PROFESSORES: DICAS QUE FUNCIONAM

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EDUCAÇÃO CRISTÃ INTEGRAL NA IGREJA LOCAL A igreja toda ensinando à igreja toda tudo o que Jesus ordenou. Como preparar-se para a aula Preletor: Rev. André
Advertisements

Introdução: Vivemos na era das mudanças.
COMO DINAMIZAR O PROGRAMA
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
“Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mt 10:8.
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
3ª Aula INTERESSADOS Interessados - Quem São Eles - Como Conseguir.
2ª Aula de MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Alcançando Decisões.
Vamos estudar o modelo ideal de igreja para os dias atuais e quais os métodos que ela deve usar.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
ministrar uns aos outros.
Projeto “Eu estudo a Lição"
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS VILA SOLANGE ANOS DE GRANDES CONQUISTAS VILA SOLANGE.
O QUE É? Uma nova proposta da Igreja Mundial para uma melhor aprendizagem das crianças da igreja, tendo em vista o estilo de aprendizagem de.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Braços acolhedores:Como estruturar uma reunião
Ligue as colunas do computador e concentre-se
Contatos: Facebook: prevandrofavero
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
LIÇÃO ESCOLA SABATINA.
QUANTIDADE Com Amor e Cuidado QUALIDADE + UNIDADE =
Como Conservar os Novos Membros
As 4 Crises Como Conservar o Que Foi Ganho Texto: Heriberto Peter
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
COMO AUMENTAR O NÚMERO DE MEMBROS DA ESCOLA SABATINA
O PROFESSOR COMO PASTOR
CAPÍTULO 2 PROGRAMAÇÃO SEMANAL.
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA

NOSSO DESAFIO Desde o Mundo Bíblico Para o Mundo de Hoje
Dicas para o sucesso da Recepção
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
OUTROS PROGRAMAS ESPECIAIS
O PROFESSOR COMO PROFESSOR III
“Quando a rainha de Sabá ouviu falar da maneira maravilhosa pela qual o Senhor tinha abençoado a Salomão concedendo a ele sabedoria resolveu provar.
O PROFESSOR COMO PROFESSOR I
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
CLASSE DOS PROFESSORES
Disciplina MEB – Metodologia do Estudo Bíblico
1 CORINTIOS 13 Hoje!.
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
EVANGELISMO PÚBLICO.
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
PROFESSORES: DICAS QUE FUNCIONAM
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
GANHANDO ALMAS COM CLASSES BÍBLICAS.
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
DEUS DEUS PECADO.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
CAPÍTULO 5 O PROGRAMA DA CLASSE.
Amizade e Companheirismo.
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
60% a 70% das pessoas que se unem à igreja, o fazem devido à influência de amigos ou parentes.
Contate regularmente os membros e freqüentadores da célula
O pastor é o principal responsável por este programa.
Marcos 1:21,22 Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo.
"Ide portanto, fazei discípulos... Ensinando-os a guardar todas as coisas..." Mateus 28:19, 20.
O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo.
Transcrição da apresentação:

PROFESSORES: DICAS QUE FUNCIONAM CAPÍTULO 8 B PROFESSORES: DICAS QUE FUNCIONAM Conselhos de 05 a 09

Dica 05

DICA 05 – VALORES DE UM BOM PROFESSOR 1. Inspira os estudantes a pensar por si e expressar suas próprias idéias com sinceridade. 2. È emocionalmente estável e amadurecido. 3. Tem um entusiasmo contagiante para o ensino que inspira os alunos a desejarem ensinar. 4. É amigável, democrático, tolerante e auxiliador em seu relacionamento com os alunos.

DICA 05 – VALORES DE UM BOM PROFESSOR 5. Compreende os problemas que mais frequentemente são enfrentados pelos alunos em seu trabalho. 6. Organiza material e prepara-se cuidadosamente para cada encontro com a classe. 7. Considera-se primariamente um professor, em vez de especialista do assunto a ser estudado.

DICA 05 – VALORES DE UM BOM PROFESSOR 8. Tem uma visão ampla do problema do ensino. 9. Leva seus alunos a assumirem responsabilidades e acompanha o progresso deles. 10. Seu comportamento reflete os ideais cristãos.

Dica 06

DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO? 1. Preparação para as Visitas Orações em casa e na igreja pelos ausentes, para perdão dos pecado, por amor e por a sabedoria do Espirito Santo. Lembre-se: “anjos de Deus o acompanham nas casas que visita”. (9T, 41) Estude qualquer informação que tenha sobre a pessoa: - É ele membro da igreja? Há quanto tempo? - Qual sua idade, ocupação, interesses atuais? - Qual é o meio ambiente do lar e da escola?

DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO? 2. A Visita (15-20 minutos) Ore com seu companheiro de visitação. Memorize o nome do visitando. Aproxime-se da casa em atitude alegre e otimista, Com calor, tato e gentileza. Se desconhecido, identifique-se como membro da classe da Escola Sabatina de...

DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO? 2. A Visita (15-20 minutos) Faça perguntas sobre coisas que sabe serem de seu interesse, tais como: Família. Ocupação. Como encontraram a igreja. Há quanto tempo assiste. Apresente-lhe as saudações dos alunos da sua classe da Escola Sabatina. Diga-lhes que a presença deles é importante para o grupo.

DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO? 2. A Visita (15-20 minutos) Se for possível, dê-lhes um cartão onde estejam as assinaturas dos outros membros da classe com uma pequena mensagem. Fale-lhes do maravilhoso estudo que tiveram da lição hoje. Mencione as partes especiais mais interessantes do programa da ES e assunto do sermão.

DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO? 2. A Visita (15-20 minutos) Se for confrontado com algum problema, escute com empatia: - Diga, “eu entendo” - Não argumente e nem condene. Leia gentilmente um texto bíblico ou conte uma experiência que tenha lhe ajudado a reagir positivamente num acontecimento negativo semelhante. Atenda-os em suas necessidades.

2. A Visita (15-20 minutos) Diga-lhe que toda a classe estará esperando revê-los, ansiosamente, no próximo sábado. Diga-lhes que os outros membros da classe estão orando por eles, especialmente se estiverem enfermos. Para reforçar a amizade, convide-os para uma refeição de companheirismo em sua casa.

DICA 06 – ONDE ESTÁ MEU IRMÃO? 3. Depois da visita. Anote os resultados da visita, se possível num cartão apropriado, e devolva-o a quem de direito no sábado seguinte.

Dica 07

DICA 07 – ESCOLA SABATINA IDEAL OBSERVE ESTES PONTOS E AVALIE A SUA ESCOLA SABATINA 1. Está alicerçada numa dinâmica Classe de Professores 2. Pratica com bom aproveitamento as atividades prévias: - Recepcionistas (Min. da Mulher). - Serviço de cântico envolvente. - Outras tais como: - Audições musicais. - Programa do Departamento Infantil - Histórias em Capítulos.

DICA 07 – ESCOLA SABATINA IDEAL OBSERVE ESTES PONTOS E AVALIE A SUA ESCOLA SABATINA 3. Inicia o programa sempre pontualmente. 4. Segue o programa modelo realizado de forma atraente e concede o tempo recomendado para as atividades nas classes. 5. Organiza e faz funcionar a “Classe Especial” para os amigos. 6. Zela pela Divisão dos Menores, providenciando salas e materiais apropriados segundo o currículo “Elo da Graça”.

DICA 07 – ESCOLA SABATINA IDEAL OBSERVE ESTES PONTOS E AVALIE A SUA ESCOLA SABATINA 7. Preocupa-se em manter classes pequenas. 8. Promove um agradável e festivo “Dia do Amigo”. 9. Desenvolve um atuante evangelismo interno e externo. 10. Exibe o Quadro Comparativo e procura manter o equilíbrio entre membros matriculados e membros presentes. 11. Integra o PG com a Unidade de Ação.

DICA 07 – ESCOLA SABATINA IDEAL OBSERVE ESTES PONTOS E AVALIE A SUA ESCOLA SABATINA 12. Proporciona satisfação, alegria e desenvolve nos membros novos valores, tais como: Chega cedo à Esc. Sab. Ocupa um lugar em sua unidade e revisa a lição. Tem em mãos, além da Bíblia, o hinário e a lição. Estuda diariamente. Participa de viva voz, no estudo da lição. Traz visitas à sua unidade. Auxilia o professor na visitação aos faltosos. Está disposto a participar no programa da ES. Matricula os filhos nas Divisões dos Menores. É reverente e um exemplo dignificante na conduta, na maneira de falar e vestir.

Dica 08

O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE... DICA 08 – COMO SER UM PROFESSOR EFICIENTE O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE... 1. Ter uma ampla visão da grandeza de sua obra! “Os mestres devem esforçar-se por avaliar a grandeza de sua obra. Precisam ampliar a visão; pois essa obra iguala em importância a do Ministro Cristão.” Cons. Profs. Pais e Ests., pág 450. 2. Ser pontual em todos os sentidos. Na Classe de Professores, Escola Sabatina etc. 3. Ter um profundo senso de responsabilidade. “Os Professores devem sentir sua responsabilidade... de maneira que o resultado seja a salvação de almas.” Cons. S. Esc. Sab., pág. 94.

O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE... DICA 08 – COMO SER UM PROFESSOR EFICIENTE O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE... 4. Ser um professor pastor; não apenas um educador. Isto significa que o professor deve: - Cuidar com desvelo do pequeno rebanho sob sua responsabilidade. Prov. 27:23. - Visitar cada aluno em seu lar. - Nutrir bem o rebanho. 5. Ser estudioso e amante da boa leitura (Bíblia – Livros do Espírito de Profecia – Livros Denominacionais e outros congêneres, ou que sejam edificantes). 6. Ser atencioso e cortês.

O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE... DICA 08 – COMO SER UM PROFESSOR EFICIENTE O PROFESSOR PARA SER SUCESSO DEVE... 7. Ser um exemplo dignificante na conduta, na maneira de falar e vestir, etc. 8. Ser um homem (ou mulher) de muita oração. 9. Amar cada aluno como Jesus o ama. 10. Não entregar sua Unidade aos cuidados de outros por qualquer razão ou motivo, mesmo a lição da Escola Sabatina.

Dica 09

DICA 09 – INTEGRAÇÃO DO PG COM A CLASSE DA ESCOLA SABATINA 1. Favorece a participação - Todos são envolvidos. 2. Diminui o barulho - O sistema é mais pessoal e silencioso. 3. Aumenta o Estudo Diário - Havendo participação, o aluno se interessa em estudar! 4. Fortalece a Presença - Se o membro falta, logo é notada sua ausência e se providencia assistência espiritual.

DICA 09 – INTEGRAÇÃO DO PG COM A CLASSE DA ESCOLA SABATINA 5. Facilita a colocação de lições. - O alvo será o estudo profundo da lição em casa. 6. Todos têm oportunidade - Em uma classe de 12-20 alunos, só uns 3 ou 4 falam. 7. Cada membro será envolvido na ação missionária.

DICA 09 – INTEGRAÇÃO DO PG COM A CLASSE DA ESCOLA SABATINA 8. Mantém a conservação. 9. Aumenta o aprendizado - Visto que a pessoa lembra apenas 10% do que ouve, mais 90% do que ouve, vê e participa. 10. Aumenta os batismos - A Escola Sabatina passa, na realidade a ser uma agência ganhadora de almas.