Reunião com os responsáveis e alunos participantes do Teatro: Água para Sempre” Pauta:26/06/2014 1.Boas Vindas. 2.Apresentação dos professores/coordenadores.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

Mobilização Social pela Educação
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1.
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
Profª Marcia C. de S. Silva
Portfólio de Matemática: um instrumento de análise do processo de aprendizagem Aline De Bona e Marcus Basso
O que estas imagens representam para você?
Nome do Município data Uma educação básica de qualidade para todos é condição para o desenvolvimento do País A educação é compromisso de todos nós -
Nome do Município data. Nome do Município data.
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
A Liderança e Gestão do AVEP: a opinião dos professores
REUNIÃO COM O SETOR VILA PRUDENTE
PILARES CONCEITUAIS DO SESI LAZER ATIVO
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Projeto Ler é saber Edição Algumas datas importantes.
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL E AVALIAÇÃO: POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
APRESENTAÇAO: SIRLENE S. GUIMARAES EDUCADORA EM SAUDE
Prêmio Universitário Desafio Renault Experience
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
Projeto de Justiça, Paz e Integridade da Criação.
Pesquisa: Resultados do EMIEP
Ajude – me!!.
Uma Aventura…Literária 2013 Modalidades: * Texto original (1 a 2 páginas; tema livre; para todos os anos); * Crítica (1 página; Crítica a qualquer dos.
Uma Aventura…Literária 2013
Prefeitura Municipal de Bombinhas
A Identidade da minha Escola
Mobilização da Comunidade Escolar
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Categoria Ensino Médio O Prêmio O Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC tem história. Foi instituído.
Todo dia é dia de educação!
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
Portfólio de Estágio Supervisionado
Uma Aventura…Literária 2013
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
Uma Aventura…Literária 2013 Modalidades: * Texto original (1 a 2 páginas; tema livre; para todos os anos); * Crítica (1 página; Crítica a qualquer dos.
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
Professora: Suzana Ziareski Séries: 8ºs A, B, C, e D
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
Projeto pedagógico anual º e 5º anos do E. F
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
A primeira edição do Prêmio Fundação La Salle irá contemplar projetos voltados para as Comunidades Educativas de Educação Básica e Obras Assistenciais.
Colocar o dedo no ar, para poder falar
2 (DUAS) ETAPAS DISTINTAS
Mobilizando seus colegas de trabalho
Mobilizando as lideranças religiosas de seu bairro ou comunidade  Faça um levantamento das lideranças religiosas no bairro e na comunidade: os padres,
Projeto Ler é saber Edição 2009.
O que é o Desafio? É uma competição nacional, de caráter educacional, gerenciada por uma plataforma composta por um conjunto de atividades virtuais e presenciais.
Iniciativa Parceiros.
Avaliação de Aprendizagem em Processo- 5ª edição
Accenture Campus ChalLenge
GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Inajara Antunes; Mara Regina.
Auxiliar de Biblioteca
Uma Aventura…Literária 2013 Modalidades: * Texto original (1 a 2 páginas; tema livre); * Crítica (1 página; crítica a qualquer dos livros a concurso);
NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
13/09/2007. PRÊMIO SESI QUALIDADE DA EDUCAÇÃO – PSQE EDIÇÃO
Programa Ensino Médio Inovador Uma prática de avaliar desvinculada da didática vem persistindo de geração a geração porque a avaliação nos é apresentada.
II CONCURSO MUNICIPAL DE ORAT Ó RIA. ● Valorizar a oratória, como forma de crescimento individual, aprimoramento e treinamento; ● Desenvolver a comunicação.
O uso das tecnologias na escola
PROJETO VEM-ESTAR. A EDUCAÇÃO ESTÁ EM TODOS OS LUGARES TEMA.
Apresentação do novo modelo
5º Prêmio FENABRAVE*-SC de Educação Para o Trânsito DIRETRIZES E REGULAMENTO * Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.
Transcrição da apresentação:

Reunião com os responsáveis e alunos participantes do Teatro: Água para Sempre” Pauta:26/06/2014 1.Boas Vindas. 2.Apresentação dos professores/coordenadores dos teatros: * Categoria B: Supervisora Márcia e Profª. Carina * Categoria C: Supervisora Márcia e Prof. Rafael 3.Vídeo: Peça Teatral vencedora de 2013 4.Regulamentos e atividades

Concurso Água para Sempre 2014 CONCURSO TEATRAL Águas de Joinville lança 8ª edição do Concurso Teatral Água para Sempre Concurso Água para Sempre 2014

O Tema deste ano é: “Meu vizinho é um rio” As crianças aprendem na escola sobre o rio Amazonas, o São Francisco, até o rio Nilo. Mas qual o nome daquele rio perto de casa? E aquele córrego, que passa debaixo da ponte no caminho para a escola, de onde vem e para onde vai? Como cuidar melhor dele? Levantar essas questões e lançar um novo olhar sobre o rio que está presente no dia a dia é o objetivo do Concurso Teatral Água para Sempre

Objetivo: Criar uma peça de teatro que trate da relação das pessoas com o rio que atravessa a comunidade, e seu papel na missão de preservá-lo. “A proposta é que as crianças conheçam a história e as características do rio que passa pelo bairro onde moram, ou nas unidades escolares em que estudam, e reflitam sobre o que podem fazer para cuidar desse bem natural”, afirma a pedagoga Wanessa, (coordenadora da educação socioambiental da Águas de Joinville.)

Objetivo: Desde que surgiu, em 2006, o concurso busca mobilizar CEIs e escolas municipais para que os alunos reflitam sobre a importância da relação harmônica entre os seres humanos e o meio ambiente. As crianças são sensibilizadas pela arte teatral e motivadas a pensar sobre sustentabilidade e, consequentemente, passam a sensibilizar a comunidade também, promovendo uma mudança de comportamento.

Avaliação A avaliação da comissão julgadora leva em conta, além da apresentação final da peça, a qualidade dos trabalhos que são desenvolvidos em aula, durante o processo de criação. Serão selecionadas três peças vencedoras por categoria, com prêmios para a escola, coordenadores e alunos participantes. “A decisão da banca examinadora é soberana e irrevogável. “

Participação Inscrição da instituição de ensino: Escola (A inscrição é gratuita ) Durante o processo, se houver a necessidade de alguma criança ou coordenador ser substituído, a Escola e/ou Centro de Educação Infantil deverão informar imediatamente a organização do concurso.

Apresentação dos trabalhos Acompanhamento e análise do processo por meio do portfólio virtual (3 pontos): O portfólio virtual deverá conter 5 (cinco) publicações: ( realização das atividades tarefas desenvolvidas na escola e comunidade) As postagens deverão ser realizadas até a meia noite do dia 22 de agosto de 2014. A partir dessa data, o blog será bloqueado e as postagens estarão disponíveis apenas para visualização.

Apresentação Teatral (7 pontos): Relação entre corpo/movimento e espaço cênico; Utilização de materiais que compõe cenário e figurinos respeitando o consumo sustentável; Cumprimento do tempo estipulado para a apresentação: *Categoria B: 15 minutos ( Séries Iniciais) *Categoria C: 20 minutos (Séries finais)

Premiação CATEGORIA B e CATEGORIA C 1º lugar: Escola =1 computador / Troféu de 1º lugar Coordenador=1 tablet (para cada coordenador)  Alunos=Passeio ao Beto Carrero com translado ida e volta, com almoço / Medalhas       2º lugar: Escola=1 notebook / Troféu de 2º lugar Coordenador= 1 tablet (para cada coordenador)  Alunos= Passeio ao Beto Carrero com translado ida e volta, com almoço / Medalhas   3º lugar Escola=1 TV 40” LED / Troféu de 3º lugar  Alunos= Passeio ao Beto Carrero com translado ida e volta, com almoço / Medalhas 

Contribuição dos Pais Conscientizar-se da importância deste projeto. Incentivar o (a) seu (sua) Filho(a) a memorizar suas “falas” e desenvolver o personagem:atitude, características,...