CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF. ALBERTO CARVALHO ITABAIANA-SE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
Advertisements

Universidade e Desenvolvimento Social no Brasil
EXERCÍCIOS RESULTADO.
A busca das mulheres para alcançar seu espaço dentro das organizações
                                        Prof Marco Braga.
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
Apresentação do Campus Porto Alegre
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Bacharelado em Sistemas de Informação
PróReitoria de Pesquisa e PósGraduação Fevereiro
República Federativa do Brasil Ministério da Educação Rede Federal de Educação, Profissional Científica e Tecnológica.
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP 2005/2006/2007/2008/2009.
Questionário de Avaliação Institucional
INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2011 Diretoria de Avaliação da Educação Superior - DAES.
Fique Sabendo! Outubro de 2007 Informes do 2º semestre Uma vez por semestre (duas vezes ao ano) a equipe da CPA apresenta a toda Comunidade Educativa seu.
FLORIANÓPOLIS NOVEMBRO 2007.
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Pró-Reitoria de Graduação Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROPAG – Programa Reuni de Orientação e Operacionalização da Pós- Graduação Articulada.
Diagnósticos Educativos = Diagnósticos Preenchidos 100% = 1.539
Criação de Grupos de Pesquisas no Campus de Sertãozinho
III Congresso Interno Campus de Vitória da Conquista 07 mar. 2013
AVALIAÇÃO TRIENAL 2013 CAPES ÁREA SAÚDE COLETIVA.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
SUBPROJETO - CFM Materiais nanoestruturados e transições de fase na cromodinâmica quântica.
Cursos de Graduação a Distância da UFSC
EDIÇÃO 2006 Elaboração: Coordenadoria de Comunicação do CED/UFSC.
AULA MAGNA
PROCESSOS PRINCIPAIS Alunos - Grau de Satisfação 4971 avaliações * Questões que entraram em vigor em 2011 ** N.A. = Não Aplicável Versão: 07/02/2012 INDICADORES.
Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES Diretoria de Programas e Bolsas no País – DPB Proposta de concessão de bolsas.
Pedagogia Expansão das IFES Oferece formação Educação infantil Educação infantil Ensino fundamental (anos iniciais) Ensino fundamental (anos.
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
2º Ciclo do Ensino Básico Ex - Grupo de docência REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES SECRETARIA REGIONAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA 01 1º Grupo 200 Código do grupo de.
Dossiê de Lançamento PROEP 20 Anos
Orientadora: Profª Drª Andréa Araújo Bolsista: Luciana Pereira Gomes
República Federativa do Brasil Governo Federal Ministério da Educação Chamada Pública para Seleção de Pólos Municipais de Apoio Presencial e de Cursos.
Santarém 13 a 15 de agosto de 2009 Prof. Licurgo Brito SEDUC-PA.
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação Física e Desportos Educação Física – Licenciatura e Bacharelado Laboratório de Produção de Texto.
Curso de Extensão MAQUETES E MAPAS COMO MOTIVADORES DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA (Araras / SP) Rede Nacional de Formação Continuada.
VI ENCONTRO GERAL DOS POLOS DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO COM FOCO EM MATEMÁTICA E INICIAÇÃO ÀS CIÊNCIAS (e) III ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE.
UFPB Virtual: histórico e operacionalidade do curso
Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica e Biofísica
Prof. Emerson Luiz de Castro 21/08/2013
Projeto Medindo minha escola.
Debates sobre a Pauta Local Reuni Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais 26 jun 2012.
Introdução a Engenharia de Alimentos
Rio Verde - Goiás - Brasil
Integração para o Fortalecimento da Pós-Graduação: Experiências das IES Paranaenses Aldo Nelson Bona Reitor da UNICENTRO Berenice Quinzani Jordão Reitora.
EXPANSÃO E CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO MÉDIO.
MESA REDONDA: Fixação de Doutores nas IES Particulares Núbia Maciel.
Centro Colaborador em Álcool e Drogas IPq – GREA – SENAD Ensino e Pesquisa.
Educación em Física em Brasil: Evaluación y Perspectivas Nelson Studart
Outorgado pelo Centro de Estudos de Literatura e Psicanálise Cyro Martins - CELPCYRO.
III SIMPÓSIO DE DOCÊNCIA SUPERIOR UNISUAM
PROGRAMA DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS AGRÁRIAS ESALQ- USP
Ministério da Educação - MEC Secretaria de Educação a Distância- SEED Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciência Naturais e Exatas Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica Criação.
Pensando nos OBJETIVOS DA UNIVERSIDADE.... EXTENSÃO PESQUISA GESTÃO ENSINO.
III ENCONTRO DE COORDENADORES INSTITUCIONAIS DO PIBID TEMA “GESTÃO DO PROGRAMA, ADMINISTRAÇÃO DAS BOLSAS E RELAÇÃO INSTITUCIONAL”. Maio/2013- Brasília,
UNINILTONLINS Nossa Missão: Educar a Amazônia. CALENDÁRIO.
Avaliação Institucional Análise Estatística dos Cursos de Graduação da FURG Prof. Dr. Tabajara Lucas de Almeida Profª MSc. Suzi Samá Pinto Comissão.
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Departamento de Política em EAD- DPEAD Programas do DPEAD.
Sistemas de Informação Bacharelado em Sistemas de Informação 2007.
PARFOR – UNEB Formação de Professores em Exercício
O Ensino Universitário na perspectiva discente Claudia E. Thompson 1º Vice-Presidente DCE UFRGS Representante Discente CONSUN.
PREFEITURA UNIVERSITÁRIA DE ARARAS Funções: Promoção, desenvolvimento e execução de serviços de apoio ao ensino, pesquisa, infraestrutura, atividades socioculturais.
Perspectivas Internas e Externas
Transcrição da apresentação:

CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROF. ALBERTO CARVALHO ITABAIANA-SE

10 CURSOS DE GRADUAÇÃO ADMINISTRAÇÃO / Noite – Bacharelado : 242 alunos CIÊNCIAS CONTÁBEIS / Noite – Bacharelado: 247 alunos SISTEMAS DE INFORMAÇÃO / Manhã – Bacharelado: 239 CIÊNCIAS BIOLÓGICAS / Tarde – Licenciatura : 228 alunos FÍSICA / Noite – Licenciatura : 317 alunos PEDAGOGIA / Noite – Licenciatura : 237 alunos LETRAS / Noite – Licenciatura : 223 alunos GEOGRAFIA / Tarde – Licenciatura : 209 alunos MATEMÁTICA / Tarde – Licenciatura : 228 alunos QUÍMICA / Tarde – Licenciatura : 216 alunos Total = alunos

Avaliação do MEC: 0 a 5 Administração = 3 Ciências Biológicas = 4 Ciências Contábeis = 4 Física = 4 Geografia = 4 Letras = 4 Matemática = 4 Pedagogia = 4 Química = 4 Sistemas de Informação = 4

Pós - Graduação Lato Sensu (curso de especialização) –Ensino de Português e Literatura Fase: Concluído – Metodologias de Ensino para a Educação Básica Fase: Concluído Stricto Sensu (Mestrado) –Programa de Pós-Graduação em Química Aplicada. Fase: reapresentação –Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências. Fase: Em elaboração

Atividades de extensão Eventos com cerca participantes Eventos de maior proporções – OCMEA – SEMEX – SNCT 22 Projetos de extensão: ênfase nas áreas de meio ambiente e educação

RECURSOS HUMANOS 40 Servidores técnicos Administrativos: 34 efetivos 06 terceirizados; Servidores efetivos 14 técnicos de nível superior; 20 técnicos de nível médio; 97 professores: ( até novembro de 2010) 51 doutores 46 mestres; 07 professores substitutos.

Alunos bolsistas (2010) Iniciação Científica: 15 Extensão: 21 PIBID: 60 Trabalho: 21 Bolsa alimentação: 280 Bolsas residência: – 45 alunos – 06 casas

Produção Científica Recursos recebidos de projetos coletivos – CT – Infra I / FINEP: R$ ,00 – CT – Infra II / FINEP: R$ ,00 – CT – Infra III / FINEP: R$ ,00 Vários projetos individuais

Produção científica 2006 e 2010 Artigos científicos: 302 Resumos (congressos): 748 Trabalhos completos (congressos): 501. Capítulos de livros: 94 Artigos em Jornais: 89 Livros: 56 Total: 1790 trabalhos científicos

Alunos formados 2010 Administração = 2011 Ciências Biológicas = 19 Ciências Contábeis = 12 Física = 04 Geografia = 31 Letras = 27 Matemática = 12 Pedagogia = 2011 Química = 20 Sistemas de Informação = 03 Total = 116

ESTRUTURA FÍSICA ATUAL BLOCO A: Estrutura Administrativa; BLOCO B: Biblioteca, CPD, laboratórios de ensino; BLOCO C: Salas de aula e laboratórios de ensino e pesquisa; BLOCO D: Salas de Aula e laboratórios de ensino BLOCO DEPARTAMENTAL: Secretarias, gabinetes de chefes e de professores Auditório: 520 lugares Miniauditório: 80 lugares

FACHADA DO CAMPUS

AUDITÓRIO Hall de entrada do Auditório

BLOCO A BLOCO B

DIDÁTICA II DIDÁTICA I E BLOCO DEPARTAMENTAL

MINIAUDITÓRIO BIBLIOTECA

SALAS DE AULA

VIVÊNCIA DO CAMPUS

LABORATÓRIOS DE ENSINO

Plano de Expansão 1. Projeto: Prédio com salas e laboratórios de ensino – Dimensão: 3.832,41 m² – Fase de execução: Projeto arquitetônico pronto, aguardando licitação da obra. 2. Pós-Graduação do Campus de Itabaiana – Dimensão: m² – Fase se execução: Projeto arquitetônico pronto, aguardando licitação da obra. 3. Prefeitura do Campus – Dimensão: 500 mts² – Fase: Aguardando licitação do projeto arquitetônico 4. Projeto de adequação elétrica do Campus – Fase: Em execução

FACHADA DO PRÉDIO DE SALAS AULA E LABORATÓRIOS DE ENSINO

CONTATOS Prof. Dr. Marcelo Alario Ennes – Diretor Profª Drª Heloisa de Mello- Vice-Diretora helode SEAD – Secretaria Administrativo-Diretiva / Fone: