Criança não é Cachorro Autor: Dr. José Ricardo Henz Veterinário, Fortaleza – Ceará - Brasil “Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aspectos Nocivos da Pecuária Moderna
Advertisements

Abandono de Animais Rildo Silveira Criado por
Animais e Produtos Orgânicos
Animais e Sociedade Posse Responsável
O Egocêntrico e o Vegetarianismo
BABY BEEF Esse Jantar Tem Uma História Isaac Bashevis Singer (Nobel ) Todos nós somos criaturas de Deus – é incoerente o fato de orarmos a Deus.
Compreendendo os Animais
Abuso da Autoridade Humana sobre os Animais
A Dieta Vegetariana Rildo Silveira Created by
Direitos dos Animais Rildo Silveira Created by
Consciência Ambiental Anônima
Seja você também a luz dos animais...
A Vaquinha Música: Trio Parada Dura Rildo Silveira Created by
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Os Valentes e o Vegetarianismo Bravura física é um instinto animal; bravura moral é coragem muito mais forte e autêntica. Wendell.
A Conduta das Feras e o Vegetarianismo
A Carne do Melhor Amigo Se você acha que não existe alguém capaz de matar seu melhor amigo e comer seus pedaços... “Ninguém tem maior amor do que aquele.
A Indústria da Crueldade
Animais Nossos Colaboradores
Foto: Rildo Silveira O Bebedor e o Vegetariano Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil A virtude é difícil de se manifestar,
Abandono de Animais Rildo Silveira Created by
A Paz e o Vegetarianismo
Animais de Estimação Rildo Silveira Created by
A Humildade e o Vegetarianismo
Sonia T. Felipe em seu estudo “O sacrifício do Outro”
A Influência da Companhia
Budha Vegetariano Rildo Silveira Created by
Devaneios Vegetarianos
Esterilização de Animais
Consciência Ecológica
Mensagem da PEA – Projeto Esperança Animal Autoria: Gabriela Toledo
Nem tão Porcos como Nós Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Gandhi “Sinto que o progresso espiritual requer, em.
Criação Intensiva Rildo Silveira Created by
Abandono de Animais Rildo Silveira Created by
Caça Controlada Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Consumo de Carne e Proteção do Meio-Ambiente Adaptado de Natürlich Vegetarisch e EarthSave Magazine (Primavera 2000) Fonte: TAPS.
Retirada das Unhas em Gatos e Cordas Vocais em Cães
Aos Carnívoros Rildo Silveira Created by
Educação Ecológica Rildo Silveira Created by
filósofo alemão do século XIX
Envenenar animais é crime
Caçar para Comer Rildo Silveira Created by
Nome:Monique 4º integral Profª Milena
Crueldade com os Animais
A Vida após a Morte dos Animais
MATADOUROS DE CAVALOS Rildo Silveira Created by
5 motivos do Vegetarianismo
Consciência da Morte Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira A Lei do Carma e o Vegetarianismo Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Adaptado de Dr. Alberto.
A Triste Vida das Galinhas
Foto: Rildo Silveira O Conformista e o Vegetarianismo “A alma não tem segredos que o comportamento não revele”. Lao-tsé.
Apelo de um Cão A Dog's Plea Traduzido do inglês por Lenita Ouro Preto Autoria desconhecida Rildo Silveira Created by Cruzília.
Abolição Animal Rildo Silveira Created by
Corridas de Cavalos Rildo Silveira Created by
Rildo Silveira “Não comer carne significa muito mais que uma simples defesa do meu organismo, é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia.
dos Direitos dos Animais
Cortando Galhos e Gargantas
“Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis.”
No carnaval, se usar penas, prefira as sintéticas...
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Don Marquis “O maior obstáculo para o progresso da raça.
Foto: Rildo Silveira O Caçador e o Vegetarianismo “Quantas vezes consegue um homem virar sua cabeça, fingindo que ele simplesmente não vê”? Bob Dylan.
Deveríamos Parar de Comer Carne
Cão sem dono Por Patrícia Perrud.
No carnaval, se usar penas, prefira as sintéticas...
A Limitação Humana Rildo Silveira Created by
Profissionais dedicados Dos animais muito amigos Conhecem a sua realidade E também quando estão em perigo.
Transcrição da apresentação:

Criança não é Cachorro Autor: Dr. José Ricardo Henz Veterinário, Fortaleza – Ceará - Brasil “Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco”. Edmund Burke Created by Rildo Silveira rildosilveira@yahoo.com.br Cruzília – MG – Brasil

“É comum as pessoas que possuem animais de estimação, e os tratam com carinho, serem constrangidas com críticas muitas vezes agressivas. Os donos de bicho, por exemplo, recebem a sugestão de trocar o animal por uma criança pobre. Quem diz isso pode estar pensando que defende os interesses das crianças carentes, mas na verdade está apenas comparando crianças a cães e gatos.

Compreender as verdadeiras razões da pobreza e do abandono das nossas crianças é complicado. Fica mais fácil culpar os animais, que não podem defender-se. Como se ao deixar um cão de estimação morrer de uma virose as crianças passassem a comer melhor.

O problema do menor abandonado tem vários culpados. As causas primárias são estruturais e não podem ser mudadas por meio de boas intenções ou decretos. Investimentos em saúde e educação são relegados para segundo plano. A má distribuição de renda gera a opulência num extremo e a miséria noutro. O planejamento familiar enfrenta resistência religiosa e de setores ditos nacionalistas, além da indiferença do governo.

O Estado negligencia suas obrigações com o bem-estar social, desviando recursos da educação, saúde, moradia e saneamento básico para investir em mineração, siderurgia, telecomunicações, energia e no sistema financeiro. Os menores de rua muitas vezes são fugitivos da violência doméstica gerada por pais ou padrastos alcoólatras. Aí está uma longa relação de culpados de duas pernas pela situação das crianças pobres.

Mas há pessoas que entendem que uma criança pobre e um cão têm a mesma necessidade afetiva, revelando sua ignorância, alienação ou má-fé e desprezo pela criança carente a quem dizem defender. Muitos podem ter condições financeiras para adotar uma criança, mas são incapazes de prover suas necessidades afetivas e segurança emocional.

A maioria dos que adotam um animal visa preencher um vazio em sua vida. Pessoas idosas, muitas vezes marginalizadas pelas próprias famílias, têm no animalzinho de estimação talvez sua única razão para continuar vivendo. Há inúmeros registros de gente que superou a depressão graças ao convívio com animais de estimação.

O contato com eles tem sido preconizado como um excelente auxiliar no tratamento de autistas. Finalmente, não são apenas as dondocas que freqüentam as clínicas veterinárias. Pessoas humildes passam apertado para levar ao seu bichinho o atendimento médico. O respeito, o afeto e o cuidado com os animais não eliminam a necessidade de atenção para com o ser humano. Pelo contrário, aprimoram e complementam a capacidade de nos relacionar com os semelhantes”.

RESPEITE TODAS AS COISAS VIVAS, ESPECIALMENTE AS INDEFESAS.

Divulgue este documento. Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites www.abcanimal.org.br www.floraisecia.com.br