Turma-21 Prof. Janete Fassini Alves
WEBQUEST PLANETA TERRA
alfabetização INTRODUÇÃO
SING SING SING SING.
Formadora: Simone Rodrigues Alunas: Ana Maria Midevone
O MISTÉRIO DOS VEGETAIS PÚBLICO ALVO: 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROFESSORA: SUZANA AMORIM
O solo e as rochas.
AS PLANTAS.
Os Astros.
Webquest Citologia e Organelas Citoplasmáticas
WEBQUEST BACTÉRIAS E VÍRUS
Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências.
Processo de formação da Terra
WEBQUEST EMEF VITUS LAJEADO.
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
Lendas do folclore brasileiro
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
WEBQUEST Fernanda Eliza L
Sugestão de Atividade:
Anna Christina Said – EMEF JKO - Vitória - ES
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS REFERÊNCIAS Água é vida. Maria Aparecida da S. Pequeno.
Brincadeiras de ontem e hoje
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Meios de Transporte.
TEMA: Tabagismo e Alcoolismo
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Alimentação Saudável Corpo São
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
Aspectos físicos de Portugal
À descoberta do ambiente natural
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Tecnologias Assistivas
Profª Vanessa M. Gasquez Tutora: Lina de Almeida Gattai
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Título Introdução Tarefas Processo Recursos Avaliação
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Transcrição da apresentação:

PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA Edil Sebastião Gama - Manaus PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA A presente Webquest serve de alerta para o perigo das doenças que podem ser transmitidas pela saliva com o uso irregular dos bebedouros nas escolas.

INTRODUÇÃO Você sabia que muitas doenças que adquirimos são trasmitidas de outras pessoas para nós por meio da saliva? Você sabe o que são bactérias e vírus? Rotavírus, herpes, cólera, diarréia, essas doenças você já conhece?

Em equipes, cada uma fará as seguintes atividades: TAREFA Vamos observar os comportamentos dos alunos na escola e saber um pouco mais sobre as doenças contagiosas (pela saliva): Em equipes, cada uma fará as seguintes atividades: 1. Durante o recreio ou na hora da merenda de sua escola, conte quantos coleguinhas seus tomaram água no bebedouro com a boca direto na torneira. Observe também se algum coleguinha usou o copo de outro colega para tomar água (registre com algumas fotos). 2. Pesquise na internet o que são vírus e bactérias. Inclua na pesquisa algumas doenças causadas por elas. 3. Elabore um PowerPoint com fotografias registradas na hora da merenda ou recreio. 4. Construa cartazes com informações sobre algumas doenças causadas por vírus e bactérias. Foque a forma de contaminação.

PROCESSO A turma será dividida em quatro equipes: 1ª equipe: Irá fazer a contagem de quantos alunos, durante o recreio e/ou hora da merenda tomaram água no bebedouro com a boca direto na torneira ou tomou no copo do colega (deverá também registrar com algumas fotos). 2ª equipe: Fará uma pesquisa na internet sobre o que são os vírus e as bactérias e algumas doenças transmitidas pela saliva. http://app.esac.ua.ac.be/public/index.php/pt_pt/double-edged-ribbon/bugs http://eveh.tripod.com/virus.html http://drdaninunes.blogspot.com.br/2011/03/doencas-transmissiveis-pela.html http://www.mundovestibular.com.br/articles/1181/1/DOENCAS-CAUSADAS-POR-BACTERIAS-E- VIRUS/Paacutegina1.html

A turma será dividida em quatro equipes: PROCESSO A turma será dividida em quatro equipes: 3ª equipe: Irá criar Slide no PowerPoint com as fotografias para exposição. http://www.youtube.com/watch?v=8cw6-RIOH80 4ª Equipe: Confeccionará em grupo cartazes informativos sobre o que são vírus e bactérias e as doenças transmitidas pela saliva . Pesquise no site a baixo: http://www.youtube.com/watch?v=wpeoK5SeyuI

AVALIAÇÃO A avaliação dar-se-á através participação dos integrantes das equipes observando os seguintes critérios: Autonomia Criatividade Responsabilidade Organização Relação com os colegas

AVALIAÇÃO

CONCLUSÃO Ufa! Terminamos o trabalho. Vocês encontraram tudo para realizar seu trabalho? Esperamos que sim. Que tenham assimilados os conteúdos para seu desenvolvimento e que não bebam mais água compartilhando o copo e/ou colocando a boca direto na torneira do bebedouro.