Associação iiSBE Portugal “Para que o meio construído seja cada vez mais compatível com o Desenvolvimento Sustentável”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores
Advertisements

O que é U.E? É uma organização internacional constituída actualmente por 27 estados membros.
O Mundo em Desenvolvimento
A União Europeia Daniel Tavares 2/2/2009.
Paises Participantes da Copa
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Teoria do Estado Contemporâneo Prof°:
“Europa para todos” Com o apoio da Comissão Europeia
Ambiente Virtual de Aprendizagem
ANTÁRTICA.
Rede SENAI 52,6 milhões de matrículas desde 1942
Blocos Econômicos.
Projeto de Geografia.
A ACÇÃO DO ICP EM ORGANISMOS INTERNACIONAIS REVISÃO DO QUADRO REGULAMENTAR.
Alargamento Vs Aprofundamento
BLOCOS ECONÔMICOS E ACORDOS
União Europeia.
União Europeia Ângela Lourenço 8ºA.
Blocos econômicos mundiais
A POLITICA EUROPEIA DE PENSÕES E O LIVRO BRANCO
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
UNIÃO EUROPÉIA A BANDEIRA AZUL, SALPICADA DE ESTRELAS DOURADAS, JÁ PODE SER VISTA JUNTO ÀS BANDEIRAS NACIONAIS DE ALGUNS PAÍSES EUROPEUS. É A BANDEIRA.
OBESP Observatório da Economia Social em Portugal
Centro de Geociências GEOSCIENCIES CENTER (uID:73)
O que é a União Européia? A UE é um bloco econômico, político e social de 27 países europeus que participam de um projeto de integração política e econômica,
União Europeia.
Administração publica central. O Presidente do Conselho de Ministros é um título usado pelo chefe de governo dos estados de Itália, Polónia, Portugal.
O que é a União Europeia? Uma parceria económica e política com características únicas entre 27 países europeus democráticos.
Sociedade das Nações, também conhecida como Liga das Nações, foi uma organização internacional, a princípio idealizada em Janeiro de 1919, em Versalhes,
Trabalho realizado por : João Dinis Paulo Zhu
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
O Brasil e a Convenção de Viena sobre Contratos de Venda Internacional de Mercadorias Eduardo Grebler Outubro 2009.
IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 Rede Externa das OPCs Teresa Fontela.
O que é U.E? É uma organização internacional constituída actualmente por 27 estados membros.
Bandeiras e países?.
União Europeia Unidade na diversidade.
Atuação do Terceiro Setor: Relações Sustentáveis? Sustentabilidade da Sociedade Civil & Sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil Mário Aquino.
Este trabalho foi realizado por:
QI_PME Norte Benchmarking. 2ª actividade da 1ª Fase do Programa Programa QI_PME NORTE Diagnóstico Organizacional Seminário de Diagnóstico Benchmarking.
O papel das organizações internacionais
Relato de missão ao exterior Grupo B – Portugal - IPQ, ISQ, CATIM RELATO DE VISITA Centro de Apoio Tecnológico a Indústria Metalomecânica Grupo B Alexandre.
UNIÃO HOMOAFETIVA “ O afeto merece ser visto como uma realidade digna de tutela” Maria Berenice Dias Alunos: Alfredo Ferreira Diane Rossini Luiz Gustavo.
A UNIÃO EUROPEIA A Comunidade Económica Europeia (CEE) foi fundada em 1951 pela França, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, mais conhecidos.
Trabalhando juntos para fazer com que a raiva seja história!
01.1 Apresentação da RESSST Rede Europeia dos Serviços de Saúde Sem Tabaco (RESSST) A RESSST agrupa redes nacionais, regionais ou a coordenação nacional.
Cozinheiros Da Economia
1 Doingbusiness no Brasil Penelope Brook PSD/FSD Vice Presidência – Grupo Banco Mundial Rio de Janeiro – 26 de julho de 2006.
Resultados preliminares
UNIÃO EUROPÉIA.
EU PORTUGAL E O MUNDO.
SIMPÓSIOS SOBRE SAÚDE BRASIL – PORTUGAL Rio de Janeiro, 8 de Julho de 2008 O sistema de saúde de Portugal Jorge Simões Universidade de Aveiro
P ROGRAMAS DE MOBILIDADE E BOLSAS DE FINANCIAMENTO DE PROJECTOS EM EDUCAÇÃO Carina Maia Carolina Ourique.
União Europeia.
CONQUISTAR O RESPEITO DO MERCADO É ALGO QUE FAZEMOS TODOS OS DIAS NESSES 20 ANOS DE HISTÓRIA.
Desafios da União Europeia na Atualidade
Coordenação Internacional da Pesquisa: Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
CABO VERDE BRASIL ANGOLA GUINÉ-BISSAU REINO UNIDO ESPANHA FRANÇA S.TOMÉ E PRÍNCIPE
G-20.
Como funciona a União Europeia
Dinâmica dos investimentos produtivos internacionais Aula 10_ “um mundo dominado por CGV”: a visão da OCDE profa. Maria Caramez Carlotto SCB 2° quadrimestre.
Reunião do Comitê de Acompanhamento e Assessoramento Reunião do Comitê Executivo Balanço da Primeira Etapa do Programa Abril/2015.
Apresentação COSEC1 Apresentação sectores e mercados África do Sul Missão Exportar 2008.
MERCADOS PRIORITÁRIOS
União Europeia Sílvia Neto.
Direcção de Produtos e Serviços de Empresas Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial Lisboa, 18 de Novembro de 2015.
Plataforma Mundial de E-commerce local
Regulação de Infra-Estrutura: Uma Ênfase no Setor de Telecomunicações Luiz Guilherme Schymura Instituto Fernando Henrique Cardoso São Paulo, 13 de julho.
Código das Melhores Práticas de Governança Danaine Rosiane.
HIFA-pt | Setembro 2011 Parte da Campanha HIFA2015 – Rede Global de Informação em cuidados da saúde Discussões sobre INFORMAÇÃO EM SAÚDE.
Transcrição da apresentação:

Associação iiSBE Portugal “Para que o meio construído seja cada vez mais compatível com o Desenvolvimento Sustentável”

O que é a iiSBE?  Organização internacional sem fins lucrativos que desenvolve actividades em vários países;  Principal objectivo: promoção de práticas sustentáveis na indústria da construção internacional;  Promove a investigação e a alteração de políticas, com especial ênfase no desempenho global dos edifícios e sua avaliação;  Nos corpos directivos conta com a participação de 16 Países;  Encontra-se sedeada em Octava (Canadá);  Presidente executivo: Nils Larson; Presidente: Andrea Moro (iiSBE Italia)

Existem várias delegações locais e organizações associadas por todo o mundo África do Sul Alemanha Argentina Austrália Áustria Brasil Canadá Chile China Dinamarca Espanha Finlândia França Grécia Israel Itália Japão Malásia México Noruega Nova Zelândia Reino Unido Rep. Checa Polónia Portugal Suécia U.S.A

Principais actividades da iiSBE  Coordenação do processo internacional Sustainable Building Challenge (antigamente designado por GBC);  Desenvolvimento de um sistema de avaliação e reconhecimento da construção sustentável, agora designado por SBTool;  Organização de sessões técnicas duas vezes por ano;  Manutenção e desenvolvimento da base de dados on-line SBIS acerca da construção sustentável;  Suporte de um grupo de trabalho na área da Educação para a Sustentabilidade;  Acessoria às delegações locais e organizações associadas.

O que é a iiSBE Portugal?  Formar Peritos Qualificados em Avaliação da Construção Sustentável (ACS);  Adaptar o SBTool à realidade nacional;  Certificar a sustentabilidade de edifícios;  Apresentar e constituir um Fórum nacional de discussão acerca de iniciativas de construção sustentável que se desenvolvem nas diversas entidades locais e regionais que participam na construção sustentável;  Promover, representar e fazer-se representar em iniciativas de carácter normativo e legislativo. A iiSBE Portugal é uma associação sem fins lucrativos que representa a nível nacional a missão da International Initiative for Sustainable a Built Environment (iiSBE). Os principais objectivos são:

Membros Fundadores  Baio Dias (Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro);  Helena Gervásio (Universidade de Coimbra);  Jorge Patrício (Laboratório Nacional de Engenharia Civil);  Luís Bragança (Universidade do Minho);  Luís Simões da Silva (Universidade de Coimbra);  Manuela Almeida (Universidade do Minho);  Manuel da Silva Pinheiro (Instituto Superior Técnico);  Ricardo Mateus (Universidade do Minho); Adesão à iiSBE Portugal A admissão como sócio é possível a todos aqueles que, em nome individual ou colectivo, pretendam colaborar no desenvolvimento sustentável da construção. Para mais informações, consulte por favor