Programa Inovar Bartolomeu Milton Chefe Aux. Dptº Gov. Electrónica 924911207/912224576 Luanda, 25.11.2014.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Advertisements

Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.
Porque existimos? Apresentação de Resultados O que fizemos? Como fizemos? ANA 02 de Abril de 2007.
Soc iedade da Informação: Estatísticas e Políticas Públicas N uno de Almeida Alves 2 de Março de 2007
Participação do ICP no âmbito da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico.
- FÓRUM NACIONAL - CONSECTI Painel: “O papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica nos Estados”
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
GFEC Sector de Inserção Profissional Apresentado por Marta Craveiro
Maio de 2007 M. Pedrosa de Barros Estratégia Segurança da Informação Contributos A Estratégia da Informação Nacional Simpósio - Academia Militar.
SNV Moçambique.
A sua génese Estimativas recentes demonstram que: Apenas 45% das PMEs estão informadas Apenas 4% das PMEs eligíveis apresentam candidaturas A taxa de.
Fabiano André Vergani
Workshop Formação Moodle Instituto de Educação_UL Centro Tecnologias e Inovação na Educação Grupo 1 Sessão 3: 27 de Maio 10
Modelo Integrado de Aplicação da CAF
OBESP Observatório da Economia Social em Portugal
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
Rede RSO PT - Atitudes Futuras I - Como considera ser mais adequado o financiamento das actividades da RSO PT? 1 (*) 2 (*) 3 (*) 4 (*) Observações: 1.
Utilização de Contrapartidas na Dinamização da Inovação Tecnológica Utilização de contrapartidas associadas a grandes compras na dinamização da inovação.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Cooperação para a Sustentabilidade: o papel do ensino a distância
Pesquisa realizada por:
« O sistema de Gestão da Qualidade do INE « Maria João Zilhão
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Responsabilidade Social Vodafone Portugal, SA
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
Júlio de Jesus, Coordenador da Rede A Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos um projeto da APAI - Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes.
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
Escola de Redes A escola é a rede O Que é a Escola de Rede ???  É uma rede de pessoas dedicadas à investigação teórica e à disseminação de conhecimentos.
Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS
Cooperação Luso-Brasileira em Comunicação e Recursos Digitais RCAAP e Arquivo da Web Portuguesa 30.out.2013 João Gomes Diretor Área de Serviços Avançados.
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
PROJECTO: Integração do Género Resultados Resultado 1: A capacidade do MMAS (CNAM e DNM) e das OSC de analisar políticas, a assistência técnica.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
United Nations Development Programme
O Mundo da Protecção Social em Língua Portuguesa Moçambique – 2013.
ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA A COMPETITIVIDADE GLOBAL O papel da assistência empresarial do IAPMEI SINERCLIMA, 25 de Fevereiro de 2010.
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DAS FEDERAÇÕES DESPORTIVAS
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
A importância dos RECURSOS HUMANOS na empresa moderna.
Plataforma Nacional de Diálogo e Promoção do uso de Fertilizantes IIAM, 15 de Setembro de 2014.
“ A comunicação do Ministério da Saúde sofre de anemia crónica” Comunicação Empresarial – 2º Ano Marketing das Organizações Políticas e da Economia Social.
RECCRIA PROMOVERESISTE Observatório do Cidadão OC1 OC2 OC3 OC4 OC5 OC6 OC7 OC8.
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NO HORIZONTE 2013 RELATIVAS AO TEMA CULTURA, IDENTIDADES E PATRIMÓNIO.
Conferência Parlamentar Sobre Ciência Assembleia da República 3 de Março 2009 IICT Saber Tropical
Políticas de Ciência e Tecnologia Política Europeia para a Sociedade da Informação Plano de Acção eEurope 2002 Trabalho Realizado por: Nuno Rodrigues Nuno.
Direcção Nacional de Recursos Humanos
Nossa motivação People First Liderança de Mercado Crescimento Quality & Risk Mgmt Excelência Operacional Valores Compartilhados 2.
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Objetivo: Promover treinamentos, capacitações e ações de formação de recursos humanos, sempre alinhado com as necessidades das empresas do APL, atualizadas.
Economia Social e Solidária Inovação social no mundo do trabalho de 27 a 31 de julho de 2015, Joanesburgo, África do Sul.
Plano Estratégico de Cooperação em Saúde da CPLP
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
Sinfonia de Saberes Orientação: Prof. Doutora Daniela Figueiredo Isabel Nascimento Maria da Glória Tomás Um projeto de aprendizagem colaborativa ao longo.
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
Joanesburgo. Lisboa. Luanda. Madrid. Praia. S. Francisco Lisboa Av. da Liberdade, 190 – 5º B Lisboa Tel.: Website:
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Transcrição da apresentação:

Programa Inovar Bartolomeu Milton Chefe Aux. Dptº Gov. Electrónica / Luanda,

Utilizadores Internet

Índice de Capacidade para as TI

Índice da Governação Electrónica Fonte: Programa para a Administração Pública das Nações Unidas, E-Government Survey 2014: E-Government for the Future We Want

Programa Inovar Missão – Apoiar as instituições do Governo no âmbito da inovação da Administração Pública, não só nos aspectos tecnológicos, mas também nos processos de trabalho e na mudança organizacional Objectivos – Promover a inovação – Partilhar conhecimento – Reconhecer e Premiar as melhores práticas – Estimular a Angolanização no sector das TIC – Divulgar ao mundo o que Angola faz de melhor

Principais Componentes Marca Programa Inovar Prémios de Inovação na Administração Pública Identidade Portal da Inovação na Administração Pública Dinamização através das Redes Sociais Internet Conferência anual do CNTI Workshops temáticos Networking Métricas e Indicadores para Avaliação Observatório e Ranking das Iniciativas Acompanhamento Disseminação de Boas Práticas Divulgação Comunicação Social Comunicação

Benefícios Inovação na Administração Pública Conveniência dos Serviços Celeridade e Eficácia Visibilidade do Desempenho Qualificação dos Colaboradores Estímulo do mercado nacional

O que fizemos em 2014 Workshops nacionais e internacionais Visitas aos departamentos ministeriais Levantamento da situação actual Recolha de dados estatísticos Partilha de boas práticas Conferência do CNTI Prémios para a governação electrónica

Exemplos

O que vamos fazer em 2015 Continuar com as actividades já iniciadas Portal da inovação na Administração Pública Criação do observatório de indicadores Publicação de manuais de boas práticas Promover a formação avançada nos GTIs Promover a publicação de serviços online Reforçar as redes de conhecimento

Obrigado Bartolomeu Milton Chefe Aux. Dptº Gov. Electrónica / Luanda,